sábado, 6 de julho de 2013

[Resenha] Cores de outono

|

Autora: Keila Gon
Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.

Fazia tempo que um livro não me prendia tanto que nem Cores de Outono me prendeu. Uma história mágica e envolvente, daquelas que te faz nem querer dormir só para ler mais um capítulo, rs. E sabem o que é melhor? Tem continuação! Acho que só não fiquei tão depressiva ao terminar o livro por saber que ainda terei mais desse mundo incrível que a autora criou. 

Melissa tem 20 anos e perdeu sua mãe e padrasto em um acidente de carro, ela tem a responsabilidade de cuidar de sua irmã mais nova, então as duas voltam para a cidade onde Melissa nasceu para morar com o avô George. 
Ela já na sua chegada é quase atropelada por um carro, além de outros desastres em que ela se mete durante a história, o que achei bem engraçado no livro, a personagem é absurdamente desastrada e azarada. 

Sempre me considerei um imã para o caos... se alguém tinha que cair da cadeira, ficar com caca de passarinho na cabeça ou andar por aí com a calça rasgada, certamente esse seria eu.

Campo Alto é uma cidade pacata e lá Melissa encontra certos boatos envolvendo a família que mora na montanha. E mesmo tentando ter uma vida tranquila lá, sua falta de sorte sempre a faz entrar no caminho de Vincent Dippel, um homem misterioso e mau humorado que praticamente a deixa louca. Em todos encontros os dois acabam discutindo, e Melissa até entende porque a cidade inteira não "gosta" e tem medo dele, tirando o fato de morar na tal montanha, claro.. Com suas mudanças de humor drásticas, Dippel acaba atraindo mais ainda Melissa, que fica intrigada com esse Cavalheiro carrancudo (apelido carinhoso que ela deu para ele <3 haha)

Mas... estive com outro Vincent essa noite. Um Vincent que se importava. Empático o suficiente para ficar sem jeito com nossa proximidade e delicado o suficiente para carregar Alice com todo o cuidado e preocupação. Mas esse homem de um segundo atrás - capaz de me dar medo - tinha a delicadeza de um rinoceronte e seu hobbie preferido era me deixar louca!

Até metade do livro, nada mágico entra na história, e apesar de saber pela sinopse disso, me envolvi tanto com Melissa e suas brigas com Dippel que esqueci dessa parte. Então quando entrou a parte mais fantasiosa me vi cada vez mais apaixonada pelo livro. A autora escreve muito bem e sabe como prender o leitor. Gostei de ela não contar de 'cara' para Melissa sobre Dippel e seu mundo, e também o fato de ela não aceitar tranquila quando isso foi revelado, porque convenhamos, é o normal, né?

Adorei Melissa, mas teve momentos que achava ela muito TEIMOSA! Se eu fosse o cavalheiro carrancudo já tinha dado uns tapas nela. HAHA :x Porém, ela é corajosa, e sempre pensa em sua família. Que aliás, Alice sua irmã é um amor, com apenas 5 anos é esperta e engraçadinha, me encantei com ela. 
O livro terminou de uma forma tranquila e com várias dúvidas sobre esse mundo mágico, já que nesse primeiro livro ele não foi tão explorado. Poderia escrever mais sobre o livro e os personagens, mas daí a resenha ficaria enorme, e é melhor deixar vocês na curiosidade. :) 

Um grande beijo para a Keila, que disponibilizou um livro para eu resenhar aqui no blog, e muito obrigada por autografá-lo. Muito sucesso e estou aguardando ansiosamente Sombras da Primavera. 

31 comentários:

  1. Achei a capa do livro bem fofa e me deu vontade ler.
    Amei a resenha!
    Beijos
    http://utopiaincessante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii!!
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, a história parece ser sper envolvente mesmo!*__*
    Fiquei curiosa para conhecer os personagens!
    Beijos
    Elidiane Ferreira
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  3. Nossa, esse é realmente o livro
    que não se deve julgar pela capa ou pelo nome.
    Olhei e pensei "Cores de outuno... ok pessoas morrendo, drama, etc"
    ai fui ver a resenha e "elfos? magos? COMOASSIM?"
    ehueheuhe

    E o que mais me impressionou, FINALMENTE alguém não recebeu o mundo mágico como
    uma coisa super
    "Ah ok, mágicos, bruxos, fadas do leite, baratas gigantes, ta de boas (y"

    Gostei bastante da resenha *O*
    mas perguntinha: todo o livro que tenha seres mágicos,
    precisa realmente de uma irmãzinha? heuehuehueh tooodos tem!!!

    Enfim, parabéns por mais uma ótima resenha <3
    do seu namorado/editor/admirador 8D (LLL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, né? É normal julgarmos de maneira errada um livro, só em função da capa ou nome...
      Verdade! É muito irritante quando o personagem -que normalmente é a mocinha indefesa- encara tri de boa umas coisas absurdas. u_u
      Que bom que gostou. < 3
      Admirador EHUEHOUE *-* Que lindo. < 333
      Um dia tu que vai postar uma resenha aqui, viu. *-*

      Excluir
  4. Ah que linda a sua resenha! *-*
    Sério, eu to MORRENDO de vontade de ler esse livro. <3 Todo mundo tem falado tão bem e do jeito que você ficou quando terminou e quando soube que iria ter continuação, tá parecendo que o livro REALMENTE te tocou. Quero isso pra mim também! :P

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn. *-*
      Leia logo então, que vale a pena. O livro é fantástico.
      Beijos

      Excluir
  5. Já li Cores e ele também conseguiu me prender. Era bem aquela conversa de "só mais este capitulo" e quando eu vi já estava acabando :( Estou louca pela continuação e espero que não demore. Quero mais do cavalheiro carrancudo <3 rs

    Beijos s2
    comoumrefugio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahaha, cavalheiro carrancudo é o melhor. < 3 *-*
      beijos

      Excluir
  6. Vou admitir que estou um tanto desanimada para ler livros que tenham continuação...
    porque sempre fico com o livro na cabeça, com a historia na cabeça...
    Ansiosa para saber o que vai acontecer e acabo não querendo ler mais nada! HUAHAUAHUAHA
    Ótima Resenha, fiquei realmente com vontade de ler o livro...
    Mas acho que terei de deixar para depois ^~

    segui teu blog ^~
    beiijos
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, fico assim, mas às vezes as editoras demoram tanto para lançar a continuação, que acabo perdendo aquela vontade quando lança. HEUOHEUO
      Tenho lido livros que já tem continuação, mas às vezes é difícil escapar de algum que seja muito bom. :x
      beijos

      Excluir
  7. Só pelos trechinhos que eu li já simpatizei com a Melissa hahaha Adorei a sinopse com certeza esse livro já entrou na minha lista de leitura.

    Você sabe se vão vender em sites tipo Submarino,Americanas ou outros?

    beijos.

    http://olivrodasemana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhhhh Desculpa Andressa... sem querer já dando bedelho... kkkkk
      Olá Virginia, ele está na saraiva, siciliano e logo logo na amazon.br Beijos Flor!

      Excluir
    2. Que bom, vale a pena ler. *-*

      HAHAHA, capaz Keila. :D

      beijos

      Excluir
  8. Oi!
    Li esse livro recentemente e adorei!
    A narrativa da Keila é contagiante do início ao fim.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha, Dessa! :) Ficou muito boa.
    Fiquei mais curiosa em relação a esse livro agora. :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. OHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
    Andressa,
    Eu A-M-E-I!!! Adorei ver seu olhar de leitora sobre "Cores", MUITO MUITO MUITO!Sou só sorrisos aqui!!!!! Enormes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Parabéns pela resenha, obrigada pelo carinho... sucesso para o blog "Por apenas um Vício" e muitos livros na estante!
    Ahhhhh ... corações saltitantes... preciso comentar... Uhhhhh *.* sua conversa com o editor/admirador...Ohhhhhh L*O*V*E !!!
    Beijos Beijos Beijos Linda!!!
    Keila Gon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!! *-*
      Sucesso para você também, e estou aguardando o próximo livro!
      beeeijos

      Excluir
  11. Oi! Adorei seu blog. Seguindo, claro!
    Beijos
    Isa
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  12. só vejo resenhas positivas desse livro, sou doida para ler..
    sem contar que a capa é inda *-*

    beijos!
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro, mas pela sinopse e sua descrição achei uma coisa fofa ;), vou anotar e em breve ir atrás dele para ler e me divertir tbm!

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  14. Eu estou tão louca para ler esse livro :( Vou dar meus pulos aqui pra ver se leio ele ainda esse mês. A resenha só fez me cutucar mais.

    Beijos
    @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. AHHHHHHHH *-*
    Como eu nunca li nada desse livro? Depois da sua resenha, eu com certeza quelo lê-lo o mais rápido possível Dessa. Adorei a resenha e a história realmente parece ser bem interessante.
    Beijinhos
    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
  16. Achei interessante a resenha ,chamou minha atenção a capa que é linda, adoro livros que falam nas estações do ano, e o enredo parece ser muito bom,também adoro histórias que se passam em cidadezinhas pacatas.

    ResponderExcluir