segunda-feira, 9 de setembro de 2013

[Resenha] O ladrão mágico

|

Autora: Sarah Prineas
Conn deveria ter caído morto no dia em que roubou a locus magicalicus do bolso do mago Nevery, uma pedra mágica usada para feitiços e encantamentos. Mas por algum motivo isso não aconteceu. Surpreso e intrigado, Nevery aceita Conn como seu aprendiz, com a condição de que o menino encontre sua própria pedra locus em um mês. Ainda que o garoto pareça não ter nenhuma habilidade além de abrir fechaduras, Nevery tem certeza de que Conn tem algo de especial.
A cidade de Wellmet está em perigo, pois seu nível de magia está muito baixo. Conn e Nevery se empenham para descobrir quem ou o que está sugando a magia da cidade. Entre lições como aprendiz e a busca por pistas, o tempo do garoto está acabando e ele precisa encontrar sua pedra para poder se tornar um mago de verdade.

Este é o primeiro livro da série O ladrão mágico, e simplesmente amei. Logo que li a sinopse pensei em Septimus Heap e As aventuras do caça feitiço, pois são livros bem parecidos: criança, mago, aprendiz, enfim... Foi por isso que escolhi este livro do catálogo da Prumo, ADORO esse tipo de história. Logo que o recebi me assustei com o tamanho, são mais de 400 páginas, mas quando abri, vi que a letra era bem grande e os capítulos pequenos, então a leitura fluiu maravilhosamente bem. <3

Connwaer é um menino de mão leve que vive na rua e sobrevive batendo carteiras. Certo dia furta a locus magicalicus de um bruxo, Nevery, que fica intrigado ao perceber que a pedra não matou o garoto. Com certa curiosidade a respeito dele, resolve o transformar em seu aprendiz. Conn só pode virar aprendiz do bruxo perante o Magistrado se encontrar sua própria locus magicalicus, acontece que não é uma tarefa fácil e ele tem apenas 30 dias para achá-la.

Os dois possuem uma relação estranha e até engraçada. O menino é muito tagarela e o velho muito rabugento. Nevery ainda contrata Benet para ser seu guarda costa. Um homem grande, forte e quieto, que assusta um pouco Conn. Não podiam ter pessoas mais improváveis para dividir um teto. Os três se mudam para Wellmet, de onde o bruxo foi exilado, pois o Magistrado precisa da ajuda de Nevery para descobrir porque a magia está decaindo na cidade.

A premissa do livro é basicamente essa, e achei-a surpreendente. Acompanhamos as aventuras de Conn que nos diverte com seu jeito simplório e sincero. Não tem vergonha de ser um ladrãozinho, que nem o chamam, e preserva muito sua relação com Nevery. O que mais gostei no livro, é que além dele ser narrado em primeira pessoa por Conn, há também páginas como se fosse um diário onde Nevery conta seu ponto de vista e o que sente em relação aos acontecimentos à sua volta.

Há outros personagens envolvidos na trama, achei todos bem construídos e até os vilões conseguem ser fascinantes. Adorei principalmente Benet, mostra-se durão e desgostoso com a presença do garoto, mas com o tempo vimos que é um bom homem.

Leitura rápida e gostosa de ler, e a trama pode não ser das mais maduras, mas não tem como não se deliciar com a história que Sarah criou. Eu que sou louca por um bom infanto-juvenil, AMEI.

O problema é que sou um bom ladrão, eu e minhas mãos velozes. Mas seria um aprendiz de bruxo ainda melhor.

As ilustrações estão maravilhosas, a editora fez um ótimo trabalho na parte de design do livro.


50 comentários:

  1. Adorei a resenha, já ta na minha listinha ele *-*

    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que linda a capa e as folhas, só por isso já dá vontade de ler. Amo essas histórias meio infantis!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Vou ser sincera que não sou muito fã de bruxos, mas esse livro parece ter uma leitura leve e fascinante. Bem curioso um ladrão ser aprendiz de um bruxo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Dessa, realmente parece um ótimo livro, adorei a premissa! Pena que não posso começar nenhuma série por agora...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  5. Escapei duas vezes de comprar esse livro, mas acabava que sempre eu deixava pra depois. Espero que um dia consiga ler e gostar.


    Beijos, Clicando Livros

    ResponderExcluir
  6. Também amo infanto-juvenis! Amei a resenha, morrendo vontade de ler aqui, infelizmente a listinha é gigantesca, e vai ter que ficar para depois. Mas amei o enredo.
    Beijos,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que linda. < 3 Obrigada. *-*
      Entendo, minha lista também é quase infinita. haha
      beijos

      Excluir
  7. Parabéns a resenha esta muito boa. Gostei do livro

    ResponderExcluir
  8. Isso me lembra um pouco HP, por isso quero muito ler o/
    gostei bastante da resenha, e precisooooo desse livro o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. :D
      Não achei muito parecido com HP, talvez remeta por ser de bruxos e tal, mas é bem diferente mesmo. rs
      beijos

      Excluir
  9. Parece ser um livro bacana, vou conhecer, gosto destas aventuras de leitura rápida.
    Dia de gincana literária no meu blog, não deixe de participar.

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A diagramação parece bem feita mesmo e fofa! :)
    Não conhecia o livro, mas gostei da resenha e do que você mostrou da história, o que me surpreendeu, já que não leio muita coisa do gênero.

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    menina adorei a capinha do livro, já me encantei rsrsrs
    Gostei da história, gosto bastante de infanto juvenil, são leituras divertidas e leves :)

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu ja peguei este livro na mão, e pelo tamanho..mesmo tendo letras em tamanho bom, acabei deixando. Eu ia comprar para meu filho ler, eu mesma leio muito pouco infanto juvenis, tenho muitos em casa por causa dele, mas não leio rs. Acho que vou comprar, me pareceu ser divertido e tem uma historia legal, acho que ele iria gostar, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal seu filho gostar de ler. *-*
      Então, acho que ele iria adorar o livro, ele é leve e divertido.
      beijos

      Excluir
  13. Parece ser bem legal mesmo o livro, não é o gênero que curto mas achei interessante. ^_^

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Parece ser legal mesmo *-* Vou adicionar na lista de livros que quero ler, e lá no topo ♥

    Beijos
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa o livro é enorme rs Mas que bom que a letra é grande e os capítulos são curtos.
    Gostei bastante da sinopse e fiquei interessada em saber mais sobre a história! Adoro o gênero aventura e acho que vou gostar bastante desse livro.
    Achei a capa bem bonita também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, a leitura flui rápido daí.
      A capa é muito lindinha. <3
      beijos

      Excluir
  16. Olha serei bem franca, não sei se leria, não sou muito fã!

    Vamos ver se com o tempo eu dê uma chance a ele. Sua resenha ficou ótima!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  17. Oi Dessa!! Tudo bem??
    Parece uma historia magica cheia de aventuras, essa série já vai entrar na minha lista de desejados…Não conhecia mas amo livros que envolvam magia e a capa dele é muito bonita!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e você?
      Que bom saber! Eu adorei o livro. ^^
      beijos

      Excluir
  18. Pelo jeito parece uma história que vai nos levar pra um mundo fantástico, olhando a capa nem imaginei que o livro fosse desse tamanho, mas com o tamanho das letras ajuda, rsrs.
    Pensei que fosse mais uma história entre tantas de magos, mas pelo jeito vale a pena ler. Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena mesmo, eu adorei.
      Realmente não é apenas mais uma história de magos. Ela tem seu diferencial.

      Excluir
  19. A Prumo está arrasando nas capas, hein? O trabalho deles está ficando sensacional a cada dia.
    Em relação ao livro, só pelo título me interessei. Adoro livros envolvidos com magia e me interessei pela obra. Vou querer lê-lo!

    Beijos
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adoro livros que falem sobre bruxos ou feiticeiros. Estava com um pé atrás a respeito dessa obra, pois tenho medo de começar a ler e não gostar e eu não consigo abandonar uma leitura.
    Se encontrar essa série em uma livraria, já sei qual será a minha próxima compra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber disso, compre mesmo! Se você adora esse tipo de livro, com certeza não vai se arrepender.

      Excluir
  21. Eu não sei se eu leria, não é um dos tipos de livros que eu gosto. Mas como ultimamente eu estou lendo livros que eu não costumo ler, quem sabe eu não dou uma chance?
    Adorei a sua resenha!!!
    Beijoss;)))
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá mesmo, pois é uma leitura muito agradável.
      Obrigada *-*
      beijos

      Excluir
  22. Acho que não leria esse livro. Faz um tempo já que não consigo ler mais nenhum livro muito leve. No momento estou sendo atraída mais por aqueles livros bem complexos e densos, sabe?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, entendo. Eu sou assim com os mais leves mesmo, sempre são os mais escolhidos. rs
      beijos

      Excluir
  23. Achei a capa desse livro linda, e pela foto que você postou a diagramação tbm deve ser! Livro que a leitura flui é outro nível, sério mesmo. Parece ser um livro mais infantil, mas é sempre bom mudar os gêneros de vez em quando e se aventurar em outras histórias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, eu adorei. *-*
      Parece bem infantil mesmo, mas a história é bacana, sabe? Nada muito idiotinha. rs

      Excluir
  24. Já vi vários blogueiros falando bem desse livro...e como gosto do tema..já está incluido na minha listinha de falência =P adoroooo essas capas!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. A capa é linda e a história parece muito legal! Adoro ilustrações e a que você postou é bonita mesmo, também gosto de um bom infanto-juvenil e com letra grande ainda <3 hehe, curti a história

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu. *-* A história é muito boa, eu adorei xD

      Excluir