domingo, 14 de abril de 2019

[Resenha] Nunca jamais - Parte dois

|
Autoras: Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Páginas: 144
Editora: Galera Record
Série: Nunca jamais, 2
A segunda parte do suspense romântico de tirar o fôlego “Nunca Jamais” Um garoto abre os olhos e sequer se lembra que seu nome é Silas. O telefone toca... “Encontrou ela?”, pergunta a voz do outro lado da linha. Quem é ela? Quem sou eu? Charlie se vê presa em um lugar parecido com quartos de hospital (ou de um manicômio). Também não se lembra de nada, nem sequer do próprio rosto. O tempo passa e ninguém vem salvá-la. Ela precisa escapar por conta própria. Aos poucos, os dois descobrem que vêm perdendo a memória em períodos cíclicos. E também que se amam imensamente. Numa corrida para descobrir a razão dos apagões em suas memórias, Silas e Charlie acabam descobrindo muito mais sobre si e os mistérios que envolvem suas famílias. Mas muito em breve vão esquecer tudo de novo. E precisam estar juntos para evitar o pior.




Essa é a segunda parte do livro Nunca jamais, publicado pela Galera record. Eu havia sido completamente fisgada pelo enredo no livro anterior, e aquele final me deixou muito empolgada para saber mais. Eu demorei um pouco para começar a segunda parte porque queria que a terceira já estivesse quase sendo lançada, para não sofrer tanto de novo. E após terminar essa leitura, minha crítica continua a mesma: POR QUE UM LIVRO TÃO CURTO? Eu ainda acho muita maldade da Tarryn e Colleen de dividir a história em três partes. 

No livro anterior o foco tinha ficado mais em Charlie, já neste, a narrativa é feita na maior parte do tempo por Silas. Mais uma vez eles perdem a memória, mas desta vez Silas descobriu que deixou algumas anotações para ajudá-lo. A perda de memória acontece sempre no mesmo período de tempo. Silas tem quarenta e oito horas para descobrir onde Charlie está, ela sumiu desde o dia anterior, e tentar entender o que está acontecendo.

Mais segredos das duas famílias vão sendo revelados e temos certeza de que o relacionamento de Charlie e Silas estava de mal à pior. Os dois precisam estar juntos quando perderem a memória novamente, eles precisam dar um jeito de desvendar tudo. Mas não saber quem é e quem são as pessoas próximas é muito difícil, e Silas acaba levantando suspeitas de que ele sumiu com Charlie, já que foi o último a vê-la.


Nesta segunda parte mais segredos surgem, e continuamos sem algumas respostas. Charlie vai parar em um lugar, e eu me pergunto como ela chegou lá e o motivo. Porém, a pergunta mais importante é: o que é isso que faz eles perderem a memória? Não posso dizer que tenho alguma ideia do que seja, mas eu já sei que vou acabar surpreendida.

Esse livro tem menos de cento e cinquenta páginas, e é uma leitura de poucas horas, pois a escrita das autoras é bem fluída, além de os capítulos serem curtos e ter bastante diálogos. Eu gostei muito dessa segunda parte, mas estou empolgada mesmo é pela terceira, que finalmente trará algumas respostas, assim espero. Essa trama é muito envolvente e misteriosa. Recomendo!

3 comentários:

  1. Olá,
    Como no primeiro livro haviam muitas perguntas e nenhuma resposta, este livro me irritou demais (o primeiro). Isso me desanimou em continuar a série, como este continua trazendo segredos sem respostas acho que a série realmente não é pra mim.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Já vi esses livros por aí, mas nunca me chamaram a atenção. O tema até me interessa, mas não tenho certeza se iria gostar, sabe? Tenho a impressão de que me decepcionaria, por não ser uma história tão consistente. Mas que bom que você acabou gostando :) Só acho que não é pra mim hehe.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que li sua resenha um pouco por cima, porque ainda não li a parte 1. Eu estava esperando as três partes serem lançadas para ler todos de uma vez, porque sou curiosa demais para esperar hahaha. Pelo que eu vi, essa segunda parte é cheia de revelações e ainda assim a trama ainda tem muitos mistérios.
    Espero poder ler em breve, pois acredito que seja uma leitura muito envolvente.
    Beijos!

    ResponderExcluir