quarta-feira, 17 de julho de 2013

[Resenha] Presságio

|

Autor: Leonardo Barros
Alice tem vinte e seis anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados, da primeira à última página!




Adoro livros com tema policial pelo simples fato de me envolver tanto com a história a ponto de eu mesma tentar solucionar os mistérios, e com Presságio não foi diferente, a cada página me via cada vez mais ansiosa e com várias suspeitas - infundadas diga-se de passagem, já que estavam totalmente erradas - sobre quem matou a Freira Nua. 

E o que mais gostei foi que ao iniciar o livro me deparei com duas narrativas - uma mostra o delegado Matias e seu parceiro Felipe investigando a cena do crime e comentando sobre o assassinato da Freira Bianca e a outra mostra Alice em mais um psiquiatra, contando sobre suas clarividências - e conforme fui lendo, essas duas tramas se "encontraram", pois Alice é testemunha de um assassinato que ocorreu em uma festa à fantasia que Geórgia, sua amiga, a convenceu de ir. Claro que a vítima foi nada menos que uma mulher fantasiada de freira (a Freira Nua). A polícia suspeita que um serial killer esteja cometendo esses crimes, e ao investigar descobrem que o culpado é Danilo, um aluno da Freira Bianca. Porém, Alice tem mais um de seus presságios e não acredita que Danilo é o assassino da Freira Nua, e tenta de todo modo convencer alguém disso. 

... Olhe: a forma mais rápida de se estabelecer uma conexão entre o terapeuta e a paciente é ficar à vontade. Tire o tênis! - Enquanto falava, o médico arrumava os próprios sapatos sobre o tapete vizinho à porta.
- Não vai dar, doutor. Não me sinto à vontade para... Vou dizer: meus pés são horríveis! Pequenos demais!
- Hum... Pois veja só: nem acabamos de nos apresentar e já estamos tratando suas neuras - sorriu. - Tire!

Eu fiquei indignada com Alice, pois ela faz muitas maluquices para provar que está certa, colocando-se muitas vezes em perigo e preocupando seus amigos. Todos acham que ela está louca, mas será que está mesmo? Achei ela corajosa e decidida, mas deveria ter sido mais cuidadosa, quem é que sai falando para qualquer um que vê na frente que tem visões do futuro e passado? 

Um livro emocionante e com cenas fortes, rs. Adorei todo o mistério da trama e achei magnífico o modo como o autor construiu os personagens, achei todos bem reais: homem que trai, pessoas drogadas, mulher fácil, tem de tudo... Recomendo para quem curte um bom mistério. 

Agradeço o autor por fazer parceria com o blog. Recebi também marcadores do livro, quem quiser, é só comentar a resenha e deixar seu twitter, sábado faço o sorteio de um. :3


Onde comprar


17 comentários:

  1. Realmente parece um livro bem interessante,
    apesar de eu não ter gostado dos nomes dos personagens q
    sei que é autor brasileiro, mas nunca gostei de ver nomes "comuns" em livros.

    Mas enfim, gosto quando eu fico chutando o "culpado" de algo também e erro ehuehueh
    e pelo jeito esse livro é desse tipo!
    Quem sabe não mudo minha visão sobre livros de investigação depois de ler esse hein?

    Ah sim, quero o marcador u_u
    https://twitter.com/arturavila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Tu ainda tem que ler um livro policial. u_u
      Vou te emprestar um. <3

      Excluir
  2. Este livro é realmente incrivel, eu já li, e sou apaixonada!!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro realmente parece incrível. Toda resneha que vejo esta falando super bem e a sua não foi diferente, quero muito ler :)
    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  4. Não li esse livro ainda,
    mas estou morrendo de vontade de ler
    ele com certeza está na minha meta desse ano
    embora não tenha encontrado pra comprar aqui na minha city

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dessa! :) Tudo bem?
    Eu adorei sua resenha e fiquei super curiosa para desvendar os mistérios desse livro, que parece ser bem interessante, né?

    Eu quero participar do sorteio! o/
    Meu twitter: @CafecomLeituras

    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo e contigo? ^^
      haha, é muito interessante, não conseguia mesmo parar de ler. ^^
      beijos

      Excluir
  6. OI eu amei esse livro!!!!
    Bjs,comenta e segue por favor (se ja segue ignore), ajudaria bastante!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/07/belo-desastre.html

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada! *-*
    Seguirei o seu.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Dessa. O livro parece ser bem legal... apesar de eu ter tido uma estreia horrível com esse selo Novos Talentos. Talvez eu tente este livro.

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, o livro é muito bacana mesmo, adorei a trama.
      E dê mais uma chance, rs.
      beijos

      Excluir
  9. Eu também adoro livros com enredo policial! Quando a história é boa e bem narrada, então, fica difícil parar a leitura...hehehe. Gostei muito da resenha e do blog! =D

    bjs,
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, esse foi um desses livros que não tinha como querer parar. rs
      beijos

      Excluir