segunda-feira, 3 de março de 2014

[Novidades] Landmark

|

A EDITORA LANDMARK APRESENTA UMA EXCLUSIVA EDIÇÃO DE LUXO EM CAPA DURA BILÍNGUE, COM LANÇAMENTO SIMULTÂNEO EM LIVRO DIGITAL EPUB, DE UM DOS MARCOS DA FICÇÃO MUNDIAL: DA TERRA À LUA: DE LA TERRE À LA LUNE: COM AS ILUSTRAÇÕES ORIGINAIS DA PRIMEIRA EDIÇÃO.


EDIÇÃO BILÍNGUE – PORTUGUÊS/ INGLÊS
2014 - CAPA DURA – 16 CM X 23 CM - 336 PÁGINAS
ISBN 978-85-8070-039-8: PREÇO DE CAPA: R$ 35,00
e-ISBN 978-85-8070-038-1: PREÇO DE CAPA: R$ 9,80
LITERATURA FRANCESA: FICÇÃO - TRADUÇÃO VERA SÍLVIA CAMARGO GUARNIERI
Durante a guerra civil dos Estados Unidos da América, fundou-se na cidade de Baltimore, um novo clube privado, muito influente, em que uma condição imprescindível era imposta a todos aqueles que quisessem se filiar: ter criado ou pelo menos ter aperfeiçoado uma arma de fogo. Este era o Clube do Canhão! Entretanto, o ócio resultante da paz veio mergulhar os membros do clube do canhão em uma lamentável inatividade, chegando-se a ansiar pelo reatamento das hostilidades. Impunha-se definir um novo objetivo que permitisse novamente mobilizar o engenho e a paixão dos membros do clube pelo desenvolvimento da balística.bAssim sendo, o presidente do clube do canhão, Barbicane, propõe o seguinte projeto: utilizar todo o conhecimento à disposição para se construir um canhão com poder e dimensão suficientes para disparar um projétil em direção à Lua! A proposta foi acolhida com clamores entusiastas e em completa euforia, não apenas no clube, mas por todo o mundo! Um aventureiro francês de modos extravagantes, Michel Ardan, une-se à empreitada e propõe que o projétil seja tripulado, se apresentando como voluntário. Depois desta surpreendente proposta, dois dos membros do clube do canhão também embarcam nesta aventura: Barbicane e seu até então inimigo e concorrente, o capitão Nicholl. A partir desse momento, Jules Verne irá descrever detalhadamente os preparativos e os pormenores de engenharia do maior empreendimento de todos os tempos. Depois de disparado, o projétil quando se aproximava da lua, em vez de alunissar, entrou em órbita do próprio satélite. Os três passageiros apenas tinham mantimentos para três meses, ficando a saga em aberto. Qual será o destino desses três aventureiros? Teriam chegado com vida à lua e como regressariam?

JULES VERNE (1828-1905) foi o primogênito dos cinco filhos de Pierre Verne e Sophie Allote de la Fuÿe, esta de um família burguesa de Nantes. É considerado por críticos literários o precursor do gênero de ficção científica, tendo feito predições em seus livros sobre o aparecimento de novos avanços científicos, como os submarinos, máquinas voadoras e viagem à Lua. A primeira grande novela de sucesso de Júlio Verne em 1862 foi o relato de viagem à África em um balão, intitulado CINCO SEMANAS EM UM BALÃO. Essa história continha detalhes tão minuciosos de coordenadas geográficas, culturas, animais, etc., que os leitores se perguntavam se era ficção ou um relato verídico. Na verdade, Jules Verne nunca havia estado em um balão ou viajado à África. Toda a informação sobre a história veio de sua imaginação e capacidade de pesquisa. O sucesso de CINCO SEMANAS EM UM BALÃO lhe rendeu fama e dinheiro. Sua produção literária seguia em ritmo acelerado. Quase todos os anos Hetzel publicava novo livro de Verne, quase todos grandes sucessos. Dentre eles se encontram: VINTE MIL LÉGUAS SUBMARINAS, VIAGEM AO CENTRO DA TERRA, A VOLTA AO MUNDO EM OITENTA DIAS, "DA TERRA À LUA, ROBUR, O CONQUISTADOR. Até os dias de hoje, Jules Verne é um dos escritores cuja obra foi mais traduzida em toda a história, com traduções em 148 línguas, ao lado de Agatha Christie e William Shakespeare, segundo estatísticas da UNESCO, tendo escrito mais de setenta livros.

