sexta-feira, 13 de setembro de 2013

[Resenha] Cante para eu dormir

|


Autora: Angela Morrison

Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a solista no coro de meninas de Ann Arbor e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não o merece, mas quer experimentar, mesmo estando a milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.

Ainda estou em depressão após ler este livro, haha. Sério, fazia tempo que não chorava tanto, acho que fiquei desidratada -N. Ele é o tipo de livro que te faz refletir por vários dias... E confesso que me surpreendi com a história, pois não esperava algo tão profundo e delicado. 

Beth é chamada de Fera por ser alta demais, ter o rosto cheio de espinhas, usar óculos fundos de garrafa  e andar com roupas largadonas. O jeito que ela sofre bulling é de dar pena. Já no início do livro vimos o quanto ela é xingada pelos atletas do último ano, e é sempre alvo de brincadeiras de mau gosto. Ninguém chega perto ou conversa com ela, o único naquela escola que mantém algum contato com Beth é Scott, seu amigo de infância. É triste ver essa solidão que ela enfrenta todos os dias, fora as piadinhas. A única coisa que ela tem orgulho é sua voz, ela canta em um coro de meninas de Ann Arbor e sua vida muda quando é convidada a ser solista do grupo. Meadow (a menina que era a solista antes) e sua mãe fazem uma transformação em Beth, pois como vão disputar um concurso na Suécia, acham que ela precisa estar apresentável para o público.

Sou de carne, osso e sangue,
Não de barro para ser triturada
E queimada no fogo
Que seu ódio faz arder.
Assim como as garotas bonitas,
Também sangro quando sou ferida.

Nem preciso dizer que ela fica linda, - clichê, eu sei - e acaba chamando a atenção de um dos meninos do Amabile, outro grupo de coro. Derek é lindo, charmoso e se encanta com a voz de Beth. Os dois acabam se aproximando e tendo um relacionamento encantador... Até cada um precisar voltar para seu país. Ele esconde algo dela, não deixa se aproximar e inventa várias desculpas para não se verem. A insegurança de Beth por causa dessa distanciamento de Derek só a deixa mais estressada e impaciente, e o que era para ser uma história linda de amor acaba se transformando em sofrimento. 

A demora para sabermos qual é o grande segredo de Derek incomoda, pois só lá pelo final é que descobrimos. Ainda bem que a narrativa é gostosa e rápida, pois já não me aguentava mais de tanta curiosidade. Um livro lindo e emocionante que merece ser lido. 

Beth me irritou profundamente várias vezes com sua falta de amor próprio, não sei se aguentaria um namoro à distância tão conturbado como o dela. Odiei muito o Derek também por fazer ela sofrer daquele jeito.

Achei demais as letras de música que são mostradas durante a história, algumas Beth quem compôs e através delas podemos ver seus sentimentos mais profundos. Li todas com algum ritmo. haha! xD
E preciso informar que viciei na escrita da autora e preciso de mais livros dela. 

- Seu coração. É tudo que quero. É a melhor coisa que você pode me dar.
- Você o roubou antes mesmo de nos conhecermos.
- Não quero ser uma ladra. Quero que seja dado por você.
Seus braços me apertam e sua boca toca a minha outra vez.
- É seu, Beth - suas palavras fluem em minha alma e me entrelaçam em um monte de nós. - Você sabe que é seu.

51 comentários:

  1. Nao sabia desse livro antes. Gostei bastante do enredo e a sinopse. Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm viciei na escrita e história elaborada pela autora, entrei em contato com ela e perguntei quais outros livros ela tinha, e me disse que tem mais 3 eu acho, sendo que dois destes são de série.
    Adoooooorei, mas ainda não tem aqui :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Ahhh! ):
      Queria que lançassem aqui logo. Mesmo sendo série. rs

      Excluir
  3. Já tinha visto esse livro por aí, mas não sabia do que se tratava. Fiquei morrendo de vontade de ler! A história parece ser belíssima. Imagino que vou ficar irritada com algumas coisas também, mas mesmo assim, estou encantada com a resenha e vou colocar mais esse livro na minha lista! Essa capa também é linda, delicada, ain, parece ser muito amor esse livro! rsrsrs *-*
    Beijos

    Karen Costa
    @ViajandoEstante
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda a história, encantadora e ahhh < 3 rsrs
      Coloca na lista mesmo.
      beijos

      Excluir
  4. Que super resenha, adorei (:

    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um livro encantador e super delicado. Ótima dica para um final de semana light!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  6. poxa Dessa, esse livro parece muito bom, e muito triste ao mesmo tempo o/, parece que é baseado naqueles filmes, onde a menina é feia e zuada, e de repente se transforma e fica linda o/
    fiquei com vontade de ler ele, o/
    parece realmente muito bom o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste mesmo, chorei demais. :/
      Parece mesmo, hahaha!
      beijos

      Excluir
  7. Linda resenha! Eu comprei este livro e não vejo a hora de ler!
    Realmente, a falta de amor próprio também me irrita, mas fazer o quê? Tem gente que é assim.

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa fiquei curiosa para ler esse livro! Poxa, não me parece um livro muito triste, mas você disse que chorou a beça :((( Enfim, adorei a resenha!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste sim. Eu pelo menos quase morri chorando. rs
      beijos

      Excluir
  9. AI eu amo esses clichês <3 Não sabia que esse livro era tão bom assim, preciso ler agora!
    Amei sua resenha, beijos :)

    ResponderExcluir
  10. Olá Dessa!

    Eu já li algumas resenhas desse livro, umas pessoas amando e outras nem tanto!
    Você conseguiu me fazer ter vontade de ler esse livro novamente!
    Bulling é terrível, só quem sente ou teve parente que sentiu sabe como é!

    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  11. Oie, minha amiga vim te visitar =D
    Que coisa boa eu fiz!
    Le e resenhei esse livro há pouco tempo e me senti da mesma forma que que você, além de desidratada também de tanto que chorei, rsrsrsr, é uma leitura linda e recomendada pra todos!
    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! <3
      Awn, não é? Linda linda!
      Beijos e obrigada pela visita. ^^

      Excluir
  12. Quando li a sinopse pela primeira vez não tinha me interessado pelo livro. Mas depois de ler a sua resenha, fiquei bastante curiosa. Parece ser uma leitura bem tocante, com algumas passagens clichês rs
    Já vai para a minha wishlist.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber disso. *-* Adorei o livro! Coloca mesmo na lista. ;)
      beijos

      Excluir
  13. Romances fofinhos sempre se tornam favoritos meus!! Quero ler este!
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  14. Muita gente fala bem demais desse livro e a cada resenha que leio fico com mais vontade ainda de conferir essa obra. Parece ser uma daquelas leituras bem tocantes e eu gosto de livros assim *-----* PRECISO ler!

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiiie
    Eu não gosto de livros muito tristes porque eu me acabo de chorar:(, mas eu fiquei com uma super vontade de ler.
    Beijoss
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Sério que não gosta? :/
      Leia mesmo assim, é uma história linda.
      beijos

      Excluir
  16. Oi Dessa!!
    Nossa quando alguém me diz que diz que se emocionou com um livro, ele já entra na minha lista de desejados! E sempre quis comprar ele, só não adquiri ainda simplesmente por causa o valor. E sua resenha somente aumentou minha curiosidade. Acho incrível livros assim que toque nossos corações!!
    Bjuss♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      hahaha, legal saber disso. *-*
      Nem fala, achou as palavras certas, um livro que toca o coração!
      beijos

      Excluir
    2. Oi Dessa!! Tudo bem??
      Li este ano Morte e Vida de Charlie St. Cloud e adorei mesmo. Ele me fez chorar bastante a adorei o livro. èuma boa recomendação, se você gosta desse gênero!! Bjuss!!!

      Excluir
    3. Oi, tudo e você?
      Eu já li esse, tem até resenha dele no blog. Livro lindo mesmo!
      bjs

      Excluir
    4. Irei procurar e saber sua opinião sobre ele =)
      Mas adorei demais a história e fiquei muito surpresa com os acontecimentos do livro e com seu final!
      E sem falar que a capa é linda, mas ainda não vi o filme ( acho que por medo de decepcionar)...mas espero poder conferir em breve.
      Bjuss!!

      Excluir
  17. Não conhecia este livro, mas me pareceu extremamente encantador. Adorei a resenha, só pela sinopse já fica aquele pontinha de curiosidade. Quero que meu coração seja tocado!

    ResponderExcluir
  18. Tenho esse livro há algum tempinho, mas nunca consegui pegar pra ler. A impressão que tenho, independente das resenhas que vejo é de uma leitura delicada, singela, sabe? E emocionante.
    Enfim, é bom e terrível ao mesmo tempo quando o leitor fica curioso até o final né? rs Mas sempre vale a pena quando o livro é bom e conquista a gente!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei sim! E é bem desse tipo mesmo! *-*
      Verdade, rs. Odeio ficar na expectativa. ;/
      beijos

      Excluir
  19. Pensei que esse livro falasse sobre outra coisa mas fiquei surpresa agora que li a resenha. Parece bem legal, só não gostei do fato dela ficar bonita :-( Aí todos vão começar a gostar dela pela aparência..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, nem o melhor amigo dela gosta disso. Ele acha que ela tem que ser do jeito que é. :/
      beijos

      Excluir
  20. Agora, olhando melhor, essa capa é extremamente falsa. Rsrsrs, essas mãos uma em cima da outra são obviamente montagem! Mas enfim, adoro chorar lendo um livro (vai entender!) e como esse te desidratou eu quero <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia logo então, quero saber se eu que sou chorona ou o livro que é lindo mesmo. rs

      Excluir
  21. Esse livro está na minha lista de leituras, mas não sei... Tenho a impressão de que ele não é tão bom assim, mesmo lendo várias resenhas positivas sobre ele.
    Quem sabe leio daqui um tempo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Essa deve ser realmente uma história emocionante. Apesar de ser clichê, parece ser interessante. Gosto quando um livro mexe comigo e me faz refletir sobre ele, mas não tenho tempo agora pra ressacas literárias, haha. Tenho uma pilha com uns 30 livros pra ler... u.u
    Mas esta história me deixou imensamente curiosa, e estou igual a você: Que segredo é esse, gente? Curiosidade level 1000.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, 30? Tenho uns 50 e tô sofrendo com a falta de tempo. hahaha
      Boa sorte na sua leitura, e quando puder, leia Cante para eu dormir. < 3
      beijos

      Excluir
  23. Eu já tinha ouvido falar desse livro mas ainda não tinha visto nenhuma resenha dele e simplesmente já me encantei por ele e essa capa??? lindaaaaaa

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda mesmo, eu adorei o livro. Dá até vontade de reler *-*
      beijos

      Excluir
  24. Não conhecia o livro e parece ser muito encantador.
    Se eu tiver oportunidade em lê-lo, seguirei a sua dica! ;)

    Beijos
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir