segunda-feira, 18 de setembro de 2017

[Resenha] Londres é nossa!

|
Autora: Sarra Manning
Páginas: 266
Editora: Galera Record
Sunny sempre foi um pouco ingênua, até meio molenga. Mas quando recebe a foto de seu namorado beijando outra garota em seu celular, ela sabe exatamente o que fazer: encontrá-lo e terminar tudo. Só que... será que Mark não tem uma explicação para isso tudo? Eles estavam indo tão bem... Agora, Sunny precisa achar o rapaz em pleno sábado à noite em uma das cidades mais movimentadas do mundo. O que antes parecia uma tarefa simples virou uma verdadeira corrida maluca por Londres. No caminho, Sunny conhece um condutor de riquixá, grupo de dragqueens, sua banda girl power favorita e, principalmente, os Goddard – os gêmeos (primos) franceses mais misteriosos e descolados de Londres.


Londres é nossa! é a primeira experiência que eu tenho com a autora Sarra Manning. Eu havia ficado muito interessada pela obra por conta da sinopse e ambientação da trama. E, no final, foi uma leitura extremamente envolvente e que superou todas as minhas expectativas. Meu sonho é um dia conhecer Londres, então fiquei encantada com cada descrição que a autora fez. E me senti muito afim de viver uma aventura igual a de Sunny - tirando a parte de ver uma foto de meu namorado beijando outra, claro -, apesar de todo o drama, as situações são as mais divertidas! Essa foi uma leitura que me conquistou desde a primeira página e no caminho só foi reforçando minha empolgação pelo enredo e personagens. Sarra nos trouxe uma personagem carismática, com as dúvidas e inseguranças que todos os jovens possuem, mas uma determinação enorme no que se refere a sair de sua zona de conforto e mostrar sua opinião ao mundo.


Sunny namora Mark há oito meses, e ultimamente os dois têm conversado sobre ela perder a virgindade. Afinal, os dois se amam, e ela quer muito que ele seja seu primeiro, então nada mais correto que eles deem esse passo, certo? O problema é que logo no dia que eles pretendiam transar, Sunny recebe uma foto de seu namorado beijando outra garota, e ainda por cima com a mão na bunda dela! O estágio inicial é de amortecimento, depois tristeza. Até que ela conversa com Mark por telefone e ele lhe dá uma explicação bastante plausível. Então, ela pode esquecer isso, né?

Ela quase que esquece, mas quando percebe que está difícil encontrar Mark, e ele nunca para em um mesmo lugar, e nem faz questão de esperá-la para os dois conversarem, Sunny fica resignada de que Mark pode realmente não ser o que ela esperava - e sua mãe já a tinha alertado! -, então ela realmente precisa encontrar o seu namorado, ou ex?, e lhe dizer poucas e boas.

A aventura da garota começa de forma dramática à procura de seu namorado traidor e mentiroso, mas lhe rende novas amizades, festas, aventuras e muito cansaço. Essa foi uma forma inusitada de passar a noite, mas que acabou se tornando a mais especial, apesar de tudo. Sunny passa por um turbilhão de emoções, e nesse meio tempo, vemos ela amadurecer. Se tornar uma nova pessoa, que não aceita bobagem dos outros. Seu pai sempre disse que ela nunca poderia ficar brava, senão ela seria a garota negra brava, mas ela percebeu que ela precisa, sim, mostrar sua opinião.

Londres é nossa! é uma leitura excelente e muito fluída. A escrita da autora é incrível, e seus personagens são os mais diversificados. Conhecemos dois garotos franceses e um grupo de dragqueens. A história não retrata sobre preconceito, racismo ou homofobia, ela apenas flui de forma divertida e sem muito drama. Eu gostei da forma que ela inseriu esses personagens. E já quero muito ler outras obras da autora.

A capa está belíssima, fiquei encantada por essa edição. Recomendo a leitura para quem quer algo leve e descomplicado. Só não garanto que você também não vai ficar querendo uma aventura totalmente maluca dessas.

11 comentários:

  1. Aaaah, que legal esta resenha!
    Já li Onde deixaram meu coração, da Sarra, e tenho um amorzinho por este livro.
    Já tinha visto Londres é nossa!, mas só sabia da sinopse.
    E me lembra muito Onde deixaram meu coração. Uma protagonista um tanto ingênua, que vai engolindo sapos, até qur de algo a faz se jogar na vida. E nessa aventura temos a possibilidade de ver o crescimento da personagem, e isso é tão lindo.
    Em Onde deixaram meu coração a história se passou em Paris; meu sonho é conhecer Paris e autora detalhou muito bem.
    Por ter gostado do primeiro livro, e por ver que você gostou de Londres é nossa!, já posso imaginar que a leitura é maravilhosa. Leve, divertida e por vezes reflexiva né.
    Me empolguei em relembrar Onde deixaram meu coração, que acabei comentando mais sobre ele do que o livro resenhado. Acho que por ser bem semelhantes.
    Se você amou conhecer Londres, acredito que vai amar conhecer Paris através de Onde deixaram meu coração.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá,não conhecia o livro e não lembro de ter lido nada da autora.
    Mas adorei a novidade que nos mostrou!
    Essa fase de descobertas da personagem Sunny, sua procura pela verdade e principalmente suas aventuras a procura do namorado,me deixou com vontade de compartilhar junto com ela essa busca pelas ruas de Londres

    Pela sua resenha,parece ser um livro leve e feliz! 😍


    Gostei muito!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dessa!
    Já ouvi falar de outros livros por alto dessa autora, e parecem interessantes e envolventes na medida certa. Sempre bom um enredo mais leve, sem todos os dramas de costume, e que mesmo assim consegue passar mensagens legais e inclusivas sem forçar nem nada, soando tudo natural e tranquilo. Realmente é uma aventura que, por cima, dá vontade de ter mesmo - exceção mesmo ao ex-namorado, claro, rs -, já vou anotar a dica para quando quiser algo rápido e leve de se ler. Valeu de novo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa,
    Também tenho o sonho de um dia conhecer Londres, por isso os livros que lá são ambientados me interessam. Sunny é uma personagem para se admirar, pois ela será forte em se posicionar diante de uma situação tão delicada, ao invés de ceder e só exercer o papel de menina apaixonada. Londres é nossa! é uma história de amadurecimento e descobertas pessoais e isso é o suficiente para me fazer apostar no livro.

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia o livro e confesso que o enredo não me chamou a atenção.
    Apesar de parecer divertido a obra não me instigou, pois não gosto muito de livros deste estilo.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tudo bem?
    Gostei da premissa do livro e do enredo em si. Ah, vontade de matar o ex de Sunny por fazer isso com ela, af! Mas ainda bem que ela é uma pessoa forte e passa por cima desta situação. Adorei ela e quero ler o livro, pois estou curiosa pra saber se ela vai perder a virgindade ou não kkkkk
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Andressa!
    Como você tenho a maior vontade de conhecer Londres e gosto dos livros ambientados por lá.
    Fiquei feliz em ver que é um romance com dramas, porque gosto muito desse estilo e ver que tem personagens caricatas e que nos faz rir, sem uma aborgagem preconceituosa, torna o livro ainda mais interessante.
    Desejo um final de semana maravilhoso!!
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  8. Também sou louca para conhecer Londres, tudo quanto é livro que vejo que se passa nessa cidade já quero ler, a Sunny tá certe em querer falar poucas e boas para o Mark, para mim, mesmo que uma explicação seja plausível, ela não anula o que foi feito e adorei ver que tem dragqueens no meio da história, ainda mais se são tratadas como somente pessoas ao invés de mostrar o preconceito, enfim, quero ler o livro, ele parece ter uma história muito boa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Eu realmente estou precisando de uma leitura leve, ler um livro que me deixou de ressaca literária e não consigo mais pegar nenhum para ler pelo menos esses dias, achei a premissa bem interessante o fato de que ela vai em busca do namorado Traidor me desanimou um pouco mas como você mesma falou ela vai se descobrir fazer e novas amizades isso tudo ja vale a pena.
    Quero muito ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Essa é o primeiro livro que vejo uma personagem dessa cor, realmente amei muito o livro, apesar de amar muito Londres, sendo meu sonho de conhecer. A historia tem uma premissa muito maravilhosa, mostrando aventuras, conceitos super básicos para você poder enfrentar os problemas e também aventuras super maravilhosas. Espero ler em breve!

    ResponderExcluir
  11. Não conheço o trabalho da autora mas fiquei curiosa para ler esse livro depois de ler a sinopse.
    Tbm tenho vontade de viajar para Londres e gosto de ler livros que se passam em lugares que quero conhecer.
    Pela resenha gostei de saber que a personagem principal amadurece durante o livro e que a leitura flui bem.
    Já entrou para a minha lista.

    ResponderExcluir