domingo, 14 de outubro de 2018

[Resenha] Poseidon

|
Autora: Anna Banks
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Série: O legado de Syrena, 1
Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada.
Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação.
Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão?
Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.


Poseidon é o primeiro livro da série O legado de Syrena, da Anna Banks. Eu adoro qualquer tipo de mitologia, e essa me chamou ainda mais a atenção por ter como foco sereias. Eu li poucos livros com esses seres mitológicos, e no final fiquei bem satisfeita com a história que a autora criou. Ela mescla mitologia com romance, transformando a leitura em algo leve, jovem e descontraído. Esse primeiro volume, no entanto, é bem introdutório. Conhecemos os personagens e lendas que cercam as syrenas e temos poucas reviravoltas na narrativa, mesmo assim, a leitura se mostrou muito prazerosa.

Emma tem uma beleza diferenciada: ela tem o cabelo quase branco e olhos violetas. Mas, o que chama a atenção mesmo é ser tão desastrada. Em um desses episódios ela acaba esbarrando em Galen, o príncipe dos Syrenas. Os dois se conectam imediatamente, e Galen percebe que Emma pode ser a garota que ele está procurando: aquela que se comunica com os peixes e que pode salvar seu reino. Após um ataque de tubarão, Galen percebe que Emma não usa seus poderes, é quando ele pensa que pode estar enganado... ou que tem algo errado acontecendo.


Emma não consegue se convencer de que é especial e que faz parte do mundo das águas. Galen tenta a todo custo fazer com que os dons dela apareçam, mas nada acontece. Enquanto isso, o reino das águas está em uma disputa política pelo poder. O coração de Galen está dividido, no entanto, pois ele sabe que se Emma for a garota que ele está procurando pode ser que nunca tenha uma chance com ela. 

A relação de Galen e Emma é divertida e bem adolescente. Os dois não sabem o que esperar um do outro, e esse clima de romance que fica no ar só deixa o leitor mais ansioso para que algo realmente aconteça. Como eu falei antes, a obra não tem uma grande reviravolta, pelo menos até chegar o final, então o ritmo da narrativa é bem calmo, realmente apresenta um pouco do enredo e personagens. E, o final mesmo, já era algo que eu desconfiava, e mesmo quando se concretizou fiquei: AHHHH!

Os personagens secundários são muito cativantes. Eu adorei a irmã de Galen! Rayna é a melhor personagem feminina desse livro. Ela é determinada, confiante e impetuosa, tudo o que Emma não é, o que acaba meio que cansando esse clichê de mocinha desastrada e 'bobinha', mas ok.

Poseidon tem uma história muito envolvente, eu estou empolgada pela continuação. Eu só não dei cinco estrelas no Skoob porque a história não tem nada muito surpreendente. Eu espero que no segundo livro as coisas fiquem um pouco mais intensas. Recomendo!

5 comentários:

  1. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura!! :) Fiquei curioso com a historia!

    Que bom que as personagens secundarias são assim tao cativantes, e que ate conseguiste gostar da relação adolescente estabelecida!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro quando os livros possuem personagens secundários que são cativantes. ♥

      Excluir
  2. Oiê! Confesso que, pelo título, eu estava esperando algo um pouco diferente, que envolvesse os deuses de forma mais efetiva. Mas, ainda assim, fiquei curiosa para conferir a história, uma pena que tudo tenha se passado de forma tão previsível, espero que a autora desenvolva melhor a trama no próximo volume.
    Eu li um livro sobre sereias recentemente, inclusive estou para fazer a resenha dele, se chama A Rainha dos Sete Mares, da Bianca Sousa. E, o livro é bem bom, talvez você se interesse.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei que essa parte mitológica seria mais presente, mas mesmo assim é uma leitura muito boa. Dá para relevar a parte previsível.
      beijos

      Excluir