quarta-feira, 2 de maio de 2018

Pilha de leitura #60

|

Boa noite, leitores! E vamos para mais uma pilha de leitura... sou só eu ou o ano está passando muito rápido?! Bem, apesar de ter tirado dez dias de férias, eu não consegui terminar a pilha que eu tinha escolhido para abril. Três livros ficaram para trás, e eu resolvi colocá-los novamente em maio. Consegui terminar abril com quatorze livros lidos! A viajante do tempo eu iniciei o projeto de leitura em março e finalizei somente agora. Finalmente eu li esse tijolo, e eu me arrependo de não ter feito isso antes. Vamos conferir as minhas leituras?

Leituras de abril

A viajante do tempo: Esse é o primeiro livro da série Outlander, que também possui uma adaptação para a TV, e eu finalmente li! Eu duvidava que a autora fosse conseguir construir uma história tão longa que prendesse a atenção, e na verdade, a trama é muito envolvente. As reviravoltas te deixam na angústia para saber o que vem a seguir. Eu amei a história, e pretendo não demorar tanto para ler os próximos - que também são uns tijolinhos.
Minha vida fora dos trilhos: Eu gostei da trama, mas ela é meio parada - o enredo, não a leitura -, meio que não acontece nada muito grandioso, mas a história é bonita e delicada. 
Tudo que acontece aqui dentro: Esse livro é de crônicas, onde cartas de amor nunca enviadas mostram as fases de um relacionamento.
Atraída por um highlander: Esse é o primeiro livro que eu leio de Highlander, e eu gostei bastante. Eu já conheço a escrita da autora, e gosto, então já foi outro ponto positivo.
Por lugares incríveis: Eu chorei que nem uma criança com o final desse livro. Sério, essa história me destruiu... :(
O jogo das sombras: Esse é o primeiro livro da nova série da Feehan, Ghostwalkers, e eu esperava um pouco mais. O enredo é bem introdutório, então demorei a me envolver.
Contra todas as probabilidades do amor: Um acampamento, personagens com problemas, amor de verão, dramas... Esse livro tem tantos elementos envolventes juntos numa só história. Eu amei a leitura, em breve tem resenha aqui no blog!
A morte não é o bastante: Terceiro livro da série Hollows, e a autora continua me surpreendendo com um enredo e personagens cativantes. 
Números de azar: De todos que eu li da autora - ok, foram só dois antes desse -, esse foi o que eu menos gostei. A trama não tem nenhuma grande reviravolta. É uma leitura agradável e rápida, mas eu esperava mais.
Um sedutor sem coração: Romance de época fofo, romântico e com personagens incríveis. Em breve tem resenha. 
Garota problema: Eu estava para ler esse livro há muito tempo. Finalmente iniciei a série It girl, e foi uma leitura muito fluída e gostosinha.
O menino da lista de Schindler: Esse livro tem uma história dramática e triste, mas em meio a uma guerra, conseguimos ver que existem pessoas que nos dão esperança de um mundo melhor.
As crônicas de Fiorella: A obra é cheia de crônicas sobre a adolescência, amigos, família e vários assuntos dessa época. É uma leitura muito agradável.
A queda da bastilha: A obra é um livro de poesias, eu não lia algo do gênero há algum tempo, e gostei muito da leitura.

Pilha nova


Coloquei de volta na pilha A faca sutil, Encarcerados e O francês que caiu do céu, e escolhi mais cinco livros. Eu resolvi criar uma pilha de leitura pequena para quando, e se, eu terminar, escolher livros que eu quero ler muito. Não deixem de comentar como foram as leituras de abril!

7 comentários:

  1. Já estamos em maio... Mas acho que não está passando voando.

    Confesso que esse tijolinhos me metem medo; até fico curiosa com a história, mas... São grandes!
    Sim, pensei o mesmo de Minha vida fora dos trilhos, no geral é uma história bonita, mas ficou faltando algo.
    Tudo que acontece aqui dentro está na minha lista. A capa é muito linda!
    Por lugares incríveis 💖 Finch 💖 É de partir o coração.
    Gostei muito de Contra todas as probabilidades do amor, tem muitos quotes e os personagens me conquistaram.
    Os outros não fazem muito meu gênero.

    Curiosa pra saber mais sobre Um amor perdido, parece ser uma história bem bonita.

    Em abril eu li pouco, mas foram leituras satisfatórias.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa, de todas as tuas leituras de abril, a que mais quero realizar é "por lugares incríveis" e com a tua observação, eu preciso ler. Da pilha nova, eu tenho gostado das resenhas de "rio vermelho", então acho que é o que mais quero, a coleção da "faca sutil" também quero ler.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Quantas leituras maravilhosas.
    Amo vários livros dessa sua pilha, principalmente os de época. Estou também bem curiosa sobre Rio vermelho, vi boas críticas e estou animada para essa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Aquele sonho de conseguir ler tantos livros em um mês assim como você haha muiiiiito livro e muita leitura boa ein!

    Eu li pouco em Abril mas gostei bastante dos livros!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  5. O ano esae voando mesmo. Uma pena que não leu tudo que queria, mas que bom que não desistiu dos livros e já os colocou novamente na pilha. Não li nenhum dos que você leu.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Ah ver Outlander ai <3 Amo a série de tv quanto a de livros e realmente a autora tem MUITO assunto para nos fazer ler hahahaha Sua pilha foi bem grande hein?! Em Abril li bastante coisa também! Eu queria muita tentar fazer TBR, mas eu confesso que não funciono pra isso pois sempre pulo, esqueço, passa a vontade e ai eu vou escolhendo pelo que vejo na estante mesmo haha Adorei a postagem <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Andressa ^^
    Estou impactado que você conseguiu ler explêndidos 14 LIVROS num mês!!! 😱😱😱😱
    Para você ver que férias operam milagres em nossas leituras se soubermos administrá-las (eu nao consigo kkkk).
    Dos livros que você leu o único até então que li foi OUTLANDER e também achei a leitura por demais envolvente!! Tô com anseio de reler e dar continuidade na leitura da série, só estou na torcida que as capas dessa nova edição agora sejam mais convidativas, pois os três primeiros volumes relançados não me agradaram em nada. 😢
    Já por duas vezes quase comprei POR LUGARES INCRÍVEIS mas infelizmente livros mais desejados tomaram a vez. Espero ainda esse ano adquirir lá na Blackfriday.
    Adquiri faz alguns meses o primeiro livro de GOSSIP GIRL da Cecily e não li ainda. Não posso opinar se IT GIRL é um desejado futuro. Kkkk
    Esse NÚMEROS DE AZAR deu burburinho na blosgfera, hein. Vi uma penca de resenhas lançadas dos parceiros da editora. Espero ter oportunidade de leitura e quem sabe gostar, que pena que não foi tão bom pra você, Andressa.
    Desde que me introduzi nesse ano no gênero dos romances de época através da Julia Quinn estou querendo explorar novas autoras e Lisa Kleypas me parece que será um novo porto a atracar em seus enredos, espero gostar tanto quanto gosto dos OS BRIDGERTONS da querida Quinn .💙
    Falar de CONTRA TODAS AS PROBABILIDADES DO AMOR é falar de amor por uma editora que nem li um livro deles mas já desejo todos de olhos fechados! Espero que essa ansiedade não seja frustrada pois adquiri a pouco tempo A GAROTA NO LAGO e já quero iniciar a leitura ainda esse ano.
    Sobre as novas leituras escolhidas para o mês de maio quero muito iniciar a leitura da trilogia AS FRONTEIRAS DO UNIVERSO e ter essa nova edição espetacular na estante!!!
    Logicamente quero ler RIO VERMELHO e faz algumas semanas que estou tentado a ler esse O CLUBE DOS OITO e ver o que de bom nos aguarda em seu enredo.
    Amei demais esse post! Que você obtenha êxito nessa empreitada de leituras selecionadas para o mês de maio, Andressa. ^^
    Abraços.

    ResponderExcluir