
Autor: Matheus Borges Teixeira
Após a tempestade, um rapaz acorda na praia completamente sem memórias. Enquanto tenta descobrir quem é e o que ele tem que fazer, suas ações irão revelar segredos escondidos por milhares de anos. Por conta de uma seqüência de acontecimentos misteriosos e sombrios, a vida de várias pessoas mudará para sempre quando se envolverem no despertar do mais sombrio e profundo segredo da cidade. Herdeiro dos Sonhos é uma narrativa fantástica que leva o leitor a ponderar sobre a dificuldade de encontrar seu lugar no mundo. Aos poucos o autor mostra como a vida de diversas pessoas pode mudar completamente ao se envolverem e como elas podem se complementar. Pode não haver um propósito nas dificuldades que acontecem, porém a verdadeira força e capacidade de fazer a diferença está no modo de enfrentá-las, pois não importa o que você é, mas sim o que pode fazer.
Herdeiro dos Sonhos é o livro da parceria com o autor Matheus Borges. Logo que o recebi me apaixonei pela capa, confesso que leria mesmo sem saber sobre a trama. Então, quando li a sinopse percebi que o livro parecia ter uma história peculiar e misteriosa. E não é que acertei?
A história começa com uma forte tempestade e mostra o que alguns personagens estavam fazendo nesse momento. Após ela, um rapaz aparece misteriosamente em uma praia, sem se lembrar de quem é e o que está fazendo naquele local. O policial Ricardo o leva para a delegacia, informando-o que terá que lhe prender, pois ele tem sangue em suas roupas, porém não possui nenhum machucado. O garoto sabe que precisa fazer algo para se lembrar de quem é, então, foge de uma forma sobrenatural, afinal, quem é que consegue pular por um vidro, cortar o pé e continuar correndo? Ou então pular um poço de elevador apenas segurando o cabo com as mãos? Há algo realmente diferente nele. Ricardo fica possesso com sua fuga e faz de sua principal tarefa capturá-lo. Depois de fugir, acaba dando de cara com a "vidente" Marta, uma maluca que tinha previsto sua vinda. E é engraçado que Marta fala para o garoto que ele tem cara de "Renato", e o nome fica. O garoto misterioso agora tem nome.
Renato além de passar o livro todo fugindo da polícia é perseguido também por outro ser sobrenatural que surge e tem o intuito de matá-lo. Uma série de crimes horrendos está acontecendo, e tudo parece estar relacionado com duas espadas gêmeas que todos desejam. Fiquei chocada com os assassinatos e com os detalhes que o autor nos dá. Em um deles, os órgãos de um homem são costurados na barriga da vizinha do andar de cima. Fiquei: "minha nossa!".
É difícil definir a premissa do livro sem acabar contando tudo. O livro é realmente diferente de tudo que já li. Achei-o estranho e encantador ao mesmo tempo. A narrativa do autor é gostosa, mas o que atrapalhou e muito a leitura foi a falta de ordem na linha do tempo. Deixa eu explicar... Uma hora estamos no presente com personagem tal, quando mudamos a página, e isso no mesmo capítulo, estamos presenciando algo do passado. Isso me confundiu muito no início, e demorei a me acostumar. Mas, quando peguei o jeito da coisa, achei brilhante os flashbacks, pois o autor ia nos contando aos poucos detalhes importantes da trama. Outra coisa que me atrapalhou um pouco foi a quantidade de personagens. Há muitos! Lia o nome e pensava "Quem diabos é você mesmo?", rs.
Por ter muitos personagens há também muitas histórias paralelas, mas que no fim se encontram. Achei todas ótimas e descritas com ricos detalhes. A que eu mais me apeguei foi a de Aline, uma garota que se esconde através de uma maquiagem pesada, e que perdeu sua mãe, ficando sozinha com um pai bêbado que mal cuida de seu irmãozinho. Ela sofre muita na escola por seu estilo, mas após Fernanda, uma aluna nova, praticamente insistir em ser sua amiga,as coisas começam a "melhorar". Nem tudo são flores, afinal, desde a chegada do garoto misterioso, as coisas na cidade parecem estar fora de ordem e loucas.
Enfim, o livro me abalou. Uma trama com a dose certa de mistério e suspense mesclada com seres sobrenaturais: Há anjos, Arkanos, demônios, lobisomens, entre outros. O final que não me agradou, o clímax foi fraco e insatisfatório, confesso que esperava bem mais, pois o autor desenrolou muito bem a história e quando chegou o desfecho fiquei com a sensação de faltar algo.
