sexta-feira, 8 de setembro de 2017

[Resenha] Rainbow

|
Autora: M. S. Fayes
Páginas: 288
Editora: Pandorga
Rainbow Walker sempre se sentiu diferente das garotas da sua idade. Com um nome peculiar e uma família estranha, ela nunca conseguiu estabelecer vínculos ou manter muitas amizades. Agora, em uma nova cidade, ela terá que se adaptar a uma nova escola e rotina, ao mesmo tempo em que precisa deixar sua introspecção de lado.
Mas Rainbow não está sozinha nessa jornada, já que uma pessoa inesperada entra em seu caminho, fazendo com que ela precise rever todos os velhos preconceitos em relação aos outros, se obrigando a deixar as pessoas entrarem na sua vida.
Reviravoltas, conflitos familiares e toda espécie de desventuras típicas de uma adolescente no Ensino Médio não podem competir com o que ela menos esperava encontrar: o amor e a autodescoberta.


Rainbow é aquele tipo de livro que te conquista já nas primeiras páginas. Eu nunca tinha lido nada da M. S. Fayes, mas já gostei de cara de sua escrita. A história trata sobre um tema bastante importante: o bullying. A personagem principal passa por poucas e boas por conta de seu nome e da vida que os pais escolheram. A autora mostra uma garota que precisa amadurecer antes do tempo, que se fechou para qualquer coisa boa da vida. E ainda, há um romance fofo envolvido, que só deixou a leitura ainda mais empolgante.

Rainbow não gosta de seu nome. Ela não sabe onde os pais estavam com a cabeça quando deram nomes tão estranhos aos filhos: Rainbow, Sunshine e Thuder Storm. Ah, claro, talvez por eles serem hippies. E eles nunca param em um mesmo lugar, além de serem totalmente liberais com os filhos, o que ela não acha nem um pouco legal. Ao contrário dos irmãos, ela tem muita vergonha do nome e não gosta quando zoam dele. Seu primeiro dia na nova escola - de novo -, é tão traumático quanto qualquer outro. 

Ela é uma garota fechada, não faz amigos - até porque não sabe quando vai ter que largá-los -, e está sempre preocupada com tudo. É muito estudiosa, e não faz nada para se divertir. Na nova escola ela é meio que obrigada a conviver com uma garota bastante alegre e bem maluca, que força uma amizade com Rainbow, e no fim, ela até que gosta da companhia. Outra pessoa que chama sua atenção é Thomas, um garoto meio punk, mas que ela descobre ser o capitão do time de futebol, ou seja, ele é popular! Nunca que ela ficaria com alguém assim, certo? Acontece que Thomas fica encantado com Rainbow, essa menina que colocou uma barreira em volta de si mesma. Ele quer muito conhecê-la melhor. E, aos poucos, ele consegue se aproximar dela. Mas a vida de Rainbow dá muitas reviravoltas ainda, desde uma notícia surpreendente dos pais, até a chegada da prima modelo de Thomas. Parece que ela deveria ter continuado com suas defesas levantadas, afinal. Coitada!

Rainbow é uma personagem encantadora, apesar de ser mais centrada, ela é doce e se preocupa bastante com seus irmãos, que são bastante divertidos. Ela, com o tempo, acaba superando alguns traumas e se permite viver completamente. É muito lindo o relacionamento que surge entre ela e Thomas, algo tão delicado. Eu fiquei com muita raiva da aparição da tal prima, que deixou Rain ainda mais insegura consigo mesma.

Rainbow tem uma trama muito fofa e rápida de ler. A leitura é bastante fluída, pois a escrita da autora é viciante, você não consegue largar o livro. Os personagens são todos carismáticos, e eu queria muito um livro para cada irmão da Rain! A trama é divertida, e mesmo com os momentos tensos que Rain passa, acaba que sendo algo leve e fácil de se envolver. 

A capa está muito bonita, e combinou muito com o enredo. A edição está muito capricha e bonita. Se você procura um romance leve e apaixonante, recomendo a leitura!

