terça-feira, 9 de julho de 2013

[Resenha] Gossip girl: Os Carlyle

|

Autora: Cecily von Ziegesar
Blair, Serena e Nate tiveram seu tempo de glória. Até agora. Um novo trio chegou à Nova York, trazendo uma boa bagagem de... escândalos! Baby, Avery e Owen Carlyle são de Nantucket, Massachuttes, e, sim, eles têm pedigree. Netos de Avery Carlyle, uma das mais sofisticadas damas da sociedade nova-iorquina recém-falecida, os trigêmeos se mudam para o apartamento que pertencia a Blair e sua família e estão prontos para fazer de Nova York seu novo playground.
Linda e loura, Avery é uma aspirante a "mais popular do colégio". Já Baby não tem nada de naive, e está bem confortável no perfil de bad girl. A e B terão que enfrentar a Constance Billard School for Girls, e sabemos como aquelas escadarias podem ser cruéis. Antes mesmo do primeiro dia de aula, Avery já tem uma inimiga: Jack. Um das mais ricas e detestáveis garotas da Constance - e por que não do Upper East Side? -, Jacqueline sabe bem como transformar em um inferno a vida de qualquer um; e é exatamente isso que ela planeja para A. Ao contrário da irmã, Baby não quer ser aceita no colégio nem fazer novas amigas: ela prefere ser expulsa e voltar para Nantucket, onde está o namorado (e, ah, as intermináveis farras na praia).
Enquanto isso, Owen está matriculado na St. Jude's. Um gato que nunca dispensa a sunga, ele não precisa se preocupar com a popularidade e pode escolher os amigos, amigas e, claro, namoradas. Mas uma paixão misteriosa durante as férias parece ter pegado o rapaz de jeito...
O verão pode ter acabado, mas para os Carlyle as coisas só estão começando a esquentar!

Fazia tempo que queria ler essa nova série envolvendo o mundo de Gossip Girl, adoro a forma que a Cecily narra sobre a vida glamourosa dos adolescentes de Nova York, simplesmente amei os livros da série Gossip Girl, pena que ainda faltam O ínicio - Só podia ser você e Eu sempre amarei você para ler. ):
É triste não ter mais Blair, Chuck, Serena, Nate, entre outros, porém os novos personagens apresentados até que são agradáveis. Vamos dar uma chance, né?

Os trigêmeos Carlyle se mudaram para o antigo apartamento dos Waldorf após a avó morrer. Eles precisam ficar lá enquanto a inventariação da casa da Senhora Carlyle é feita. Porém, nem todos são de acordo com essa mudança, afinal eles vieram de uma cidade "humilde" direto para a agitada Nova York. Baby, a rebelde (claro que ia ter uma), detesta essa nova vida, mas sua irmã Avery é o oposto e faz de tudo para ser popular.  Aliás, já em sua primeira semana consegue arrumar uma 'inimiga': Jack, - rica, linda e poderosa- que adora infernizar a vida de Avery, arruinando sua tentativa de ser popular. Owen não precisa fazer muito esforço para conseguir amigos, ao entrar para a equipe de natação da St. Jude's acaba se aproximando de Rhys, capitão do time. 

A história basicamente mostra o dilema de Baby ao ter que enfrentar um mundo completamente diferente, fora a saudade que sente de Tom, seu namorado, a ambição de Avery de ser reconhecida e adorada, e um amor de verão que volta para 'assombrar' Owen fazendo-o ter que escolher entre o certo e o errado.

Gostei dos novos personagens mas ainda não morri de amores, principalmente de Baby, pois nesse mundo de futilidades e falsidades ela é a única que é autêntica. Acho que ainda teremos muitos bafos e rolos, afinal, esses trigêmeos não são fáceis. E alguns personagens menos citados talvez sejam mais bem explorados no próximo livro. Já estou torcendo por alguns casais, que não falarei quem são, claro. :x
Sobre a narradora, acho incrível os "pitacos" que ela dá do nada, hahaha, é bem engraçado e acaba nos deixando mais íntima dela, muitas vezes fazendo-nos concordar com os comentários sarcásticos.
E tem também a parte do "blog" onde a Gossip Girl conta as fofocas e responde emails de leitores.

Prezada GG
Eu estava de bobeira no Central Park hoje e vi um gato total nadando no lago dos patos. Eu queria ficar com ele, mas será que não tem nenhuma doença esquisita naquela água?
- Germofóbica

Cara GF
Se quer tanto ficar com ele, imagine quantas pessoas querem ficar com ele também. Eu me preocuparia mais com a concorrência do que com o lago radioativo.
- GG

A leitura flui rapidamente, mas se você não gostou de Gossip Girl, aconselho a não se aventurar em Os Carlyle.
xoxo ;*

19 comentários:

  1. Oi Andressa, tudo bom?
    Então li GG somente até o terceiro livro, apesar de eu amar a série e tudo mais. Acredito que ainda não peguei esse livro especialmente por não ter mais Blair, Chuck, Serena, Dan, Nate e todos os outros eternos GG haha
    Mas o livro me parece ser bom, quem sabe eu pego ele para ler logo?
    Beijos
    utopiaincessante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e você?
      Poisé, é ruim ficar sem eles, mas vale a pena conhecer os novos personagens e dar uma chance, haha.
      beijos

      Excluir
  2. Tenho um pé atrás com GG (não me pergunte o motivo rs), por isso acho que isso meio que se estande a praticamente qualquer livro da mesma autora. É um saco, mas algo com o quela preciso lidar, trabalhar e superar. Já que você não aconselha para quem não curte GG, acho melhor continuar aqui na minha.

    Beijo!
    http://www.ultimoromance.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, rs. Pior que quando os livros são tão parecidos tira a chance de conhecer melhor a autora. :/
      beijos

      Excluir
  3. Oi Dessa ;D
    Bom, eu já gostei muito da série, que acompanhei até a metade da 4ª temporada, mas por algum motivo parei de assistir. Aliás, eu ainda gosto, mas minha motivação tem que voltar para eu começar a assistir novamente. Agora em relação aos livros, eu nunca me interessei e não sei porque. Algum dia, eu vou dar uma chance a eles, e quem sabe eu não comece a ler com os novos personagens?
    Adorei a resenha,
    Beijinhos
    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, termina então, já que ela foi finalizada dá para assistir num ritmo tranquilo. :D
      Os livros são mais "parados" que a série, alguns personagens são diferentes também, mas gosto dos dois.
      beijos

      Excluir
  4. Nunca li os livros de GG, embora sempre tive vontade de ler. Tentei ver o seriado, mas nunca tive sorte sempre estava numa temporada avançada. Gostei muito da resenha,quem sabe eu compre o livro dessa vez. O blog tá lindo, estou seguindo.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro o seriado, fiquei triste quando acabou. ): Se bem que as duas primeiras temporadas só que são ÓTIMAS! Enfim, leia logo os livros. *-*
      E obrigada, estou seguindo de volta. :D
      beijos

      Excluir
  5. Ta aí livros que admito que não sinto vontade de ler...
    acho que porque nunca gostei da série x.x
    enfim...
    *O*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, entendo. :P
      Mas dá uma chance ao primeiro livro, quem sabe? :3
      beijos

      Excluir
  6. Oii :)

    Eu tenho e já li todos os livros de GG. Acho que "GG: Eu sempre vou te amar" pode te surpreender um pouco :D

    E eu amei GG:Os Carlyles, gostei até mais do que GG: As delícias da fofoca. Agora só estou esperando o preço baixar para comprar o segundo livro da série.

    beijos.

    http://olivrodasemana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é? Fiquei curiosa agora. :P Tomar vergonha na cara e terminar a série logo. u_u
      Já estou com o 2° de Os Carlyle aqui, só vou dar uma adiantada em umas leituras e já vou pegar ele pra ler. *-*
      beijos

      Excluir
  7. Oi, Dessa! Tudo bem? :)
    Eu sempre tive uma pequena curiosidade por essa série, e agora fiquei com mais vontade de ler esses livros um dia.
    Adorei a sua resenha. :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo e você? :3
      Leia então, a leitura é muito rápida, se não gostar nem vai ficar "Porque fiquei tanto tempo nesse livro?" haha ;P
      beijos

      Excluir
    2. Tudo sim e você? :D
      Ah, que bom. Quando tiver oportunidade leia então.
      beijos

      Excluir
  8. Amava a série de TV, mas nunca cheguei a ler nenhum dos livros de GG, porque quando for ler, quero ler um atrás do outro, e com o blog é quase impossível largar tudo para ficar só lendo uma série :(

    Mas um dia, ainda pego os livros para ler e espero gostar!

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, entendo. :/ Mas sabe o que é bom da série? Os livros são rápidos de ler. *-*
      beijos

      Excluir
  9. Nunca li os livros pq acabei me acostumando com a série de TV, mas essa achei que começou a ficar meio chata e deixei de lado na última temporada. Realmente não são livros que me deixem com vontade de ler :x

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, as últimas temporadas de GG realmente ficaram chatas. :/ Só terminei o seriado porque já estava acompanhando a tanto tempo... Então né? ahaha
      beijos

      Excluir