- Talvez seu avô não goste porque não entenda... As pessoas têm medo do que elas não entendem, pois consideram uma ameça.
Nossa, é uma pena que a leitura não tenha sido da maneira que você gostaria, porque eu li a sinopse e fiquei super interessada em ler, mas depois de ter visto algumas resenhas, eu percebi que muita gente fala do final desse livro. Mas também cada um vai ter uma opinião diferente, sei lá. Mas eu gostei da sua resenha, porque você soube ser bem objetiva em tudo que queria passar. Parabens =]
ResponderExcluirSe cuida minha linda
lovereadmybooks.blogspot.com.br
Realmente o final deixou a desejar, mas acho que tem que dar uma chance. ;)
ExcluirObrigada, querida. *-* Tentei mostrar os pontos positivos e negativos do livro.
bjs
Olha, só por abordar sobrenatural eu já amei, mas estou ainda pensando se irei ler por causa do final, pois ele é o encerramento da obra é não pode ser fraco ou insatisfatório como você disse!
ResponderExcluirParabéns pela resenha!
Beijinhos
As Leituras da Mila
Não pode mesmo, mas ainda bem que me decepcionei quando já estava acabando, rs. Se isso começa no início da leitura fica difícil daí, :/
Excluirbjs
Oi, Andressa! Tudo bem?
ResponderExcluirNão é a primeira resenha que leio desse livro e, mesmo todas falando que ele é um pouco confuso devido a essa falta de linearidade, estou MUITO curiosa para conferi-lo. Ah, essa capa também é maravilhosa e muito enigmática, acho que o livro já me ganhou só por ela hehe Bjs
Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/
Oi!
ExcluirAh, que bom saber. Acho que independente se um livro tem resenhas negativas deve-se dar uma chance. ^^
Linda a capa mesmo, eu amei <3
bjs
Aborda quase tudo que eu amo: Mistério, suspense e coisas sobrenaturais" Que pena que o final não foi tão bom :( Essa confusão de não saber em que o a história está, acaba a atrapalhando a leitura mesmo...
ResponderExcluirBeijos :)
Né, não tem como não querer ler algo com esses elementos. rs
Excluirbeijos
Que pena que não foi tão bom quando você esperava :( mais a leitura parece boa para mim
ResponderExcluirPena mesmo. :/ Mas gostei de ter lido. ^^
ExcluirEssa semana li uma resenha desse livro, e a menina que leu criticou, disse que tinha achado tudo muito confuso, e que foram poucas as coisas que ela conseguiu entender o/ mais realmente eu leria só pra tirar minhas próprias conclusões.
ResponderExcluirSó fiquei meio pé atrás, pq vc disse que o final é insatisfatório, o/
acervo-de-livros.blogspot.com
É realmente confuso em certos momentos, mas nada que me fez desistir da leitura, sabe? rs
ExcluirMas vale a pena ler e tirar mesmo suas próprias conclusões.
bjs
Gostaria de ler para dar a minha opinião.. sei lá. Vai que eu gosto ! rsrs.
ResponderExcluirGostei da sua sinceridade na resenha.
Beijos, fica com Deus.
lendoeaprendendoblog.blogspot.com SIGO TODOS DE VOLTA.
Que bom que gostou. :D
ExcluirEspero que você tenha oportunidade de ler!
bjs
ResponderExcluirOlá, querida!
Eu já li uma resenha dele, se não estiver enganada, e devo confessar que não prende minha atenção, apesar de ser de um dos gêneros que eu mais gosto.
Espero que um dia possa ter a oportunidade de ler.
Beijos ;*
Clicando Livros
Olá!
ExcluirEspero que você tenha oportunidade de ler. ;) Queria ver se a sua opinião é igua a minha. rs
bjs
Parece ser super legal, amei sua resenha.
ResponderExcluirBlog: NAHBOA?!
Que bom! ^^
ExcluirHá, eu acertei quando disso em outro comentário que o livro parecia ser tão bom quanto a capa. Fiquei curiosa agora, faz um tempo que não leio uma história assim, diferente e original. Fiquei curiosa.
ResponderExcluirQue bom saber. ^^ O livro apesar de confuso é ótimo.
Excluirbjs
Nossa, parece que o livro aborda vários tipos de seres sobrenaturais e acho que é natural se confundir ou não lembrar quem é determinado personagem já que tem tantos rs
ResponderExcluirAcho que essa falta de definição entre passado e futuro durante a narrativa também iria me irritar um pouco até me acostumar com isso =/
Achei a capa bem bonita e gostei da sinopse. Se um dia eu tiver oportunidade de lê-lo, com certeza o farei.
Poisé, me confundi muito com isso. :/
ExcluirEssa parte dos flashbacks me deixaram bem perdida e acabei achando a história confusa, mas depois acostuma. rs
bjs
Oiiii nao conhecia esse livro!!!
ResponderExcluirVou procura-lo para ler!!!
Bjs, me segue por favor se ja segue ignore!E comenta por favor nesta resenha ajudaria muito.
http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/09/a-linhagem.html
Oi!
ExcluirProcura mesmo. ;D
bjs
Não conhecia o livro, mas fiquei um tanto quanto curiosa. Beijos, Light As The Breeze
ResponderExcluirQue bom! ^^ bjs
ExcluirAchei interessante,mas ainda assim não despertou tanto a minha curiosidade. Se chegar a lê-lo vai ser pela Aline. adoro personagens góticas.
ResponderExcluirA história parece ser bem legal, e a capa é bem bonita. Despertou minha curiosidade, sim. Mas não é algo que eu não possa controlar.
A Aline é muito legal. Ela tem um fichário cheio de espinhos. haha *-*
ExcluirBeijos
Oi Dessa!! Tudo bem?
ResponderExcluirAguardava ansiosa pela resenha desde que li a sinopse, e depois que li ela fiquei ainda mais animada =)
Este livo se encaixou perfeitamente do que gosto em um livro de fantasia. Fiquei curiosa para saber como estes personagens se "encaixam" e com tantos seres sobrenaturais se apresentam na historia. Está na minha lista de desejados =)
E parabéns pela resenha, ficou detalhada e me deixou bem interessada !!
Beijos ♥
Oii, td e você?
ExcluirQue bom saber disso, Michelle. *-*
Assim que puder, compre!
Muito obrigada, é maravilhoso saber que você gostou da resenha.
bjs <3
Como eu já havia dito, amei essa capa e este livro já está na minha lista de desejados. Parece bem interessante, estou ansiosa para desvendar a história de Renato, só fiquei com um certo receio pelo fim, pois me sinto decepcionada quando um livro tão bom tem um final que falta algo. Mesmo assim preciso lê-lo rsrs
ResponderExcluirQue bom, Juliana! /o/
ExcluirAh, mas vai que você goste do fim? rs Sei lá, vale a pena ler igual, não me arrependi disso pelo desfecho. Só fiquei decepcionada mesmo. :/
bjs
Que pena que o desfecho não te agradou porque eu só gosto de finais empolgantes e misteriosos. Eu também leria esse livro sem saber a trama porque adorei a capa, gosto muito de capas com ilustrações, são as minhas favoritas. E acho um pouco difícil acompanhar um livro com vários personagens porque sou um pouco louca e me sinto desconfortável quando não sei o nome de todo mundo ou não me lembro :ppp Enfim, o livro parece bem legal ^^
ResponderExcluirTambém adoro capas com ilustrações, são sempre as mais bonitas. < 3
ExcluirNem fala, ter muito personagem acaba nos desviando da história em si. :/
bjs
Nossa, fiquei muito interessada nesse livro! Mesmo o final não te agradando, acho que a trama pode me agradar!
ResponderExcluirE a capa é linda!
Beijos
A capa é mt linda mesmo. *-*
ExcluirO final não interfere, apesar de nos deixar com aquela sensação de faltar algo. rs
beijos
Juro que possuía algumas expectativas em relação a este livro. Ele me conquistou por sua capa e sinopse, mas, depois de conferir algumas opiniões, desisti de querer lê-lo. Porém, quem saiba um dia eu pegue-o para ler, sem muitas expectativas? rs
ResponderExcluirBeijos.
http://umajovemleitora.blogspot.com.br
Quem sabe? E vai que você goste. rs Acho que vale a pena tentar. ^^
Excluirbeijos
Oie:)
ResponderExcluirQue pena eu pensei que o livro fosse tão bom, mas eu acho que vou dar uma chance.
A capa é tão linda*-*
Amei a resenha!!!!
Beijoss
http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/
Oii.
ExcluirDá mesmo, apesar do final a história é muito boa.
bjs
Olá,
ResponderExcluircom certeza esse é o tipo de livro que faz sucesso pela capa, ELA É LINDA!
Já havia lido uma resenha dele e até procurei o autor, mas a época eu n achei e acabei desistindo... depois da sua resenha o estímulo voltou. A ideia do sobrenatural, td mt diferente do conhecido... SHOW!
Super Abraço, Victor Rosa
encantosparalelos.blogspot.com.br