segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Pilha de leitura #57

|

Boa noite, leitores! Está no ar, finalmente, a pilha de leitura de fevereiro. Mês passado eu consegui ler treze livros, a maioria era bem curtinho, então foi fácil. Consegui concluir a pilha de janeiro, os dois livros do TBR, e ainda acrescentei mais dois livros - O bebê de Rosemary e Batgirl na Super Hero High. Gostei bastante das minhas leituras, consegui ler vários gêneros. Vamos conferir um pouco do que eu andei lendo?!


Leituras

Demônio ou anjo: Anne Holt já virou a minha autora queridinha quando se trata de livros com investigação e suspense. Esse é apenas o segundo livro que eu leio, e já virei fã. Gosto bastante desse tipo de leitura, e a autora consegue criar tramas fáceis de se envolver.
Eleanor Oliphant está muito bem: É uma leitura diferente, com uma personagem peculiar, e uma trama delicada. Gostei muito do livro!
O casamento: Eu adoro a escrita do autor, ele consegue envolver o leitor com cenas bem detalhadas, sem medo de chocar. A premissa desse livro é muito interessante e me fez pensar em inúmeras possibilidades para o crime. Óbvio que errei todas.
Dívida de honra: Mais um livro de Star Wars amorzinho. Essa é a continuação de Marcas da guerra, e consegue ser ainda melhor que o anterior.
Suicidas: Esse autor é outro que consegue tratar de assuntos polêmicos e com cenas bastante detalhadas de uma forma totalmente envolvente. Que livro é esse?! Chocante, aterrorizante e viciante. Tudo ao mesmo tempo.
A Bela e a Fera: Essa edição possui duas versões da história, sendo uma delas a original. E por incrível que pareça, a original foi a que eu menos gostei. Em breve tem resenha aqui no blog.
Olá, adeus e tudo mais: Essa autora não tinha conseguido me conquistar ainda, mas depois desse livro fiquei mais animada para conhecer mais obras dela. 
Nicola e o visconde: Meg Cabot trouxe mais um romance de época juvenil fofo e envolvente. As personagens femininas são sempre muito independentes e de personalidade forte. Eu amei a leitura.
O bebê de Rosemary: Foi o último livro que eu li em janeiro, e em breve tem resenha.
O enigma dos dados: Uma fantasia que mistura lógica, personagens cativantes - tirando o principal -, e uma história leve e fácil.
Menina veneno: A história surgiu de um conto que a autora lançou em O livro dos vilões. A personagem, considerada a vilã, é quem narra a história. 
Batgirl na Super Hero High: Batgirl era a personagem que eu mais estava interessada em conhecer melhor, depois de Arlequina, claro. Gostei bastante do enredo.
A menina fantasma: Essa série é muito amorzinho. As edições são lindas, em capa dura, e com as lombadas das páginas de diferentes cores. Pretendo trazer em breve a resenha.

Pilha nova


Como fevereiro é um mês mais curto, e nos primeiros dias eu estava viajando, resolvi escolher apenas oito livros para a meta do mês. Mais uma vez tentei colocar mais de um gênero, assim como livros mais finos e rápidos de ler para dar aquele gás. Espero conseguir concluir os livros escolhidos. Não deixem de me contar como foram as leituras de vocês e o que pretendem ler nesse mês. ;)

7 comentários:

  1. Oi Andressa,
    Janeiro foi um mês promissor para você hein?!! Muitos dos títulos que leu tenho curiosidade, principalmente Suicidas, O Casamento e Demônio ou Anjo. Eu li,somente, 2 livros em Janeiro o que foi bem pouco considerando a pilha de livros que tenho para ler. Espero que em fevereiro as coisas melhorem. Gostei muito da variedade e da qualidade de sua pilha para o mês de fevereiro e tem alguns livros que aguardarei a resenha ansiosamente.
    Boas leituras!!

    ResponderExcluir
  2. Aaah, estou lendo muitos comentários positivos sobre Olá, adeus e tudo mais, e já inclui na minha lista.
    Menina Veneno é uma leitura ótima pra descontrair, mas fiquei com gostinho de quero mais. O desfecho ficou no ar...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa :)
    Minha meta é chegar perto do que você anda lendo no mês, rsrs.
    "O casamento" e "Suicidas" estão na minha lista, gostei bastante das resenhas que li do primeiro, e o segundo já sei que vai me deixar de cabelo em pé,rs. Tô curiosa pela resenha de "O bebê de Rosemary".
    Da sua pilha nova eu acho que irá curtir "Deixada para trás", todas as resenhas dele me conquistaram .
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    O mês foi muito bom para você né!? Muitos livros incríveis e bem interessante. Alguns quero muito ler como O Casamento, menina veneno. Alguns aguardo resenha em!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Andressa!
    Bacana suas leituras de janeiro.
    Realmente fevereiro é mais curtinho, tinha de escolher menos.
    Quero ver a resenha de Bússola de Ouro.
    Um feriado de alegria e moderação e desejo uma ótima semana!
    “Ninguém é assim tão velho que não acredite que poderá viver por mais um ano.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Das suas leituras de janeiro ainda não li nenhum dos livros, mas muitos deles estão na minha listinha, tais como Menina Veneno, Demônio ou anjo, inclusive vi a resenha aqui no blog e fiquei curiosa para conferir esse suspense. Além de A bela e a fera, que é minha princesa favorita. Da pilha de fevereiro quero saber mais sobre Deixada para trás. Em janeiro só consegui ler Outlander (trabalhei demais). Para fevereiro agora quero muito começar as crônicas de amor e ódio.

    ResponderExcluir
  7. Caramba, leu muito mesmo e curti suas leituras. Tem bastante tempo que não ouço falar do livro O bebe de Rosemary, até tentei ler e assisti ao filme, mas o medo me venceu. Vou aguardar as resenhas desses livros maravilhosos para aumentar mais ainda minha lista.

    ResponderExcluir