quarta-feira, 20 de setembro de 2017

[Resenha] Frozen: Uma aventura congelante - A história do filme em quadrinhos

|
Páginas: 56
Editora: Pixel
Elsa, a futura rainha de Arendelle, possui a capacidade mágica de criar neve e gelo, mas esconde isso de todos, incluindo sua irmã mais nova Anna. Por conta disso, elas cresceram afastadas até o momento da coroação de Elsa. Um acidente acontece e faz com que a rainha fuja e se isole de todos. Contudo, ela condena Arendelle a um eterno inverno. É quando Anna decide se aventurar para salvar sua irmã e acabar com o frio.







E vamos de mais um quadrinho: Frozen, uma história bastante conhecida e que fez, e ainda faz, muito sucesso. Apesar de amar animação, mesmo assistindo poucas ultimamente, preciso confessar que achei que o filme era muito infantil e a história bobinha demais, por isso, nunca tive vontade de assistir. Mas, como recebi da editora este quadrinho, resolvi dar uma chance, e conferi a trama. E ok, me enganei, a história não é tão bobinha assim, na verdade, traz lições muito valiosas.


A trama parece ser bem resumida, acredito que a animação tenha mais detalhes e tudo mais, mas do pouco que conferi, Anna e Elsa são duas personagens admiráveis à sua maneira. Elsa mostra que o amor muitas vezes vem com sacrifícios. Ela possui um poder enorme, e quando machucou sem querer sua irmã quando era criança, resolveu se afastar para que nada mais acontecesse.


Anna nunca soube e entendeu porque a irmã se afastou. Até o dia da coroação de Elsa, que após um acidente, acaba fazendo surgir um inverno inesperado para todo o reino, e aparentemente, eterno. Anna se mostra muito corajosa, e resolve partir em uma aventura para ajudar a todos, principalmente sua irmã.


Eu gostei bastante do enredo, principalmente de Olaf, acredito que a maioria deve conhecê-lo. Ele quer muito saber como é o verão, mas nem imagina que isso poderia derretê-lo, tadinho! Foi uma leitura muito amorzinho e me fez ter vontade de conferir a animação.


Assim como os outros quadrinhos da editora, este também é em capa dura. A edição é muito linda. Recomendo a leitura, é uma história apaixonante.

11 comentários:

  1. Oi Andressa,
    Conheço a história de Fronzen muito por cima e pouco que sei foi da adaptação feita para a série Once Upon a Time. É mais uma história da Disney, mas que trás uns ensinamentos bem valiosos, principalmente no que se refere ao amor e união entre irmãos. Entendo todo o alvoroço das crianças por causa da história e para os pequenos que estão aprendendo a ler o quadrinho pode ser uma ótima opção.

    ResponderExcluir
  2. Aaah, que amor de edição.
    Eu gostei da animação; o final é tão lindo e emocionante.
    Elsa e Anna tem uma relação muito bonita, verdadeira... mesmo que não tenham contato. Foi bonito ver o modo como Elsa protege Anna, se sacrifica. E como Anna se arrisca para proteger a Elsa.
    E o Olaf? Aaaah, queria ele pra mim. A ingenuidade dele é tão fofa.
    E o Sven... Aiai 😍
    Gostei de saber que existe uma HQ de Frozen, a ilustração está belíssima. E é de capa dura! 😍

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Andressa,a edição do livro realmente é linda!
    As ilustrações estão maravilhosas!!! 💖

    Mas acredita que não assisti a adaptação?
    Conheço a música de tanto ouvir as crianças cantando,mas lendo os seus comentários agora,que fiquei sabendo um pouco mais sobre essas irmãs.

    Me lembrei muito da minha sobrinha que é super fã de Frozen.
    Quem sabe eu ainda adquira esse HQ,para ela?
    Sei que ela ficará bem feliz!


    Gostei da dica! :)

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia sobre a HQ e fiquei curiosa.
    Deve ser muito legal ler este história para as crianças, além de acabar incentivando elas para vim para o mundo das leituras.

    ResponderExcluir
  5. AAAAA preciso deste quadrinho!
    Sou apaixonada por Frozen e sempre estou vendo o filme. Amo Anna e Elza ♥
    As ilustrações estão lindas e a edição maravilhosa ♥
    AMEI. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Andressa!
    Sou totalmente apaixonada pelo Olaf, até tenho um boneco dele que canta e dança.
    VEr que agora tem esse quadrinho lindo e mesmo com uma versão mais resumida, ainda acredito que super vale a pena a leitura. E gostei das ilustrações, bem fofas.
    Desejo um final de semana maravilhoso!!
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  7. AMO Fronzen, sempre será minha animação favorita! Sempre que posso fico revendo o filme e cada vez me apaixono mais, não conhecia o quadrinho mas já quero, as ilustrações estão muito bonitas e quero conferir como um filme ficou escrito nessa forma.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    O quadrinho realmente parece ser um amor eu sou uma grande fã de fantasia e não posso dizer que não fiquei ansiosa para ler Olaf é um dos meus personagens preferidos e Frozen e sem sombra de dúvidas Estou ansiosa para ler sua participação no quadrinho principalmente em saber que a capa dura e vou ler com toda a certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dessa!
    Também sou apaixonada por animações, mesmo que ultimamente não esteja podendo acompanhar as mais novas. Conferi Frozen ainda na época de lançamento e gostei muito, tanto das músicas quanto da história em si e seus personagens, é de fato uma história que, mesmo voltada ao público infantil, tem lá suas boas mensagens sim. Só pelas fotos que tirou, já dá para perceber que essa edição em quadrinhos está tão fofa quanto o original, e deve mesmo ser uma leitura bem fofa e divertida assim como o filme.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Sou muito apaixonada por filmes de animações, sempre por trás daquela historia há uma lição muito valiosa. Assistir o filme e gostei muito, tem aventuras muitos incríveis, eu particularmente amo muito o Olaf e uma fofura de boneco de neve e sabe essa historia e baseada no conto de A rainha da neve, sabia?! bom e o que diz.!

    ResponderExcluir
  11. Até acho legal ter sido lançado uma edição do filme em quadrinho, mas isso é algo que eu não tenho nenhum interesse em ler, pelo menos não agora.
    Eu meio que fui forcada a assistir o filme inúmeras vezes e não aguento mais.
    Talvez daqui a alguns anos eu mude de ideia, mas não agora.
    Mesmo estando cansada da estória eu gosto do ensinamento que ela traz e fora que parte do final fugiu dos clichês dos filmes de princesas que estamos acostumados.

    ResponderExcluir