quarta-feira, 21 de agosto de 2013

[Anime] Gakuen Alice

|

Oi, gente. Tudo bem com vocês?
Bom, eu queria muito postar esse anime, mas não sei se é o estilo de vocês, mesmo assim eu o considero um anime muito bom apesar dos 26 episódios...



Sakura Mikan e Imai Hotaru, ambas de 10 anos, são melhores amigas e vivem numa cidade de interior. Um dia, Mikan recebe uma carta de Hotaru dizendo que esta se inscreveu numa escola em Tokio e que partiria naquela manhã. Mikan corre desesperadamente até sua amiga, que lhe reconforta prometendo que voltaria nas férias. Passando alguns meses, Hotaru não vai visitar sua amiga, apenas envia um cartão postal pedindo friamente que lhe mande melancias.
Abalada, Mikan decide esquecer Hotaru, até que suas colegas de classe comentam que ela foi para uma tal de "Academia Alice" para gênios, onde as cartas dos alunos são censuradas e não é permitido a saída nem nas férias. Para completar, ela ouve sem querer o velho diretor agradecendo a mãe de sua amiga, porque graças à remuneração recebida pelos pais de Hotaru a única escola da cidade não faliu. Indignada com o "egoísmo" de Hotaru, Mikan decide fugir e entrar nessa tal escola, mas ela logo descobre que as pessoas que são aceitas não são exatamente gênios.


Autor: Tachibana Higuchi
Gênero: Comédia, Ação, Shoujo, Vida Escolar, Super Poderes
Exibição Original: 2004-2005



13 comentários:

  1. Olá Dessa
    Pra ser bem sincero não sei dizer se gosto ou não destes animes pois eu nunca assisti a um rs. Não é algo que me atrai, quem sabe um dia eu assista um e mude de ideia, mas hoje não tenho nem vontade de tentar.
    Abraços

    reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sempre que vejo sobre um anime eu fico super empolgada, mas não tenho tempo, já sigo muitas séries e a faculdade aperta, ai fico só na vontade. Esse parece ser bem legal, gostei.

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca acompanhei nenhum anime, no máximo assisti alguns episódios... Mas gostei da ideia desse, quem sabe um dia não o assisto.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um ótimo anime, mas eu nem tenho mais tempo para assistir :(

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
  5. Olha, só vim avisar que tive problemas com plágio dos meus textos ): em um tumblr que eu estava procurando e tive a infeliz surpresa de colocarem como propria autoria ): , então tive que bloquear a seleção de textos, quando você leitora quiser pegar meu texto, por favor me avisa na pagina de contato que mando por email, obrigada leitora ;*

    pedacosdelembrancas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não faz muito meu estilo mas parece ser boa me lembrou um outra anime Nana(Acho que é esse o nome)vou tentar ver parece ser fofo

    ResponderExcluir
  7. Ai, ai...
    Eu não curto muito anime, por isso não me interessou!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente nao curto muito anime, mais respeito que gosta. Talvez eu assista um dia

    ResponderExcluir
  9. Faz muito tempo que não assisto animes, tenho saudade da época que eu tinha tempo e assistia esses animes curtinhos em dois, três dias. Agora devo levar um mês ou mais pra assistir todos os episódios, aí desanima, né?
    Mas achei esse anime super fofinho e adoro essas coisas de super poderes, sério.
    Vou deixar anotado e quem sabe eu não assista nas férias?

    Coral,
    http://universeforwords.com

    ResponderExcluir
  10. Eu quero ler o mangá que elogiam muito e nem sabia que tinha anime. Quem sabe depois de ler me animo.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca assisti anime nenhum, nem Naruto(é um anime, né?o.O)!
    Sou totalmente leiga neste assunto!!
    Mas gostei da "sinopse".

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei bastante da sua resenha a respeito do anime, mesmo eu não sendo muito fã, mas até que me interessei o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir