sábado, 19 de maio de 2018

[Resenha] Um sedutor sem coração

|
Autora: Lisa Kleypas
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Série: Os Ravenels, 1
Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas surpresas.
A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon.
Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar.
Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu?


Um sedutor sem coração é o primeiro livro da série Os Ravenels, da Lisa Kleypas. Esse ano eu ainda não tinha lido nenhum dos romances de época da Arqueiro, e eu não podia ter iniciado de melhor forma, esse livro é muito envolvente, e eu realmente não esperava menos em se tratando de Kleypas. Essa mulher tem o dom para escrever histórias que tocam, e ao mesmo tempo, são divertidas. E não posso deixar de falar sobre seus personagens, que são sempre marcantes. Quando eu vi que ia ter uma nova série da autora não pensei duas vezes em querer iniciar a leitura. E agora estou ansiosa pela continuação.

Devon e seu irmão, West, adoram aproveitar a vida. Considerados dois libertinos, eles não possuem nenhuma preocupação na vida. Mas isso muda quando Theo, o primo deles, morre em um trágico acidente de cavalo e deixa toda sua herança para Devon. Os irmãos nunca gostaram muito do primo, que sempre foi insuportável. A intenção de Devon é vender as propriedades e não precisar se envolver com nada que necessite de muito esforço. No entanto, uma delas está em condições precárias, e ele precisa dar um jeito de deixá-la mais apresentável. Os dois resolvem então visitar a propriedade, para já aproveitar e expulsar todos os criados, primas e a viúva de lá. Os irmãos Ravenels são insensíveis, debochados e não se importam nem um pouco com os outros.

Katheleen é uma moça muito recatada, e que leva suas obrigações com seriedade. Ela se preocupa muito com os arrendatários, e acima de tudo, protege muito suas cunhadas. As decisões que Devon chega impondo não a agradam nem um pouco, e ela não faz questão de esconder isso. Desde o primeiro momento os dois brigam constantemente. E para piorar, Devon acha a viúva de seu primo muito bonita. Quando ele menos espera, não para de pensar naquela mulher.

Os planos de Devon vão sendo mudados conforme ele conhece Katheleen, além de ele próprio também ter algumas mudanças de comportamento. A herança de seu primo deixa de ser um fardo e começa a ser algo com que ele realmente se preocupa e que quer ver dar certo. No entanto, aquilo que ele mais deseja é inalcançável.


Um sedutor sem coração tem um pouco de tudo e na medida certa: romance, drama, diversão, e sensualidade. É impossível não se encantar com a trama, a autora consegue tratar sobre relacionamentos familiares de forma incrível, e seus personagens sempre sofrem transformações positivas durante a leitura. A ambientação desse romance é incrível, e dá um charme a mais ao enredo.

Katheleen é uma mulher forte e determinada. Em nenhum momento ela deixa de dar sua opinião, e antes de se preocupar com o que vai acontecer com si própria, ela se preocupa com suas cunhadas. Que, aliás, possuem personalidades muito marcantes. Eu adorei as gêmeas, e eu espero que tenha um livro só para elas. Devon é um homem que aos poucos vai nos conquistando, e quando menos esperamos, já está roubando nosso fôlego com cenas para lá de quentes.

Bem antes de o final chegar já temos um vislumbre de qual será o próximo casal. E olha, eu espero muito que o protagonista consiga me conquistar, porque pelo pouco que eu vi dele o achei ainda mais insuportável que Devon. Eu realmente espero que ele me surpreenda. Estou ansiosa por essa continuação. Recomendo muito a leitura desse romance de época, a leitura é fluída e muito gostosinha.

6 comentários:

  1. Eu realmente preciso dar uma chance para os romances de época; parece que são histórias maravilhosas.
    Esse me parece bem interessante, completo. Gostei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. nunca li nada da Lisa mas este livro me chamou muito atenção, sem contar que é um romance de época (meu mais novo vicio haha) adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa,
    eu adorei esse livro. Foi meu primeiro contato com a autora e gostei da profundidade com que ela desenvolve os personagens. Também gostei muito das gêmeas e que final foi aquele? O próximo livro promete, estou ansiosa para ler.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adoro os livros da Lisa Kleypas, estou lendo o último livro da série "Os Hathaways" e já estou com saudade dessa família, o consolo é que tenho mais livros dela para ler rs' estou bem curiosa com essa nova série e espero gostar, adoro essa conquista dos personagens rs' parece que está nos cortejando hahaha.. espero ler muito em breve e me apaixonar!

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Confesso que sou apaixonada por romancea de época, mas que até o momento não li nada da autora. Confesso também que estou fugindo de séries, mas que desde que vi esse livro fiquei doida por ele, no entanto, ainda não rolou de ler... Sua resenha só aguçou mais a minha vontade, isso é maldade, pois não posso adquiri-lo agora. Kkkk

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa, como está?
    Eu ainda preciso começar a ler romance de época para realmente me situar no gênero porque apesar de não ter lido, eu até que gosto das propostas deles no geral. Além disso, eu tenho dois livros que se passam em épocas mais antigas e meio que estou empacada nos dois.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir