quarta-feira, 9 de abril de 2014

[Resenha] Feitiço

|
Autora: Sarah Pinborough
Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! Palavra da editora: Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, fará qualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz?

1. Veneno

Feitiço é o segundo volume da saga encantadas, nesse livro conhecemos a história de Cinderela, e assim como no livro anterior a história não é nada parecida com a original, ela possui elementos próprios da autora que deu um toque mais hot a trama e nos mostrou que as mocinhas têm defeitos. Não é como nos contos de fadas que as garotas são todas frágeis e perfeitas, na trama vemos que Cinderela tem defeitos, e muitos, algo totalmente diferente do que conhecemos.

Confesso que a história dessa vez não me cativou tanto, mas curti bastante as reviravoltas do livro e os personagens. Mais uma vez a autora me surpreendeu com o rumo dos acontecimentos, e o mais interessante é que tivemos uma continuação para a Branca de Neve, do livro anterior, como pano de fundo. Acho que neste livro não tiveram tantas cenas quentes quanto no primeiro, as que tiveram achei bem "sem graça", não foi nada muito "UAU", mas enfim... Nada que diminuiu o interesse pela leitura.

Cinderela mora com seu pai, madrasta e irmã de criação. Sua irmã, Rose, não é como as irmãs malvadas que conhecemos. Ela é delicada e de uma compaixão louvável. Por incrível que pareça, a madrasta também não é tão má assim, só é meio louca em relação a voltar para a corte, e faz de tudo para que a filha consiga se casar com o príncipe. Quem me surpreendeu com a personalidade foi a própria Cinderela, ela se mostrou uma garota mimada e egoísta.

Acompanhamos o decorrer natural da história de Cinderela (baile, sapatinho de cristal, etc), e algumas coisas a partir daí mudam completamente sua vidinha cheia de fantasias. A fada-madrinha disse que garante que consegue fazer o príncipe notá-la, mas que o resto é com ela, e quando ela finalmente consegue se casar com ele, vê que o amor não é tão fácil de conquistar, não basta um sapatinho mágico para isso, e que a beleza que ela via no príncipe não passava de ilusão. É aquilo de que beleza não significa nada, pois o seu grande "amor" não passa de alguém mesquinho e que não a respeita. Uma das exigências da fada-madrinha para ajudá-la a ir ao baile é investigar todo o castelo para ela, acontece que há um segredo obscuro em relação ao príncipe, algo que pode não dar a Cinderela o tão esperado final feliz...

- O importante nos acordos, sabe, é que eles sempre podem ser renegociados.

Adorei que a autora nos apresentou uma história nova e ao mesmo tempo concluiu o final da de Branca de Neve. Tudo é tão maravilhosamente interligado que já nem sei o que esperar do último livro. Só sei que vai ser sobre a Bela. Espero me surpreender novamente. E que final foi aquele? Totalmente inesperado, cheguei a rir um pouco, rs. Se você leu Veneno e gostou, não deixe de ler Feitiço. E se você ainda não leu nenhum da saga, leia logo!

40 comentários:

  1. Ando louca pra comprar esses livros,a trilogia já foi toda publicada e nem comprei/li o primeiro. :(
    Acho a capa dessa trilogia linda. *-*
    É bem o gênero literário que eu mais adoro, e com toda certeza eu quero ler essa trilogia.
    Adorei a resenha flor, muito boa!
    Seguindo o blog. :)
    Resenha #139 - Delírio - Série Breathless - Livro 2 – Maya Banks.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são lindas mesmo! *-*
      Eu adorei a saga, estou ansiosa para o último volume. < 3

      Excluir
  2. Ah, eu meu os contos reais! Não gosto de contos de fadas, com aqueles finais felizes. Sempre prefiro os contos de verdade, porque, na realidade, foram a nobreza real que mandaram mudar os contos para que eles pudessem ser contados em seus castelos (já que suas crianças eram abençoadas com ensino e se tocariam das coisas que ali eram ditas). Amei a capa do livro

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses contos são diferentes e não têm nada de final feliz! rsrs

      Excluir
  3. Oi dessa,
    nossa não conhecia o livro e confesso que a capa não me chamou atenção, mas adorei a resenha!
    Vou agora anotar no skoob.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que não conhecia? Está saindo em tudo que é blog. rs

      Excluir
  4. Preciso comprar logo essa serie! Mas ao mesmo tempo, não quero quebrar minha promessa Nao-comprar-nada-até-a-bienal.
    Posso esperar pra comprar mais pela frente, e assim agilizar minha pilha de leitura.
    Gosto da estória da Branca de Neve e da Cinderela. Mas não curto tanto assim a da Bela, então esse último livro pode ser o mais chatinho pra mim.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dessa, tudo bem?
    Eu gosto de releituras de clássicos, e ultimamente tem aparecido algumas bem interessantes, outras nem tanto. Achei interessante essa série, até porque ela meio que quebra aquela coisa perfeita dos livros de princesas. Gostei muito da premissa e a dica está mais do que anotada.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  6. Esse é o único livro da saga que não tenho... =/
    vou deixar pra começar a ler quando ja estiver os 3 livros, parece ser uma saga bem rapida de ler, os livros não são muito grandes, eu adoro Unce upon a time, acho a série muito legal, diferente, criativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, os livros são bem curtinhos mesmo. Uma leitura maravilhosa. *O*

      Excluir
  7. Não li nenhum livro desta saga. Gosto dessas novas versões para os clássicos. Ainda mais mostrando os defeitos das mocinhas. Isso as torna um pouco mais normais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia! A saga é ótima, e realmente, foge do estereótipo de mocinha perfeita.

      Excluir
  8. Oi Dessa, tudo bom?
    Ainda não li a saga porque eu não costumo ler adaptações de contos de fadas. Mas depois de tantas resenhas lidas confesso que fiquei interessada. Como são livros curtinhos eu me empolgo ainda mais para começar a leitura.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Como assim? Não sabe o que está perdendo! rsrs
      Leia logo. :P

      Excluir
  9. conheço Veneno, quero muito ler. Achei a história diferente e, pelas resenhas que já li dele, parece ser tão bom quanto a capa aparenta. *----*
    se eu ler e gostar, com certeza vou ler Feitiço, afinal, vou querer saber a continuação da história né ? haha
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  10. Tô com Feitiço para ler aqui! E acho que final de semana termino, ele.
    Espero gostar e que não seja uma decepção pra mim :o

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog

    ResponderExcluir
  11. Eu li Veneno a pouco tempo, e até gostei mas esperava um pouco mais dele.
    Comigo eu acho que vai ser ao contrário, acho que vou gostar mais desse livro por ser com a Cinderela <3
    Estou ansiosa pra ler ele :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Dessa,
    tudo bem?
    Pode ser impressão minha, mas como sempre leio suas resenhas, posso dizer, que seu estilo mudou, sua escrita está muito melhor, e nessa resenha em particular, você conseguiu fazer uma análise totalmente diferente de todas as resenhas que li sobre esse livro (e já li várias). Você conseguiu me emocionar com suas palavras e me fez ver esse livro de uma outra forma, com outros olhos.
    Parabéns!!!!!
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Nossa, que ótimo elogio. *-* Adorei saber que minha escrita melhorou, rs. Normalmente não gosto do que escrevo. :P
      Beijos

      Excluir
  13. Oi Dê, não me interessei muito por essa série. Não sou fã de livros baseados em contos de fada, mas acho as capas lindas. E esse sendo sobre a Cinderela aí que não leio mesmo rs estou cansada de Cinderela haha

    Bjs
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são lindas mesmo! Eu adoro releituras, então amei a saga <3

      Excluir
  14. Poxa Dessa estou tão cansada de ver os autores tentando fazer releituras dos contos de fadas (não que eu não goste) é que sempre pegam os mesmos contos (cinderela, branca de neve e bela adormecida) Poxa o mundo de contos de fadas é tão vasto, daria para termos mais e mais coisas para ler. Essa série eu vou ler sim,mas já com uma certa impaciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, te entendo. Realmente são sempre com os mesmos personagens. rsrs
      Fazer o que, pegam os famosos. :P

      Excluir
  15. Já tenho aqui os três volumes desta saga e irei começar a ler Veneno amanhã! Estou com altas expectativas, adoro releituras de contos e esta série me deixa muito curiosa. Estou louca para ler Feitiço logo também, principalmente após ler sua resenha, fiquei curiosa para saber que final tão engraçado o livro levará rsrs
    beijos!

    ResponderExcluir
  16. Já li todos da série e eles realmente são demais!! Realmente valem a pena, as capas são lindas e as histórias surpreendentes. O final realmente é incrível!! rsrs

    ResponderExcluir
  17. Ahhhhh eu quero muito ler essa série, ela parece ser demais, eu sou apaixonada por contos de fadas, e ver eles sendo contados de outra maneira seria demais, espero poder em breve, adorei a sua resenha e fico muito feliz que tenha gostado do livro.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro quando contam de outra maneira, porque sempre fico com curiosidade "e se acabasse de outro jeito?" rs

      Excluir
  18. WoW, se eu nunca tivesse lido uma resenha nunca saberia que se tratava da Cinderela.. rsrsr
    Acho que os autores estão gostando mais de explorar esses lados diferentes dos personagens de contos de fada clássicos depois de O Griim e Once Upon a Time, e acho isso muito legal, pois quem gosta desses contos acaba se apaixonando mais ainda, afinal, depois que crescemos não tem mais essa crença em que um sapatinho de cristal faz você se casar com o rapaz mais lindo do mundo e viver feliz para sempre né.. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho muito bacana criarem novos rumos para os clássicos. *-* Adoro as séries que você citou. <3

      Excluir
  19. Para falar a verdade,só via a capa da série mas nunca me interessei em conhecer a história.
    É a primeira vez que li a resenha do livro, mas sinceramente não gosto desse tipo de tema.
    Mas para quem curte desejo uma boa leitura.

    ResponderExcluir