29 comentários:

  1. Adoro essas edições da Landmark. Tenho 3! Espero ter todas um dia! Tão lindas <3
    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho ter as edições da Landmark. Um sonho praticamente impossível contando que sou uma simples estudante e mal tenho dinheiro pra edição econômica haha
    Um dia quem sabe *-*

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que capa linda, e que projeto ousado da editora. Adorei. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei da capa. A sinopse me deixou curiosa. Tipo, como eles iriam voltar se eles chegassem a Lua? Ta adicionado na listinha rs

    Beijos, Ana
    http://apenaseueasmemorias.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Fiquei conhecendo a editora mês passado... adorei este livro, a capa me chamou muito atenção.
    Não li nada de Jules Verne, mas curto aventura e adorei a adaptação "Viagem ao centro da terra"... o livro deve ser beeem melhor!
    E a edição deste livro tá um luxo mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li viagem ao centro da terra, mas versão "pequena", rsrs.

      Excluir
  6. Oie,
    não curti a capa do livro, achei bem fraquinha.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já vi algumas capas da Landmark, acho que as que mais gosto são Grandes Esperanças e O retrato de Dorian Gray, mas a capa ficou boa. Gostei bastante da sinopse, ela me chamou bastante atenção principalmente porque é algo diferente do que eu costumo ler.

    Beijos
    http://palavrasdeumeumesmo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nooossa eu amei essa capa e achei super bacana a sinopse do livro, se não me engano ele parece ser ambientado na guerra civil e uaaau eu amo livros assim!!!!

    Beijos!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que capa bonita, achei bacana, mas para ser sincero não sei se me sentiria com vontade de ler.
    Até mais.http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acho bem legal a Landmark fazer sempre uma edição bilíngue dos livros, porém isso os deixa caros. Até hoje, só comprei um livro dessa editora.
    Não gostei muito do livro.

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho muito bacana também, quero tanto essas edições! <3

      Excluir
  11. Verne, sem dúvida, foi um dos maiores escritores que já passaram por este mundo. Ainda não conhecia esse livro, mas quero lê-lo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  12. Oie :)
    Ainda não conhecia essas edições da Landmark, mas adorei.
    Parece ser muito bom o livro.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Nossa nunca tinha ouvido fala desta editora, mas pelo que eu li no post ela sempre lança esses tipos de capa achei linda se eu acho mas livros desta editora.

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia a editora , mas a capa desse livro é maravilhosa *-* Fiquei com vontade de comprar!
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  15. Oi dessa, não conhecia a editora, e o livro!! Mas achei sua proposta super interessante.
    Com certeza um livro que desperta minha curiosidade!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Oi, eu já tinha visto essa noticia, eu achei o livro bem legal, e interessante, essa edição de luxo é linda, eu adorei, ainda não li nenhum livro da editora, mas gostaria de conhecer o trabalho dela.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que luxo né? rsrs
      Quero muito essas edições da editora!

      Excluir
  17. eu nunca li nada do julio verne mas desde q começaram a fazer os filmes com uma base nas historias do autor eu digo q lerei um livro dele, pq adoro os filmes ( e livro e melhor q filme ) mas ja faz anos q digo isso e sempre atraso :P vou ver se leio esse ano

    ResponderExcluir
  18. Nossa , que capa linda , Nunca li nenhum livro da editora , Mais Parece ser Bem Interessante , Que ediçao de luxo mais Linda ,!

    ResponderExcluir
  19. Olá Dessa!
    Que tudo essa capa, a editora vi conhecer a pouco tempo, então não conheço seus livros.
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  20. A capa é , sem dúvidas, linda. Mas a história não me agradou muito. Eu leria se tivesse a oportundade, mas não é um livro na qual eu correria atrás para ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Achei a capa Neutra, não gostei, mas tbm não adorei... hahaha
    esse não é um livro que eu diria, "nossa como eu estou doido pra ler" mas parece legal.. rsrs
    eu nunca tinha ouvido falar dessa editora.... O_o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sei o que sentir em relação a capa. rsrs

      Excluir
  22. Não curti muito a capa não..até que gostei da sinopse mas não sei se leria..

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir