domingo, 6 de maio de 2018

[Resenha] A morte não é o bastante

|
Autora: Kim Harrison
Páginas: 472
Editora: Pavana
Série: Hollows, 3
Rachel Morgan, a bruxa mais talentosa, sexy e durona da ficção está de volta. Desta vez, precisa controlar uma perigosa e mortal guerra de poder no submundo de Cincinatti enquanto tenta se livrar de mais um acordo com o poderoso demônio Algaliarept, que poderá a condenar a uma eternidade de sofrimento. Ao mesmo tempo, seu namorado está cada vez mais distante, abrindo espaço para Kisten, um vampiro sedutor e misterioso que teima em conquistá-la. Cheio de ação, humor e momentos imprevisíveis, os leitores vão ficar grudados em cada página deste livro. A morte não é o bastante é terceiro livro da série Hollows.



1. Marcada para morrer
2. Na mira do serial killer


A morte não é o bastante
 é o terceiro volume da série Hollows, da Kim Harrison. Eu novamente fiquei postergando a leitura por conta do tamanho, e no fim foi uma leitura bem rápida. O problema é que eu realmente tenho agonia de livros muito grandes, eu tenho pavor de ficar muito tempo lendo a mesma coisa; ainda mais porque eu sei que não vou desistir da leitura, caso ela seja ruim. Nesse terceiro livro não é o caso, pois a trama continua pegando fogo, cheia de reviravoltas, enrascadas e um crush para chamar de seu. Apesar de gostar de livros de fantasia sobrenatural, eu confesso que não é o primeiro gênero da minha lista, mas essa série realmente me cativou por conta da personagem. Rachel Morgan é uma bruxa badass, cheia de atitude, e que possui amigos ainda mais cativantes.

Após os acontecimentos do último livro, Cincinatti está um verdadeiros caos com seres do submundo lutando pelo poder. E, certamente, Rachel acaba no meio disso tudo. Após Nick, seu namorado, ficar cada vez mais distante, e resolver passar um tempo fora da cidade, Rachel acaba se aproximando de Kisten, um vampiro-vivo, que tem uma queda pela bruxa há um bom tempo. No entanto, após ele conseguir um encontro, Rachel percebe que foi enganada e se mete em uma confusão enorme, e muito perigosa. É assim que ela acaba sabendo mais sobre a disputa que está rolando.

Mas, Rachel tem problemas maiores, já que ela fez um acordo com um demônio e ele está vindo cobrar o que lhe foi prometido. A bruxa não consegue nem imaginar ser uma familiar de Algaliarept, e muito menos dar sua alma para o demônio controlá-la. Rachel consegue pensar em algumas escapatórias, mas ele está muito próximo de conseguir o que quer.


Muita coisa acontece nesse livro, como podem perceber. E a autora consegue trabalhar bem cada um dos problemas que surgem na vida de Rachel. Tudo isso, no entanto, só mostra o quanto a vida dela é complicada. Eu juro que não consigo entender como ela ainda não morreu. É muito azar em uma pessoa só. Em uma cena, quando o demônio vem cobrar o acordo, Rachel é jogada de um lado para o outro, espancada, arrastada e tudo mais, e confesso que foram momentos angustiantes. 

Nick é um bundão, e tudo o que eu achava dele nos outros livros foram jogados para o espaço depois disso tudo. Eu não sei por que eu tinha gostado dos dois juntos, eles não combinam em nada, na verdade. Rachel é toda corajosa e confiante, e Nick é muito fraco e sem personalidade. Pode ser que a autora ainda mude minha opinião referente ao personagem, mas por enquanto no meu coração só tem Kisten. ♥ Surgem alguns personagens novos na trama, e tudo indica que nos próximos livros eles possam ser ainda mais presentes. 

A morte não é o bastante tem muita ação, reviravoltas, e claro, algumas cenas sensuais protagonizadas por Rachel e Kisten. É incrível que o mundo está desabando, mas a bruxinha consegue arrumar um tempo para o prazer! Eu gostei bastante dessa continuação, pelo que eu recordo dos livros anteriores, eu acho que essa história tem um toque mais sombrio e perigoso. Estou realmente animada para ler o próximo volume, principalmente porque aconteceu algo nesse livro que me deixou chateada e eu quero que tudo se resolva logo. 

A edição da Pavana segue o mesmo padrão: brochura, folhas amareladas, fonte grande e capa muito bonita, e que combina com o enredo. Se você procura uma fantasia sobrenatural com uma personagem foda, eu indico essa! 

4 comentários:

  1. I think this book should be awesome i need to read it,best wishes for you..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  2. Oi, não conhecia a série ainda, e fiquei imaginando a tal cena descrita, deve ter sido agoniante mesmo. Em relação ao Nick, gente, nem li e já quero bater no cara.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Estou costume ler poucos livros que tenha uma continuação, esse parece ser legal, mas como peguei a resenha, acredito que irei achar melhor quando ler a duas primeiras que estão na postagem.

    Beijos.
    Viviana

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia a série, não vi em nenhuma plataforma rs'
    mas fiquei um pouco curiosa com essa história, adoro histórias com bruxas e tal, e já tem tmpo que não leio livros assim. Só não gostei dessa capa, achei meio estranha rs'

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir