sexta-feira, 19 de abril de 2019

[Resenha] Um acordo pecaminoso

|
Autora: Lisa Kleypas
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Série: Os Ravenels, 3
Lady Pandora Ravenel é muito diferente das debutantes de sua idade. Enquanto a maioria delas não perde uma festa da temporada londrina e sonha encontrar um marido, Pandora prefere ficar em casa idealizando jogos de tabuleiro e planejando se tornar uma mulher independente.
Mas certa noite, num baile deslumbrante, ela é flagrada numa situação muito comprometedora com um malicioso e lindo estranho.
Gabriel, o lorde St. Vincent, passou anos conseguindo evitar o casamento, até ser conquistado por uma garota rebelde que não quer nada com ele. Só que ele acha Pandora irresistível e fará o que for preciso para possuí-la.


1. Um sedutor sem coração
2. Uma noiva para Winterborne

Um acordo pecaminoso é o terceiro volume da série Os Ravenels, da autora Lisa Kleypas. Eu estava muito ansiosa por esse volume, pois é protagonizado por uma das gêmeas, minhas personagens favoritas. E a minha surpresa maior foi ver personagens da série As quatro estações do amor nessa história! Eu amo essa outra série da autora e foi muito lindo ver Evangeline e Sebastian mais velhos e com filhos. Foi uma leitura encantadora e eu adorei poder conhecer melhor Lady Pandora.

Pandora é uma moça diferente das outras: um pouco rebelde, bastante espevitada, e com um sonho incomum: ser uma grande empresária de jogos de tabuleiros. Enquanto a maioria das moças sonham em se casar, Pandora nem pensa nisso. Ela não quer depender de um homem, que após o casamento terá direito a sua empresa e tomará todas as decisões. Porém, ela acompanha sua irmã, Cassandra, nos bailes de temporada para não deixá-la sozinha. E as desculpas que ela dá para não dançar com os cavalheiros são muito divertidas. 

A jovem sempre foi muito curiosa e arteira, e tudo isso acaba a colocando em uma situação bastante comprometedora com Gabriel St. Vicent, e apesar de tentar explicar que tudo foi um mal entendido, não há mais volta. A única forma de não arruinar a reputação de Pandora, e até mesmo de Cassandra, é caso a jovem se case com Gabriel. Porém, já sabemos que ela não quer se casar, o que acaba em um dilema, pois ela não pode arruinar as chances de casamento da irmã.


Gabriel, assim como Sebastian, seu pai, possui uma reputação bem intensa sobre seus encontros amorosos. Suas escapadas nunca lhe deram problemas. Mas, maldita hora que ele foi ajudar uma moça no baile. Agora ele precisa fazer o que é certo, mesmo que Pandora não se enquadre nem um pouco como uma esposa perfeita. Ela é o contrário de tudo que se espera de uma esposa. Nada disso impede Gabriel de tentar fazer Pandora mudar de ideia quanto ao casamento. Ele está simplesmente fascinado pela personalidade e beleza da jovem. Assim, ele convida a família de Pandora para passar um tempo em sua mansão, e em sete dias ele precisa mostrar para a jovem que é o homem certo para ela.

Eu me diverti muito com essa leitura. Os personagens são muito cativantes, e eu torci muito para que eles ficassem juntos. Pandora consegue conquistar o leitor com seu carisma e opiniões fortes. A química entre ela e Gabriel é visível, porém, o romance não acontece de imediato, o que acaba sendo um diferencial em romance de época. Recomendo muito essa série!

5 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Vou te confessar que, ao contrário de você, eu terminei essa leitura bastante decepcionada. Eu esperava muito por ter adorado o livro anterior e ter gostado da Pandora nos dois primeiros livros. Além disso, tendo o filho do Sebastian como mocinho, eu esperava me apaixonar por ele. Porém, eu me irritei com a Pandora na maior parte do livro e achei o Gabriel bem sem graça. Infelizmente, para mim foi uma leitura mediana e que tirou um pouco da minha curiosidade para os próximos.
    De qualquer forma, fico feliz que tenha gostado tanto da leitura. A maioria dos comentários que eu li sobre esse livro foram mesmo positivos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. OIE!

    Apesar de eu não curtir romances de época, me interessei bastante por este. Gosto de livros que tenham uma boa dose de humor e que prenda o leitor do começo ao fim, quem sabe eu leia este aqui?

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Ainda não comecei essa série apesar de ter ela no kindle e sei que é um pecado fazer isso. Eu amo a escrita da lisa e já li outros livros da autora e tenho certeza que irei adorar esse
    E tenho certeza que esse vai trazer várias gargalhadas espero gostar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. eu não sou fã de romances de época, mesmo adorando que ultimamente nessas obras as mulheres são bem plenas e fortes, mas tenho uma amiga que ama loucamente e aposto que adoraria esse.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Sempre serei suspeita para falar desse volume e dessa série porque AMO. Um Acordo Pecaminoso se tornou meu favorito, mas a cada volume lido vejo em como Os Ravenels é maravilhoso no todo. Lisa Kleypas tem uma ótima escrita que com certeza conquista quem ama romance de época. Adorei a sua resenha <3
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir