domingo, 15 de abril de 2018

[Resenha] O jogo da mentira

|
Autora: Sara Shepard
Páginas: 296
Editora: Rocco Jovens Leitores
Série: The lying game, 1
O jogo vai começar. Primeiro volume da nova série da autora de Pretty Little Liars, que ficou mais de 50 semanas no ranking do The New York Times e vendeu mais de cinco milhões de exemplares, O Jogo da mentira acompanha a história de duas gêmeas separadas ao nascer e unidas por um misterioso assassino. Com uma trama ainda mais intrincada e sombria, que tem início quando Emma resolve trocar de lugar com a irmã.






O jogo da mentira é o primeiro livro da série The lying game, da autora Sara Shepard. Assim como Pretty little liars, outra série de sucesso da autora, O jogo da mentira teve uma adaptação para a TV, porém, o seriado não durou muito e terminou sem nenhuma resposta. Eu tinha gostado tanto do seriado, eu confesso que até mais do que de PLL, então fiquei muito chateada quando cancelaram. Resolvi acabar com as minhas frustrações e iniciar a leitura de The lying game. E, eu fiquei muito surpresa com o que eu encontrei. Basicamente os personagens são iguais ao do seriado, mas a trama tem um rumo um pouco diferente, digamos até inusitado. 

Emma era criança quando foi abandonada pela mãe, desde então tem passado de um lar adotivo para outro. Em seu último lar, ela está prestes a completar dezoito anos. No entanto, apesar de precisar sair, a dona da casa resolve deixar Emma finalizar os estudos até poder se virar. Só que os planos da garota não dão certo, quando seu irmão adotivo faz uma revelação que deixa sua mãe com receio de ter a garota por perto. Ela então é convidada a se retirar daquela casa. Emma está sozinha no mundo. 

No entanto, um vídeo postado na internet mostra uma garota igual Emma sendo sufocada. Tudo indica que ela tem uma irmã gêmea. Dúvidas começam a surgir, por que será que sua mãe escondeu isso dela? Mas a boa notícia é que após entrar em contato com Sutton, sua irmã, ela recebe um convite de ir encontrá-la. Emma está tão feliz de conhecer uma irmã que até então não sabia que existia, que nem pensa duas vezes, e vai ao encontro dela.

Ao chegar na cidade, no entanto, todos a tratam como se fosse Sutton. Apesar de ela tentar falar que não é ela, que é Emma, algumas coisas misteriosas começam a acontecer. Como o fato de que Sutton não a encontra no lugar combinado. E uma mensagem a ameaçando comprova que algo muito errado está acontecendo. Ela é obrigada a se passar por Sutton, e descobre que a irmã pode ter sido assassinada. Ela precisa descobrir a verdade.


Emma pega emprestada a vida da irmã, e acaba descobrindo muito sobre Sutton. E nem tudo é algo bom. Sutton era uma garota malvada, que adorava maltratar os outros. Ela sempre foi muito popular, e também muito odiada, principalmente por conta dos jogos. O chamado jogo da mentira são brincadeiras muito assustadoras e reais que Sutton e mais algumas amigas fazem com outras pessoas, ou até entre elas. Tudo indica que ela deve ter ido longe demais, e alguém acabou se vigando, e a matando.

A narrativa é feita por Emma e Sutton. No entanto, a parte surpreendente, é que Sutton é um fantasma, que está presa junto a irmã, mas que não lembra o que aconteceu consigo mesma. Emma não faz nem ideia que a irmã está sempre por perto. As duas se mostram com personalidades muito diferentes. Cada uma tomou um rumo na vida, e apesar de Emma ser a que mais sofreu, é uma garota bondosa, enquanto que Sutton, que foi adotada por uma família rica, é malvada e mesquinha.

O jogo da mentira tem um suspense enorme, vários mistérios surgem, e quando você pensa que tem a resposta de algo, percebe que é um beco sem saída. É difícil saber em quem confiar, e Emma está cada vez mais encurralada. Será que ela será a próxima a ser morta?

Eu gostei muito do enredo, achei de certa forma diferente e instigante. Os personagens são todos muito suspeitos, e eu realmente não sei muito o que pensar sobre o que está ocorrendo. Eu ainda não me decidi se gostei mais do livro ou do seriado, apesar de ambos terem uma história um pouco diferente, mas pretendo continuar essa série. Estou curiosa para saber o que aconteceu com Sutton e como Emma vai lidar com a situação de fingir ser a irmã morta. Recomendo!

Gente, e aproveitem que o Ponto Frio está com 20% de desconto em livros e comprem essa série.

20 comentários:

  1. Ainda não tive a chance de ler, nem assistir, nada da Sarah. Eu não sou muito fã de suspense e mistério, então acabo evitando leituras desse tipo.
    Confesso que essa história não me chama atenção.
    Mas gostei da resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Tudo bem? Eu adoro a escrita dessa escritora e sou apaixonada por PLL eu fiquei muito triste dessa história não ter um retorno muito bom, mas a leitura é uma das minhas próximas com certeza.
    Adorei a resenha, estou seguindo!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Até que gostei do livro pela sua resenha! Não gosto da série de tv nem dos livros de PLL, não faz meu estilo de jeito nenhum, mas este, eu já achei mais interessante! O fato da protagonista ter essa irmã sem saber, e depois toma seu lugar, vivendo uma vida que não era dela e totalmente diferente do que ela já tinha vivido, com todo o sofrimento dos lares adotivos e a falta da família. Gostei do mistério, e da irmã ser um fantasma. Só que acho essas capas muito feias, não acho que tenha algo com a história, fica parecendo um daqueles romances juvenis.. Obrigada pela dica!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  4. Estou vendo bastante resenha sobre essa série.
    E todos elogiando muito.
    Gosto de suspense, então acho que vou anotar essa dica com certeza! :D
    Parabéns pela resenha!!

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Realmente o enredo é diferente e instigante. Não conhecia a série e nem o seriado, mais confesso que esse livro juntamente com sua resenha, despertaram e muito a minha curiosidade. Estou aqui imaginando os problemas que essa garota vai ter que enfrentar, mas é o preço que se paga pelas decisões e escolhas. Pensando bem, que escolha ela tinha né.
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  6. Primeiro, essa sua caneca da foto é fofinha demais! Quero pra mim hahaha eu to namorando esse livro tem um tempo, amo essa autora mas ainda assim tenho receio de ler suas outras obras e nao gostar, que bom que foi uma leitura prazerosa pra ti, ja me deixa animada.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Andressa.
    Já tive alguns livros da autora na estante, mas acabei me desfazendo deles mesmo sem ler. Na verdade já li muitos livros nesse estilo e estou meio enjoada... Acho que é a idade mesmo!! Rs...
    Mas adorei a sua resenha e fiquei super feliz em saber que todos esses mistérios te cativaram!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Eu vi a série baseada nesses livros e eu amava, mas foi cancelada! :( Lembro que fiquei super triste na época, pq eu amava a história. Adorei sua resenha, deu vontade de ler!

    http://www.karolgoncalves.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu adorava PLL, até que fiquei meio cansada da trama cheia de reviravolta. Mas recentemente terminei e achei o final da série incrível, mas não li o livro ainda! Esse parece ser muito bom, assim com oa saga original. Já quero!

    ResponderExcluir
  10. E eu não decidi se quero ler a história ou não!kkkkkkkkk...

    Até gosto de livros sobre gêmeos, mas nem tanto assim. E isso de gêmeo bom e gêmeo mau é muito previsível, muito do mesmo. Estou em dúvida se apesar disso eu daria uma chance pelo menos ao primeiro livro para ver se a série fluiria para mim.

    Não gosto desses jogos estúpidos. Já vi alguns filmes onde jovens gostam de se divertir com brincadeiras brutais e reais e isso sempre me estressou. Gente que não tem mais o que fazer.

    Isso de irmã morta meio que conectada à outra me lembrou um pouco um filme que eu vi e gostei bastante: Eu sei quem me matou.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tudo bom?

    Esse livro não parece ser o meu estilo, mas eu li a sinopse agora e aparenta ser bem interessante! Não sabia que tinha a série, como não sei se leio ou não o livro acredito que para mim seja mais fácil conhecer a série inicialmente para eu enfim tomar uma decisão. Também quero muito saber como vai ser essa atuação da Emma e tudo mais! Adorei a resenha ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Já tinha visto esse livro assim que comecei a me interessar pelos livros PLL, mas com o tempo o desejos de ler foi passando, não sabia que se tratava de um mistério/suspense, adoro livros com essa premissa, e fiquei até curiosa para saber mais detalhes. Não sabia que tinha um série de Tv, que pena que não foi adiante, já que o enredo é ótimo, pode ser que tenha sido lançado quanto PLL estava no auge e acabaram não dando muito ideia a essa história. Uma pena! Espero poder ler em breve!

    beijos!

    ResponderExcluir
  13. Adoro ler um livro de suspense envolvendo personagens mais jovens e achei essa premissa bem interessante e cm certeza é uma leitura que funcionará bem para mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Assisti recentemente PLL e adorei todas as reviravoltas e fiquei interessada em ler os livros da Sara. Essa nova trama deve ser super intrigante e me deixou curiosa.
    Com certeza vou querer conhecer em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  15. Eu assisti a série e fiquei triste quando cancelaram. Eu adorava, achava super envolvente. Pena que não deu retorno e o canal cancelou.
    Vou te falaria que não sei se leria mesmo com dua resenha positiva. Acho que pra mim só funcionou na tv mesmo, não é o estilo de livro que curto ler.
    Mas se fosse pra ler eu faria isso só pra ter respostas, já que a série acaba deixando tudo em aberto! Hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?

    Não sabia que tinha esse livro. Eu nunca li ou assisti PLL, mas sei que tem muitas pessoas que amam. A premissa é interessante e bem diferente do que estou acostumada, com personagens que não dá pra confiar e, ainda por cima, com uma menina que é rica e mimada (e ainda faz coisas ruins), não sendo um tipo de personagem que eu goste. Tirando isso, fiquei curiosa sobre a história e como tudo vai se desenrolar e como os mistérios serão desenvolvidos. Acho que darei uma oportunidade e espero que eu goste <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Eu adoro livros com essa pegada mean girls/prettylittle liars. Nunca li nada da Sarah, mas sempre tive muita curiosidade. Fiquei fascinada com a premissa dessa história, acredito que será um livro que manterá minha atenção presa até o fim, além de ter muita ação acontecendo, já quero!

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar sobre esses livros e sobre o seriado de TV. Eu já ouvi falar de Pretty Little Liars, mas o enredo não chamou muito minha atenção e nem o seriado eu assisti. No entanto, o enredo de Jogo de Mentira me deixou mais curiosa. Parece que o mistério muito bem construído pela autora e fico feliz que você tenha gostado da leitura.
    A única coisa que me deixa um pouco receosa de começar é que Pretty Little Liars tem livros demais e se essa série for tão longa quanto, eu não vou ter paciência de continuar lendo. Por esse motivo, eu vou passar a dica por enquanto. Mas quem sabe mais para frente?
    De qualquer forma, adorei a resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá.
    Eu já tinha ouvido falar do livro, mas nunca imaginei que o mesmo tinha sido transformado em série, deve ter sido muito rápido pois nem vi. Adorei a história, e os mistérios que você diz que se desenrola durante o enredo. Anotei a dica e espero poder ler o livro logo e vou ver se acho a série para assistir.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu vi a capa do livro, li o título e não estava dando nada pela história, quando li sua resenha... nooossa tô encantada!Eu adoro essa coisa do mistério e do suspense. Isso da irmã assumir a vida da outra me lembra um pouco de Orphan Black. Eu amei mesmo, já quero pra ontem!
    Beijos,
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir