terça-feira, 30 de julho de 2013

[Resenha] A ilha de Kansnubra e o portal perdido

|

Autor: Andrews Ulisses
Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens. Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?






Quando li a sinopse de A ilha de Kansnubra fiquei muito interessada em ler, ele é o primeiro livro do autor parceiro, Andrews Ulisses, e posso dizer que: AMEI! Com quase 280 páginas jurava que ia levar alguns dias para terminar, mas li em apenas dois! A leitura fluiu facilmente e me envolvi tanto com a história e os personagens que quando vi já estava no fim. ): 

Garley é sempre perseguido por valentões da escola, numa dessas "fugas" ele encontra um medalhão e o leva para casa. A tentação em colocá-lo no pescoço é grande e quando ele o faz é transportado para uma ilha misteriosa. Lá, encontra Aldrich, o responsável por perder o tal amuleto enquanto tentava escondê-lo. Por se sentir culpado de Garley ter parado em Kansnubra, ele resolve ajudá-lo a encontrar o portal que o levará de volta para casa...O problema é que ele se encontra na floresta mais assustadora da ilha, então Aldrich convoca seu primo Johnny para ajudar na aventura... A esposa, filha e sobrinho de Johnny também querem ir com os três, então após arrumarem a mochila, eles partem em busca do portal perdido.

- Bom, meu nome é Garley - disse ele, pensando em relatar o que estava lhe acontecendo da melhor forma possível. - O senhor provavelmente não vai acreditar no que vou contar, mas preciso...
- Se eu não vou acreditar, por que iria querer ouvi-la? - Aldrich interrompeu, deixando-o sem saber o que dizer.

O livro é surpreendente, a aventura que eles enfrentam na floresta chega a dar um medinho, pois lá eles encontram as mais estranhas criaturas e o perigo está sempre a espreita. Uma fantasia maravilhosa que apresenta um mundo mágico e incrível. Nesta ilha encontram-se magos, bruxas e outros seres inimagináveis... O que eu mais gostei e achei nojentinho  foi um escorpião gigante que "vomitava" uma minhoca com dentes, tipo! O_O HAHA, achei demais mesmo. 

Laura (filha de Johnny), Jorge (sobrinho) e Garley têm praticamente a mesma idade, então acabam se dando bem desde o começo. Jorge é bem medroso e passou toda a história choramingando, rs. E Laura é a sabichona do grupo, adorei ela. Nesse mundo usam-se armas (espadas, arco e flecha...), então os dois amigos ensinam a Garley como usar uma espada. 

O vilão só é realmente revelado no final da história, então ele ainda não teve muito destaque. E sobre o fim... Ele não foi AQUELA COISA, tipo, "nossa, vou morrer esperando para saber o que acontece no próximo", pois o livro termina de uma forma aceitável. MAS, apesar disso, não fiquei menos curiosa para a próxima aventura, pelo contrário, estou bastante intrigada com algumas coisas que não posso e não irei falar. HAHA. ;x Li em uma entrevista que o autor deu, que seria uma trilogia. YAY! \o/ Espero que não demore para lançar. :3

23 comentários:

  1. Gostei da sinopse, parece ter tudo o que um livro de aventura precisa *-*
    Adorei a resenha Dessa,
    Beijos
    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da sua resenha, parece um livro muito bom. Nunca tinha ouvido falar do livro ou do autor! ^^

    Beijos,
    http://fakereader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei do Livro... esse com certeza eu leria :)

    Beijoos,

    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gosto desse tipo de história, parece uma aventura bem legal! Eu nem conhecia o livro, pelo menos não lembro de já ter lido alguma resenha dele.
    Leria, mas não no momento, tenho coisa demais pendente e prefiro dar prioridade aos que me interessam mais a ponto de não conseguir resistir rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei o livro, recomendo mesmo. rsrs
      Quando tiver oportunidade de ler, aproveite. :P
      É uma leitura leve.
      beijos

      Excluir
  5. Oie queridas, tudo bem com vocêS?
    Estou vindo aqui para conferir as novidades e também para poder agradecer pela visitinha que me fizeram em meu blog. Já estou seguindo vocês, gostaria que vocês também fizesse o mesmo e se puderem, por favor, curtem a minha fanpage também tá ?

    Outra coisa, eu tenho esse livro e estou interessada em ler
    Espero que seja uma boa fantasia.
    Eu gostei do jeito que você escreveu a resenha. Parabéns.
    Espero poder ler outras aqui, já que sou nova (risos)
    Se cuida e fica com Deus

    Depois confira minha caixa de correio em video que fiz no blog.
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem!
      Que bom que gostou. :D
      Assim que der então, leia o livro.
      beijos
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. nossa é tão bom quando a gente se envolve com os personagens né, a gente nem vê o tempo pasar haha Adorei a sua resenha, o livro parece ser muito bom *-* pelo o que eu li, pena que é um livro curto né? haha

    Beijocas, http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é muito bom! :D
      Sim, é curto se for ver, queria mais história. rs
      beijos

      Excluir
  7. Parece ser um bom livro, mas nunca tinha ouvido falar. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ter uma leitura bem rápida mesmo, sua resenha ficou ótima. Pela sinopse já fiquei muito interessada e sua resenha ajudou. rs Ótima resenha.

    Beijos ♡♡
    comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a leitura é agradável e nem vemos as páginas passarem... rsrs
      beijos

      Excluir
  9. gostei do livro, parece ser legal o/
    a edição de capa também está bem interessante o/ é o tipo de livro que eu leria!
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Meu amigo que me ajuda no blog é parceiro desse livro e ele adorou e não aguenta de tanto esperar pelo segundo. Eu achei toda a ideia que o autor trouxe fantástica, só n curti mt quando ele disse ser em terceira pessoa :/
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu me apaixonei pela capa, pelo título, pela sinopse.... por tudo! Apesar de gostar de livros grandes, livros finos com bom conteúdo são super bem vindos para mim rs Gostei muito da resenha!

    Beijos
    http://palavrasdeumeumesmo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que legal, ainda não conhecia o autor mas este livro me interessou bastante! Parece ser mesmo cheio de aventuras e achei engraçado o escorpião, é mesmo bem nojentinho rsrsrs
    Fiquei curiosa para saber se os personagens vão conseguir completar seu objetivo! :)

    ResponderExcluir