domingo, 27 de maio de 2018

[Resenha] Atraída por um highlander

|
Autora: Maya Banks
Páginas: 336
Editora: Universo dos Livros
Trilogia: McCabe, 1
Ewan, o mais velho dos irmãos McCabe, é um guerreiro decidido a destruir o seu inimigo. Agora que o momento é ideal para a guerra, os seus homens estão preparados e Ewan quer reaver aquilo que lhe pertence - até que uma tentação de olhos azuis e cabelo negro se atravessa no seu caminho. Mairin pode muito bem ser a salvação para o clã de Ewan, mas, para um homem que sonha com vingança, as questões do coração são um território desconhecido a conquistar.Mairin é filha ilegítima do rei e é senhora de propriedades valiosas que a obrigaram a esconder-se e a desconfiar do amor. Os seus piores receios acabam por acontecer quando é salva do perigo mas depois obrigada a casar com o seu salvador, Ewan McCabe, um homem carismático que está habituado a mandar. Mas a atração que sente pelo seu novo marido fá-la desejar o seu toque; o seu corpo ganha vida com a mestria sensual dele. E à medida que a guerra se aproxima, as forças, o espírito e a paixão de Mairin obrigam Ewan a derrotar os seus próprios fantasmas e a entregar-se a um amor que significa mais do que a vingança e a terra.


Atraída por um highlander é o primeiro livro da trilogia McCabe, da autora Maya Banks. Eu já li alguns livros dessa autora, mas nenhum deles deste gênero. Na verdade, eu nunca li nenhum tipo de história como essa. Eu percebi que as editoras estão lançados vários livros com essa pegada 'highlander', e eu confesso que fiquei curiosa para conhecer um pouco sobre esses guerreiros, e também, a cultura escocesa. Então eu não pensei duas vezes, e solicitei para a editora essa obra. E foi uma leitura além do que eu esperava. 

Mairin Stuart está escondida em um convento por conta de sua herança. Filha bastarda do antigo Rei, ela é muito valiosa para o homem que se casar com ela e conseguir colocar as mãos em seus dotes. E após tanto tempo escondida, Laird Cameron a encontra, e a leva para seu castelo, onde irá obrigá-la a se casar com ele. Cameron é um homem terrível, e Mairin sabe que após conceber um herdeiro para o Laird ela será indispensável. Ela precisa muito sair dessa situação, mas acaba se tornando um pouco difícil, pois aparece em seu caminho um garotinho. Crispen está longe de casa, e após ser pego roubando, é levado diretamente para Cameron. No entanto, Mairin passa a proteger o garoto como se fosse seu filho.

Após se recusar a se casar com Cameron, Mairin é espancada. A dor é tamanha, que é difícil até mesmo caminhar. Duas pessoas do castelo não gostam de como o Laird a tratou, e ajudam na fuga dos dois, Mairin e Crispen. O garoto vai levá-los para as terras do pai, o Laird Ewan McCabe, com a promessa de que irá protegê-la de qualquer coisa. Quando eles enfim chegam ao castelo, Ewan não poderia estar mais desconfiado com toda aquela história. A mulher chegou com as cores de Cameron, e não quer dizer quem ela é. Seu filho, Crispen, também fez uma promessa para Mairin de que não iria falar seu nome. 

Cameron é um grande inimigo de Ewan, alguns anos atrás este devastou suas terras e castelo, desde então as condições de seu clã são precárias. Apesar de o relacionamento de seu filho com Mairin ser muito próximo, o homem continua desconfiado, e acaba conseguindo arrancar do filho quem ela é. Ele vê então a oportunidade de salvar seu clã. No entanto, Ewan terá que convencer Mairin de se casar com ele.


O relacionamento de Mairin e Ewan é algo que demora a acontecer. Ela é muito relutante de se aproximar do Laird, e teme de revelar quem é, pois sabe que todos só querem sua herança. Mairin, por ter sido criada em um convento, não sabe praticamente nada sobre o amor e o que acontece entre um homem e uma mulher. E foi extremamente divertido as descobertas que ela fez. 

Atraída por um highlander tem um desenvolvimento cheio de reviravoltas, eu fiquei abismada com quanta coisa ruim pode acontecer com uma personagem, e Mairin se mostrou um imã para problemas e desastres. Seu relacionamento com Crispen é a coisa mais fofa do livro. Os dois se protegem com unhas e dentes, e essa cumplicidade é algo tão belo. O garoto realmente vê em Mairin a figura de uma mãe. 

Mairin é uma personagem muito marcante nessa história. Mesmo em uma época que as mulheres tinham que ser submissas, ela se mostra cheia de atitude, opinião própria e muita coragem de ir contra aquilo que lhe impõe. Empoderada, determinada e inocente, ela acaba conquistando o coração de Ewan, um homem um pouco bruto, e que após perder a esposa nunca mais teve nenhuma mulher em sua vida.

Eu gostei bastante da leitura, principalmente por ver toda essa lealdade e companheirismo entre os homens do clã. Conhecer os irmãos de Ewan também foi algo interessante, ainda mais porque os próximos livros serão com eles como protagonistas, e eu já estou curiosa para conhecê-los melhor. Minha primeira experiência com um livro desse tipo não poderia ter sido melhor. Estou animada para os próximos volumes.

A Universo dos livros fez um excelente trabalho na edição. A capa é linda, adorei esse tom de azul, e as páginas são amareladas, com uma fonte em tamanho agradável para ler. Recomendo a leitura!

8 comentários:

  1. Oi Andressa,
    É bom ver um romance de época que não se passa na mesmo período da maioria das histórias que tenho acompanhado neste gênero. A protagonista passará por muitas dificuldades e ela não parece ser do tipo se vitimiza ou espera para ser socorrida, até porque ela teme que as pessoas se aproximem dela só por interesse. A trama promete muitas desavenças e conflitos entre clãs o que traz mais ação para a história. Maya Banks está fazendo muito sucesso com estes livros e estou bem curiosa para lê-los.

    ResponderExcluir
  2. Olá Andressa, tudo bem? Nunca fui fã do gênero romance mas, fui convencida a ler um romance de época e fiquei apaixonada pela história se chama "O highlander nas sombras", além do nome parecido, as sinopses também são, o engraçado é que isso me deixou ainda mais curiosa para ler o livro que você resenhou.
    Ultimamente estou fugindo de iniciar trilogias, mas pretendo dar uma chance par essa história.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  3. Dificilmente eu curto pessoas nas capas, mas logo quando vi essa eu gostei haha
    Das cores, da posição .. tudo. Não sei se eu leria tão de imediato, mas é um livro que me interessei e que pretendo dar uma chance futuramente

    https://www.saraiva.com.br/dia-dos-namorados/amor-as-cegas

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Desta autora, eu li apenas Seduzida por um guerreiro escocês e amei a leitura. Porém, fiquei um pouco com o pé atrás com essa série dos McCabe, porque vi várias pessoas comentando sobre romantização de relacionamentos abusivos e do exagero de cenas de agressões físicas e verbais contra as mulheres.
    Lendo a sua resenha, fiquei com a impressão de que pelo menos a protagonista é uma mulher forte e que não é submissa. Então, isso já me deixa mais curiosa para ler.
    Adorei sua resenha e acho que vou dar uma chance para esse livro para tentar tirar minhas próprias conclusões.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu sou apaixonada pela Maya Banks escrevendo romances de época. Ainda não li esse livro, gosto da proposta e por ter personagens fortes, destemidos, mas confesso que estou bem curiosa com algumas polêmicas geradas dentro da trama que li em algumas resenhas.
    Espero não ter problemas com a leitura. As capas estão muito bonitas, apesar de achar as folhas das publicações da UDL bem fraquinhas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu já li muitos romances de época/históricos de várias autoras mas ainda não conheço a escrita da Maya, tenho um livro dela na estante mas ainda não li. Esse está na minha lista de desejados, amo livros com reviravoltas, e mocinhas com essa personalidade! Doida pra conhecer o mocinho! :)
    A universo está de parabéns com esses lançamentos!!!

    Beijos,
    Eli - leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  7. Olá Andressa, eu tenho bastante curiosidade de ler os livros dessa autora, pelos seus comentários esse primeiro livro da trilogia esta bem bacana, gostei de saber que a protagonista tem uma personalidade marcante *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  8. Olá!!

    Não tive uma boa experiência com a autora no livro hot que acabei de ler, mas a premissa parece bem interessante e pelo que disse parece que o que me incomodou na escrita dela passa longe dessa série. Enfim, vou anotar na lista e voltar a ele quando tiver um tempo. Obrigada pela dica. Beijos

    ResponderExcluir