terça-feira, 4 de março de 2014

[Parceria] Tordesilhas

|



Conheçam a nova editora parceira do blog! O selo Tordesilhas faz parte da editora Alaúde e possui vários livros bacanas. Em breve terá resenha dos livros para vocês.


Editora
Como selo editorial dedicado à literatura, o Tordesilhas se compromete com a diferença, revisitando com originalidade autores consagrados, revelando obras de tradições até agora pouco ou nada conhecidas, buscando o novo em passados bastante remotos, encontrando qualidade no que distraidamente se propõe apenas como entretenimento, selecionando na criação de hoje o que está fadado à perenidade. Por meio do Tordesilhinhas, a versão infantil do selo, especialmente aberto à experimentação visual, ele está pronto para propiciar à criança a delícia de descobrir as letras. E seguirá pelo universo da ação e do mistério, tão afeitos ao imaginário da adolescência, até alcançar o infinito descampado por onde livremente transitam as literaturas de muitos tempos e culturas, num mundo sem fronteiras como é o do prazer de ler. É assim que o Tordesilhas se preparou para ir ao encontro de você, leitor, na esperança de longeva e amistosa convivência, bem acolhida pela memória afetiva dos livros que leu. Um marco. Um marco na sua leitura.

Livros 


O negociador da polícia dinamarquesa Niels Bentzon está de volta no segundo livro da dupla A. J. Kazinski,O sono e a morte. Desta vez, Bentzon investiga um enigmático suicídio, em que a vítima parece ter tirado a própria vida para fugir de um criminoso de métodos sinistros e intenções misteriosas. Enquanto trabalha no caso, Bentzon adentra um arriscado mundo em que a linha entre a vida e a morte parece cada vez mais tênue.Com ritmo dinâmico, tensão crescente e personagens marcantes,O sono e a morte traz ainda o toque especial da escrita de A. J. Kazinski: uma reflexão sobre questões que não poderiam ser mais humanas – a vida, a morte, a responsabilidade sobre nossas próprias escolhas.





Uma série de mortes estranhas ao redor do mundo chama a atenção de um policial italiano. Todas as vítimas eram humanitários e apresentavam na pele uma marca desconhecida. Inicia-se assim uma investigação sobre o que parece ser o assassinato em série de um grupo de pessoas genuinamente boas e honradas. Juntos, o detetive dinamarquês Niels Bentzon e a astrofísica Hannah Lund embarcam na missão de descobrir o que está acontecendo.Uma série de mortes estranhas ao redor do mundo chama a atenção de um policial italiano. Todas as vítimas eram humanitários e apresentavam na pele uma marca desconhecida. Inicia-se assim uma investigação sobre o que parece ser o assassinato em série de um grupo de pessoas genuinamente boas e honradas. Juntos, o detetive dinamarquês Niels Bentzon e a astrofísica Hannah Lund embarcam na missão de descobrir o que está acontecendo.

Baseado em palestras proferidas por Virginia Woolf nas faculdades de Newham e Girton em 1928, o ensaio Um teto todo seu é uma reflexão acerca das condições sociais da mulher e a sua influência na produção literária feminina. A escritora pontua em que medida a posição que a mulher ocupa na sociedade acarreta dificuldades para a expressão livre de seu pensamento, para que essa expressão seja transformada em uma escrita sem sujeição e, finalmente, para que essa escrita seja recebida com consideração, em vez da indiferença comumente reservada à escrita feminina na época.Esta edição traz, além do ensaio, uma seleção de trechos dos diários de Virginia, uma cronologia da vida e da obra da autora e um posfácio escrito pela crítica literária e colaboradora da Folha de S. Paulo Noemi Jaffe.






38 comentários:

  1. Não conhecia a editora e adorei a sinopse de "O último homem bom".
    Adoro tramas policiais, que envolvem assassinato. Este livro parece ser um thriller alucinante...
    "O sono e a morte" segue a mesma linha e me lembra muito a série mortal da Nora Roberts e os livros que li do Harlan Coben.
    Acho que vou curtir estes livros quando ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro esse tipo de trama! <3
      Ansiosa para ler. *-*

      Excluir
  2. Que bacana! Parabéns pela parceria! As capas são lindas, aguardo resenhas!

    Beijos
    http://palavrasdeumeumesmo.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Olá! :)
    Meus parabéns por mais uma parceria, que o blog tenha mais e mais sucesso!
    Gsostei bastante da história e objetivo da editora, e fiquei bem curiosa com O último homem bom! :)
    Beijos, aguardo resenhas :)

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee =)
    Parabéns pela parceria que traga ótimos frutos, não lembro se já li algo da editora, por enquanto não me interessei por nenhum.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria, querida!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a editora, mas parece que possui direitos de ótimos livros. Parabéns pela parceria, que traga sucessos para ambos os lados! :)
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    não conhecia a editora, e confesso que não curti as capas, mas vou esperar resenhas.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria *-*
    Não conhecia a editora, mas fiquei com vontade de ler seus livros ♥
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Menina vou te contar uma coisa!!
    Sou fã da editora e tenho parceria com eles há um tempo. Parceria maravilhosa!! Os livros da Tordesilhas são maravilhosos!! Perfeitos mesmo!
    Parabéns!! Vc vai gostar muito!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom saber! Estou adorando a parceria deles também!
      Beijos

      Excluir
  10. Parabéns pela parceria, muito sucesso! Caramba, eu já havia visto alguns livros da editora, mas o que sempre me chama a atenção são as capas, acho que elas são simplesmente incríveis! Gostei dos três livros, os dois primeiros principalmente por tratarem do tema que eu mais amo: romance policial e mistério. Ansiosíssima para lê-los.

    Beijos
    http://palavrasdeumeumesmo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Dessa por mais essa parceria, esperando desde já pelas suas resenhas. Fiquei encantada com o livro Um teto todo seu, ele deve ser muito bacana!!!! Muito sucesso!

    Beijos!

    Meu Diário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já saiu resenha de Um teto, em breve sai de mais livros da editora! *O*

      Excluir
  12. Parabéns pela nova parceria, adorei conhecer a Editora Tordesilhas. Os livros parecem ótimos.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Dessa! Tudo bem? Parabéns pela parceria!! Eu não conhecia esse selo, mas fiquei super curiosa depois de reconhecer o nome da Virginia Woolf em uma de suas publicações!! Boas leituras (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela parceria!Já tinha ouvido fala desta editora mas nuca fui atrás de saber os livros que ela publicava. Não sou muito fã de livros policias mas me interessei muito pelo livro O Último Home Bom.mas uma vez parabéns pela parceria e que venha muitas outras parcerias para o blog.

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Dessa, tudo bem?
    Fico muito feliz quando vejo seu blog crescendo a cada dia. Não conhecia essa editora, mas parabéns!!!!! realmente, os livros parecem ser bem interessantes. Esperando por suas resenhas.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela nova parceria! Ainda não conhecia e já gostei.
    "Um teto todo seu" só por essa sinopse incrível já está na minha lista de prioridades!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela parceria! E que venham muitas e muitas parcerias mais para o blog!
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela parceria!!! Muito sucesso, e muitas resenhas para a gente, rs.
    Adorei a premissa de Um teto todo seu
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia essa editora, mas ela tem uma proposta bacana. Gostei no negócio de descobrir o novo no antigo.
    Parabéns por mais essa parceria Dessa o/
    Desejo que você sempre conquiste mais e mais.
    Beijinhos
    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pela parceria! Eu me interessei pelo livros O Último Homem Bom e O Sono da Morte (vontade passou quando vi que era série...).

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  21. Apesar de não conhecer os livros desta editora, fiquei super feliz com esta novidade, pois aos poucos ficaremos sabendo mais sobre os livros!!Parabéns e sucesso!!

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pela parceria, eu não conhecia essa editora, mas ela tem livros bem interessantes, gostaria muito de ler O sono e a morte, irei aguardar as resenhas.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  23. eu nao conhecia a editora e nao curti muito as sinopses :/ vou esperar resenhas pra ver se mudo de opiniao

    ResponderExcluir
  24. Nao conhecia a editora , e nem Os livros , e as sinopses nao me agradaram muito , maais que venham as resenhas , Mais a capa do livro O sono e a morte é bem legal !!

    ResponderExcluir
  25. Olá meninas!
    Parabéns pela parceria!
    Sucesso!
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pela parceria !
    As capas são lindas, e O Último Homem Bom me atraiu bastante.

    ResponderExcluir
  27. outra editora que eu nao conhecia... hahahaha
    mas parece livros muito bons, "O sono e a morte" e "O último homem bom" são do estilo de leitura que eu gosto... depois vou procurar mais sobre os livros... :)

    ResponderExcluir
  28. Parabéns por mais uma vitória pro blog :)
    esses livros parecem ser bem interessantes!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir