terça-feira, 11 de março de 2014

[Novidades] Grupo Editorial Pensamento

|

Confiram os lançamentos de Março do Grupo Editorial Pensamento.


Ficha Técnica
ISBN
: 978-85-98903-69-9
Editora: Seoman
Edição: 1ª ed.
Formato: 16 x 23 x 2,2 cm
Brochura
312 pp. / R$ 39,90
Literatura Estrangeira / Biografias e Memórias
Esta biografia histórica explora o vínculo misterioso e secreto entre a mundana e poderosa Iolanda de Aragão, rainha da Sicília, e a mística Joana d'Arc. Envolvida na complicada batalha dinástica da Guerra dos Cem Anos, Iolanda defendeu a causa do delfim contra as forças da Inglaterra e da Borgonha, valendo-se de sua inteligência, diplomacia e vasta rede de espiões. Mas o inimigo parecia invencível. E justamente quando as esperanças da França se esvaíam, Joana d’Arc surgiu dos confins do reino dizendo-se portadora de uma mensagem divina – mensagem que mudaria o curso da história, levando por fim à coroação de Carlos VII e ao triunfo da França.
Público-alvo:
- Leitores em geral que se interessam por biografias, diários e memórias envolvendo personagens históricos.
- Historiadores e cientistas sociais interessados no período da Idade Média e em seus personagens.


Ficha Técnica
ISBN
: 978-85-316-1256-5
Editora: Cultrix
Edição: 1ª ed.
Formato: 16 x 23 cm Lombada: 1,5cm
423 pp. / R$ 40,00
Filosofia
Da física das viagens no espaço exterior à química antigravitacional do unobtanium, e da extraordinária flora e fauna de Pandora à possibilidade de transferência de consciência para outros corpos, o autor revela que às vezes podemos estar muito mais próximos do mundo de Pandora do que nossa mente pode imaginar. O ponto de partida do livro é ficcional, mas a obra é, fundamentalmente, sobre descobertas científicas reais. Baxter mostra também que, algumas vezes, muitos aspectos do mundo ecológico e equilibrado de Avatar são algo totalmente impossível. Neste livro você vai descobrir a verdade e a ficção por trás do filme de maior bilheteria de todos os tempos.

Público-alvo:
- Pessoas em geral que interessam por cinema, ciência de vanguarda com gostinho de cultura pop e ficção científica.
- Fãs do universo Avatar
- Professores e estudantes de física, biologia e outras áreas da ciência que se interessam por boa literatura científica destinada ao público leigo.

21 comentários:

  1. A donzela e a rainha parece tão legal <3

    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    adorei a capa de a donzela e a rainha.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. A Donzela e Rainha me atraiu muito! *o*
    http://inestantevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de livros históricos e o primeiro me interessou.
    No geral, acho esta editora bem legal.
    As capas são muito bonitas tb.

    ResponderExcluir
  5. Oie :)
    Fiquei interessada em A donzela e a rainha ♥
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Dessa, queria muito ler esse que fala sobre a Joana D'Arc! Acho ela uma super heroína <3

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Me interessei muito pelos dois livros e já anotei na minha lista de livros par ler.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei super curiosa pra ler A Donzela e a Rainha, essa capa é linda! ♥

    Beijos!

    Meu Diário

    ResponderExcluir
  9. Me interessei por A Donzela e a Rainha. Amo história, achei super interessante a sinopse, e a capa é tão... ah, incrível! Gostei muito, só falta o dinheiro no bolso rs

    Beijos
    http://palavrasdeumeumesmo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Dessa vez não me interessei por nenhum :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? que pena!
      A maioria se interessou pelo donzela.. rs *O*

      Excluir
  11. Muito interessantes os livros, mas eu quero mesmo ler é A donzela e a rainha, esse me parece ser muito bom, e a capa é muito linda.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. O livro da editora que estou mais curiosa é esse da Joana D'arc. A capa é sensacional!
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ótimos lançamentos, mas só me interessei por "A ciência de avatar" rs
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  14. Olá querida!
    O único livro que me interessou foi A Donzela e a Rainha!Aguardando sua resenha para conhecer melhor.
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  15. Olá dessa, tudo bem??
    Achei demais estes lançamentos, e confesso que fiquei bastante interessada pelos dois...Aguardarei ansiosa a resenha de A donzela e a Rainha!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. já tinha visto os livros antes e gostei. Não são livros que eu leria agora, mas quando eu tiver uma oportunidade não deixarei escapar.

    ResponderExcluir
  17. Adorei "A ciencia de Avatar" *-*
    adoro o filme... hehehe
    não me interessei pelo outro não...

    ResponderExcluir
  18. Me interessei bastante por A donzela e a rainha ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir