quarta-feira, 23 de abril de 2014

[Novidades] Leya e Petit

|

Olá! Confiram os últimos lançamentos das editoras Leya e Petit! :D


LEYA

Numa remota ilha do Canadá, a escritora Ruth cata mariscos com o marido na praia quando se depara com um saco plástico coberto de cracas que envolve uma lancheira da Hello Kitty. Dentro, encontra um livro de Marcel Proust, Em busca do tempo perdido, e se surpreende ao descobrir que o miolo, na verdade, é o diário de uma menina japonesa, Nao. A sacola misteriosa, segundo os rumores dos habitantes, é mais um dos destroços do último tsunami que devastou o Japão e foi levado pelas correntezas até a ilha.Desde então, Ruth é tragada pela história do diário de Nao, uma menina que, para escapar de uma realidade de sofrimento ? de bullying dos colegas e de um pai desempregado e suicida ?, resolve passar seus últimos dias lendo as cartas do bisavô, um falecido piloto camicase da Segunda Guerra Mundial, e contando sobre a vida da avó, uma monja budista de 104 anos. O que Ruth não esperava era que o diário iria levá-la a uma viagem onde ela e Nao podem finalmente se encontrar fora do tempo e do espaço.


O que acontece se o herói da profecia falhar? Descubra em Mistborn! Certa vez, um herói apareceu para salvar o mundo. Um jovem com uma herança misteriosa, que desafiou corajosamente a escuridão que sufocava a Terra. Ele falhou. Desde então, há mil anos, o mundo é um deserto de cinzas e brumas, governado por um imperador imortal conhecido como Senhor Soberano. Todas as revoltas contra ele falharam miseravelmente. Nessa sociedade onde as pessoas são divididas em nobres e skaa – classe social inferior –, Kelsier, um ladrão bastardo, se torna a única pessoa a sobreviver e escapar da prisão brutal do Senhor Soberano, onde ele descobriu ter os poderes alomânticos de um Nascido da Bruma – uma magia misteriosa e proibida. Agora, Kelsier planeja o seu ataque mais ousado: invadir o centro do palácio para descobrir o segredo do poder do Senhor Soberano e destruí-lo. Para ter sucesso, Kel vai depender também da determinação de uma heroína improvável, uma menina de rua que precisa aprender a confiar em novos amigos e dominar seus poderes.


Assim funcionam as orgias, festas em que cidadãos respeitáveis deixam de lado as convenções sociais para se entregar aos excessos do sexo em público e com parceiros múltiplos. Enquanto você lê estas linhas, há gente se entretendo em atividades menos intelectuais, tais como o swing, o ménage à trois ou o sexo grupal. Pode ser num hotel no Caribe. Pode ser num castelo na Itália. Pode ser em um clube luxuoso em Londres. Pode ser no apartamento ao lado do seu. Mas você não recebe convites para essas festas porque não faz parte do meio. Você não integra a sociedade secreta. A sociedade secreta do sexo existe para proteger a identidade de seus membros, para evitar a exposição de suas vidas duplas. Durante a semana, esses indivíduos são profissionais bem-sucedidos e pais de família conservadores; no sábado à noite, transformam-se em seres hedonistas, em criaturas para as quais o sexo é a principal razão de existir. Eles se organizam em comunidades fechadas, nunca mostram o rosto, criam clubes que são impenetráveis para os não iniciados.


Relato íntimo de uma mulher em busca da melhor versão de si. Jornalista e escritora, Marcia Peltier acumulou intensas experiências pelo mundo, transformadas ao longo dos anos em uma vida rica de reflexões. Neste livro, ela oferece o relato íntimo das impressões de uma mulher sempre em busca da melhor versão de si. Todas as coisas visíveis e invisíveis fala sobre a dor da perda; os sentimentos de uma mulher que é mãe, filha e esposa; os insights espirituais; a morte; a fé; a própria identidade; a singela alegria de existir. São memórias que, costuradas por linhas visíveis e invisíveis, apresentam a mulher em sua totalidade. Surpreendente e corajoso, é um livro que desafia leitores a assumirem todas as facetas de suas vidas, afirma o teólogo Leonardo Boff, que assina o prefácio. ?Reconciliar essas dimensões e fazer com elas uma síntese criativa, esse é o desafio da vida. Estimo que Marcia Peltier nos dá o exemplo convincente de que isso está dentro das possibilidades de nossa curta e cansada passagem por este pequeno e gracioso mundo. O prêmio é ser singelamente feliz?


PETIT


Obra vencedora do Concurso Literário Petit 30 Anos de Literatura Espírita, O preço de uma traição, é emocionante relato de um jovem e bem-sucedido advogado, Richard Pamplona. Com o casamento em ruínas em virtude da depressão da esposa, Richard contrata uma babá para as duas filhas. A jovem Anita vê no emprego uma oportunidade de ascensão e seduz o patrão. Richard, por sua vez, cede aos desejos e envolve-se com Anita, tomando-a como amante. Mas que Richard não esperava é que perigosos acontecimentos estavam por vir...







Autores

Katia Eli Pereira é natural de Florianópolis, Estado de Santa Catarina. Médium dedicada à psicografia, participou de trabalhos mediúnicos na Casa Espírita São Francisco de Assis, em Biguaçu, Santa Catarina. É casada com João Fernandes e mãe de duas filhas. Iniciou-se no Espiritismo há vinte anos, a fim de compreender a mediunidade da filha mais velha.
João Fernandes da Silva Júnior iniciou-se nos estudos do Espiritismo há quarenta e cinco anos, em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Editou jornais e boletins espíritas, além de ter atuado como palestrante em Curso de Médiuns, na cidade de Niterói, Estado do Rio de Janeiro.



O preço de uma traição


21 comentários:

  1. não gostei muito dos lançamentos não ):
    mas vou aguardar as resenhas !
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  2. Nenhum livro me chamou atenção, esperarei pelos próximos.

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    o tiitulo do 'A sociedade secreta do sexo' me chamou atenção, mas nenhum outro no momento

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. O que mais me chamou a atenção foi o preço de uma traição...
    Os demais não leria.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. a TERRA INTEIRA E O CÉU INFINITO, gosto de livros com nomes complexos e compridos(sou doida??) acho que não diz nada mesmo com tantas palavras e deixa a gente querendo saber mais sobre o que se trata. Adorei e a capa é linda demais, parece um esboço de aquarela!

    ResponderExcluir
  6. Gente, a capa de "A terra inteira e o céu infinito" está magnifica.

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
  7. Não sou fã de livros espíritas, então os livros da Petit nunca me chamaram a atenção.
    Os lançamentos da Leya também não despertaram a minha curiosidade. O que é bom para o meu bolso. Menos gastos, haha.

    ResponderExcluir
  8. Mistorn é muito livro minha cara!
    hahahaha
    Até pedi a editora <3

    Beijos

    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  9. Gostei da sinopse do livro da Marcia Peltier. Parece ser bem interessante.

    Paz e Luz!!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia nenhuma editora :P
    Achei legal a capa do primeiro livro :3
    O Preço de Uma Traição é a cara da minha mãe :D
    http://zombieesvg.blogspot.com.br/**

    ResponderExcluir
  11. Esse 'A sociedade secreta do sexo' parece interessante heim... hahahahaha
    apesar de nao gostar muito desses livros com o tema erótico, mas esse parece interessante...

    ResponderExcluir
  12. A terra inteira e o céu infinito,é o tipo de leitura que mais me agrada!
    Quem sabe eu leia? ;-)

    ResponderExcluir
  13. A terra inteira e o céu infinito me pareceu muito bom! Gosto de coisas que envolvam as guerras mundias. Quando vi o Mistborn, eu quase achei que fosse o último livro do As crônicas de gelo e fogo. Depois eu vi que não, e me lembrei do Chaves dizendo "que burra, da zero pra ela" kkk

    Beijos, Ana
    apenaseueasmemorias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Infelizmente nenhum livro me atraiu...
    Quem sabe mês que vem né?
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom ?
    Pedi de parceria A Terra Inteira e o Céu Infinito e quero ler em breve. Gostei da narrativa e tenho boas expectativas.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gostei do "Mistborn - Nascidos da Bruma" acho que é o tipo de livro que me agarra e não me solta até a leitura acabar *O*

    ResponderExcluir
  17. Eu não me interessei por nenhum dos livros dessa vez :(
    Espero que no próximo mês, os lançamantos me agradem mais...

    ResponderExcluir
  18. Não me interessei por nenhum desses lançamentos. Meu bolso agradece!! rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. O Império Final e Traição parecem ser ótimas leituras, me interessaram. :)

    ResponderExcluir