terça-feira, 8 de abril de 2014

[Novidades] Aleph, Geração Editorial e LaFonte

|

Olá! Post cheio de lançamentos das editoras para vocês! Confiram e já anotem na listinha, rs. :D


ALEPH

Editora Aleph lança nova edição de Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?, livro de Philip K. Dick que serviu de base para um dos mais importantes filmes de ficção científica do século 20.


Título: Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas?
Autor: Philip K. Dick
Tradução: Ronaldo Bressane
Formato: 14x21 cm
Número de páginas: 272
Preço de capa: R$ 39,90
ISBN: 978-85-7657-160-5
Num planeta Terra devastado por uma guerra atômica, grande parte da população sobrevivente emigra para os mundos-colônias, fugindo da poeira radioativa que extinguiu inúmeras espécies de animais e de plantas. Toda criatura viva se torna, então, um objeto de desejo para aqueles que permaneceram, mas esse é um privilégio de poucos. Para a maioria que não pode pagar por um espécime autêntico, empresas começam a desenvolver réplicas eletrônicas e incrivelmente realistas de pássaros, gatos, ovelhas... e até mesmo de seres humanos.
Rick Deckard é um caçador de recompensas. Seu trabalho: eliminar androides que vivem ilegalmente na Terra. Seu sonho de consumo: substituir sua ovelha de estimação elétrica por um animal de verdade. A grande chance aparece ao ser designado para perseguir seis androides fugitivos de Marte. É quando Rick percebe que a linha que separa humanos e androides não é tão nítida como acreditava. Escrito em 1968, Androides Sonham com Ovelhas Elétricas? continua sendo uma obra visionária. Ao criar uma San Francisco sombria e perturbadora, habitada por homens e réplicas perfeitas, Philip K. Dick não só entretém o leitor com seu texto ágil e divertido, mas também o convida à reflexão: o que determina, afinal, a nossa condição de ser humano?


GERAÇÃO EDITORIAL

Numa terra devastada por uma hecatombe nuclear, uma jovem e misteriosa mulher com o incomum nome de Onyesonwu – que pode ser traduzido como Quem Teme a Morte – descobre que tem superpoderes e foi escolhida para salvar a humanidade. Este seria um romance distópico como qualquer outro se não transcorresse na África e sua autora não fosse a surpreendente Nnedi Okorafor, elogiada pelo prêmio Nobel nigeriano Woyle Soyinka. Fantasias, batalhas, tradições e alta tecnologia, sonhos, visões, discriminação racial e sexual, tudo se mistura numa narrativa tensa e poética que confere uma nova linguagem para os romances do gênero.

Estamos em Chengdu, a quinta metrópole mais populosa da China moderna. Nessa cidade de contrastes vive Chen Zong, um gerente de vendas ambicioso que passa por uma crise - a mulher que ama está prestes a deixá-lo; na empresa há uma conspiração para arruiná-lo; e uma dívida alta ameaça levá-lo para a prisão. Para salvar se, ele arma um plano para virar o jogo e, de quebra, ganhar muito dinheiro.

Antes de ser queimado em praça pública, um pa­dre amaldiçoa Morro do Ferro. Pouco depois, luzes misteriosas começam a perseguir seus moradores. O vilarejo mineiro, cercado por erosões sinistras, é o destino das férias de julho de cinco amigos: Jonas, Alfredo, Carola, Carmem e Vicentinho. No primeiro volume da saga Clube dos Mistérios, a turma é encorajada a acampar no topo do Morro dos Anjos. Uma experiência do outro mundo mar­cará suas vidas. Para sempre. A coleção é composta por cinco volumes.


Meu Primeiro Golpe de Estado traz a vida de John Dramani Mahama, atual presidente de Gana, e um dos políticos mais populares da África. Dramani cresceu durante as décadas perdidas, período nebuloso das ex-colônias africanas, que com a conquista da independência após a Segunda Guerra Mundial, afundaram em guerras civis violentas, disputas internas pelo poder, crises econômicas e uma verdadeira diáspora, quando milhares de intelectuais e profissionais da África fugiram para o exterior. Filho de um ex-ministro do governo, que sofreu perseguição e foi preso pelo governo militar, Dramani viveu, desde criança, a tensão dominante no continente. Com um relato histórico, pessoal e reflexivo, ele resgata suas memórias desde os tempos de menino no internato de Acra, a desafiar minitiranos, símbolos da ditadura, até seu despertar para a filosofia política na faculdade, caminho que o levaria no futuro, sem que ele jamais pudesse imaginar, à presidência de seu país.

Em abril de 1905, 1033 coreanos — ladrões e membros da realeza, sacerdotes e soldados, órfãos e famílias inteiras — embarcaram rumo ao México em busca de novas vidas. Ao chegar lá, foram obrigados a trabalhar como escravos e acabaram no fogo cruzado da violenta Revolução Mexicana. Baseado em uma história real e esquecida da História, Kim Young-ha, um dos maiores expoentes da nova literatura oriental, constrói um épico poderoso e arrebatador, que reverbera através de continentes e oceanos e ergue uma verdadeira ponte entre o Ocidente e o Oriente. “Flor Negra” é uma história sobre amores impossíveis, a ascensão e a queda de impérios e os riscos que envolvem a busca da liberdade.






LAFONTE



34 comentários:

  1. Quem teme a morte, me conquistou de um jeito único, mas todos os outros me pareceram muito bons! Assim como o Flor Negra. A história deve ser espetacular: coreanos, México, revolução. Como não se apaixonar? (risos)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vários lançamentos bons, né? É até difícil escolher apenas um. rsrs

      Excluir
  2. Quem teme a mote e Deixe-me em paz foram os que me chamaram atenção. Tanto pela capa quanto pela sinopse. Aguardo resenhas !
    bj, dréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe-me em paz também me chamou atenção, espero poder resenhá-lo em breve para vocês!:D

      Excluir
  3. Só recentemente eu fui descobrir a Aleph e suas capas maravilhosas hehe. Tenho curiosidade de ler esse lançamento deles por causa do título: "Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas?".
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    O lançamento que chamou a minha atenção foi quem teme a morte.
    Bjs!
    Parágrafos e Capítulos
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  5. De todos o que faz mais o meu gênero é o Deixe-me Em Paz.
    Talvez eu leia!

    ResponderExcluir
  6. Oie Dessa,
    me interessei por Bazinga!!! Adoro a série e acho que o livro deve ser bem legal.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Me interessei por Quem teme a morte, Deixe-me em paz e Flor Negra! Os outros não me chamaram tanto a atenção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie amiga querida, tudo bem?
    Passando aqui para ver as novidades e dizer que gostei bastante dos livros
    Achei as histórias interessantes. Cada um me conquistando de um jeitinho diferente.
    Eu ainda não tinha visto esses livros e olha que já vi hoje alguns lançamentos da Geração e vc acabou colocando até mais coisa hahahaha...Mas muito bom isso, porque assim podemos ter uma ideia do que já saiu ai. Eu vou dar uma pesquisada nos livros que fiquei interessada e se vc resenhar algum deles me chama. Eu faço questao de vim ler viu?? Gosto muito do seu blog amiga
    Se cuida e fica com Deus
    bjosss

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii tudo e você?
      Ah, ótimos lançamentos né? A pilha de desejados só aumenta assim... rsrs
      Pode deixar que se eu resenhá-los eu te chamo!
      Adoro seu blog também.
      Beijos

      Excluir
  9. As capas dos livros da geração estão muito lindinhas, mas não me interessei pelo enredo de nenhum, o que é bom para o meu bolso.
    Achei interessante o livro do Philip, mas não sei se o leria.

    ResponderExcluir
  10. Muita novidade boa!! \o/
    o que mais me chamou a atenção foi "quem teme a morte"
    a sinopse me interessou, vou ficar ligado pra conhecer um pouco mais sobre o livro.

    ResponderExcluir
  11. Realmente o Quem teme a morte atrai a atenção pela capa e pela sinopse. Vai para a minha listinhaaaaaaaaaaa de desejados com toda certeza,

    ResponderExcluir
  12. Dessa eu achei muito bons os lançamentos (exceto pelo BAZINGA), gente juro que já desisti de entender e gostar dessa série (meu esposo ama), acho meio bocó, e ele pergunta: vc entendeu a piada: sim amor, mas não é por isso que achei engraçado. Ele assiste só e parece uma foca eletrocutada rindo. Acho que vou comprar pra ele. hihihih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, ri muito com seu comentário. UHEUHEUOHEOUE
      Coitado do seu esposo. :P
      Eu curto bastante a série, mas tenho achado essa temporada que tá saindo meio blerg...

      Excluir
  13. Os lançamentos parecem ótimos! Achei muito bem humorado o título de Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas?, a sinopse também me deixou curiosa. Deixe me em paz também me interessou! :)

    ResponderExcluir
  14. Quem teme a morte me interessou muito, parece ser muito bom! Também gostei do Enigma das Estrelas, gostaria de ler para a minha filha, tenho certeza que ela vai adorar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é uma ótima pedida para sua filha. Saiu a resenha de Enigma <3

      Excluir
  15. Me interessei um pouco por Quem teme a morte, mas nenhum deles me tocou profundamente, apesar de ser fã dessas editoras.

    Beijos, Ana

    ResponderExcluir
  16. Oi, gostei dos lançamentos,mas o que mais me interessaram é Quem teme a morte, O enigma das estrelas e Bazinga.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá Dessa!
    Estou doida para ler Bazinga, ainda mais que adoro o Sheldon...hehehehehehe
    Espero ter a oportunidade!
    Beijos!

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  18. Quero muito ler Bazinga, sou apaixonada em TBBT *O*

    ResponderExcluir