domingo, 7 de outubro de 2018

[Resenha] Uma noiva para Winterborne

|
Autora: Lisa Kleypas
Páginas: 336
Editora: Arqueiro
Série: Os Ravenels, 2
Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer - nos negócios e em tudo mais.
No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda.
Apesar de sua inocência, a sedução perseverante de Rhys desperta em Helen uma intensa e mútua paixão.
Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade.

1. Um sedutor sem coração

Uma noiva para Winterborne é o segundo livro da série Os Ravenels, da autora Lisa Kleypas. Neste volume o foco é em um casal diferente do primeiro livro, mas mesmo assim aconselho a ler a série na ordem, para não perder nada. Bem, como eu esperava, meu ranço com Rhys Winterborne não permaneceu neste livro, ainda bem! No anterior eu simplesmente fiquei com muito raiva das atitudes idiotas dele, principalmente por serem direcionadas para a personagem mais meiga da série: Helen Ravenel. Rhys ainda tem algumas atitudes babacas, porém, algumas são justificáveis e acabamos amolecendo nosso coração para ele.

Rhys é filho de comerciante, por isso, ele não é realmente da nobreza. Ele conseguiu seu dinheiro através de muito trabalho, mas nem por isso consegue ser considerado da sociedade, onde a maioria tem seus títulos por conta da família. Ele é um galês selvagem, que mesmo não fazendo parte desse círculo, conseguiu mostrar seu valor e é um homem respeitado e temido. Rhys surgiu na vida de Helen quando seu cunhado e ele sofreram um acidente. O galês estava muito machucado e precisou passar algum tempo na casa dos Ravenels. Helen não pensou duas vezes ao querer cuidar desse homem tão mau humorado e que xingava todo mundo que tentasse ajudá-lo.

A conexão entre Helen e Rhys foi imediata. E logo os dois ficaram noivos. No entanto, o temperamento e experiência do homem deixaram Helen constrangida, e sua timidez foi confundida como medo e asco, provocando a ira de Rhys. A cunhada da moça acabou se intrometendo no assunto, pensando que realmente Helen sentia medo do galês. Ou seja, foi tudo uma confusão e quando menos esparava, Helen se viu com o noivado desmanchado.


Helen surpreende o leitor ao se mostrar decidida a reatar o noivado com Rhys. Ela realmente gosta dele, e vai tentar convencê-lo de que não se importa dele não ter nenhum título. Mas há um obstáculo nisso tudo: Devon Ravenel, amigo de Rhys e cunhado de Helen, não está mais falando com ele. Não depois que Rhys foi extremamente grosseiro com sua mulher. Os dois precisam convencer Devon a deixá-los se casar. Nem que para isso ele imacule a honra da jovem. 

O que eu mais gosto nos romances da autora é que as coisas não se desenvolvem de maneira fácil. Nesse meio tempo Helen descobre um grande segredo da sua vida, que pode colocar a perder seu noivado novamente. Ela fica dividida entre aproveitar mais um pouco os momentos com seu galês ou contar logo e terminar com tudo o quanto antes. 

As irmãs gêmeas de Helen se mostram novamente presentes na história, e eu não vejo a hora de poder ler os livros com elas como protagonistas. Elas são muito engraçadas e impetuosas. Inclusive, uma delas é totalmente contra o casamento, e não pretende procurar um marido. Então, já prevejo um romance bem divertido.

Uma noiva para Winterborne possui um enredo marcante e envolvente. É difícil a Lisa Kleypas escrever um livro ruim, viu... Todos que eu li dessa mulher me surpreenderam demais. Os seus romances são muito bem desenvolvidos e apresentam personagens com histórias notáveis. Essa é uma história que vai mostrar muito sobre confiança e que o amor muda tudo. Recomendo!

2 comentários:

  1. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura!! :) A autora tem feito trabalhos muito conhecidos!

    Enfim, que bom que as personagens são cativantes e que ate queres ler os livros com as gémeas com protagonistas! E que a autora consiga fazer as coisas desenvolverem-se facilmente.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa autora tem uma escrita muito envolvente, e todos livros que eu leio dela me agradam bastante. ♥

      Excluir