11 comentários:

  1. A capa é maravilhosa. Tenho este livro aqui para ler, e espero poder ler em breve depois desta resenha.
    Ainda não conheço a escrita da Fayes e fiquei muito feliz em saber que é uma escrita viciante.
    Rainbow parece ser muito amor, fiquei ainda mais curiosa pra conhecer a história de Rainbow; seus traumas e seu envolvimento com Thomas.
    Amei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa,
    Crescer com as inseguranças de uma vida instável e muito liberal pode afetar, e muito, na vida de uma pessoa, principalmente quando se é jovem. Rainbow vive uma vida que não foi escolhida por ela e consigo entender o porque de se manter fechada para tudo, inclusive para novas amizades. Ela é uma personagem que cativa o leitor, tanto pela personalidade quanto pelos desafios que terá que enfrentar. É uma história diferente e gostei de ver que M. S. Fayes trabalhou com temas interessantes e de certo impacto. A capa ficou é muito bonita e combinou bem a trama.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estou tão ansiosa para compra esse livro. Já li tantas resenhas e vejo as muitos comentários positivos. A história dessa garotinha é uma fofura, e com certeza uma reviravolta na vida dela será incrível, estou desejando muito ler e conhecer mais.

    ResponderExcluir
  4. Olá,romances como esse leves e fofos,sempre são bem vindos. Gosto do gênero para ler entre um livro mais denso por exemplo.

    Lendo a sua resenha,fiquei com pena da Rainbow. Ela é completamente insegura e sensível.Pessoas como ela são as que mais sofrem com o bullying.São alvos fáceis infelizmente!

    Bem,acredito que essa reviravolta na trama,em que seus pais contam algo até então desconhecido,dará uma pitada à mais na história.E com certeza fiquei curiosa.

    Gostei do livro e pretendo ler assim que possível. 😉

    ResponderExcluir
  5. Andressa!
    Também entendo bem o que Rain passa, pois aos 16 anos já estava na faculdade e só mantinha contato com pessoas mais velhas, porém com mentes adolescentes e já havia passado dessa época...
    Deve ser um livro delícia de ler e ver que Rain se permitiu viver um pouco do que a vida proporciona.
    Desejo um ótimo final de semana!!
    “A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma.” (Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  6. O livro parece se tratar de assuntos sérios, porém com uma leitura gostosa. Não faz muito o meu estilo de leitura, mas parece ser um livro bom para distrair.

    ResponderExcluir
  7. OI Andressa.
    Eu quo muito ler esse livro, eu assim como você ainda não li nada da autora, porém tive curiosidade em conhecer o livro, adorei a personalidade da mocinha, essa veia protetora dela em relação aos irmãos é fofo, mas adorei também que a autora fala de um assunto série que precisa ser erradicado que é o Bullying, eu estou ansiosa para ler, espero desfrutar muito da leitura.
    bjs.

    ResponderExcluir
  8. A história desse livro encantou demais, até mesmo com a capa dá pra perceber que é daquelas histórias de primeiro amor bem clichê com todas aquelas dificuldades que temos na adolescência - e talvez um pouco mais para a Rainbow. Adorei esses nomes diferenciados e bonitos, em minha opinião. Vou colocar esse nome na minha filha haha
    Com certeza vai pra minha lista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Sou daquelas pessoas que querem ler o livro pela capa e com esse não e diferente. E foi por isso que esse livro entrou na minha lista.
    Gostei muito da sinopse e depois de ler sua resenha fiquei ainda mais curiosa. Gosto desses livros com estórias cliche e esse parece ser uma leitura bem leve.
    Gostei de saber que a leitura e fluida e como o livro so tem 288 paginas parece ser uma leitura rápida tbm.

    ResponderExcluir
  10. Também nunca li nada da autora, Rainbow é um livro que desde que vi a capa, quero ler, para ser sincera não sei o que alguns pais tem na cabeça para colocar nomes estranhos nos filhos, tudo bem que é o estilo de vida deles, mas fala sério, também não precisa ser dos filhos, acho esse negócio de ficar se mudando toda hora super chato, nunca dá para fazer amizades e ter vários primeiro dia de aula deve ser super estressante, espero que no fim a Rainbow possa ter seu final feliz.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dessa!
    Vi diversas divulgações desse livro quando saiu, mas não sei por quê não dei muita atenção. Acho que por lembrar do nome da autora em outras obras com temáticas mais hots e tal acabei pensando que essa seguia a mesma vibe e não li a sinopse, mas que erro cometi! Muito legal saber de verdade agora sobre o que se trata e, mais ainda, que é uma história tão gostosa e envolvente. Mais ainda fofa, e que fala sobre temas atuais e sérios como o bullying também. Eu provavelmente me identificaria com o jeito meio tímido da protagonista de ser, rs. Enfim, já vou adicionar na minha listinha! Certamente irei querer lê-lo! Valeu demais a dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir