terça-feira, 30 de outubro de 2018

[Resenha] Dark divine

|
Autora: Bree Despain
Páginas: 376
Editora: Vergara & Riba
Série: Dark divine, 1
A trama envolvente, que mistura romance, suspense e mistério, entrelaça elementos do passado e do presente. Primeiro livro da trilogia sobre a família Divine - a obra leva o leitor a refletir até que ponto vale o sacrifício por um grande amor. Neste seu romance de estréia, Bree Despain resgata os tempos das Cruzadas e dos Cavaleiros Templários para compor a história de um clã amaldiçoado, que sobrevive através dos tempos em busca de salvação. Segundo a autora, Dark Divine - Paixão Proibida é uma exploração moderna sobre o filho pródigo com um toque de romance paranormal..
A ideia inicial da autora ganhou contornos ainda mais misteriosos nas figuras de Grace Divine e Daniel, dois adolescentes que se encontram na escola anos depois do sumiço misterioso do garoto durante a época de infância. Esta reaproximação irá desencadear o lado mais obscuro de Daniel, colocando o amor entre eles em xeque. A narrativa se desenvolve em torno de um terrível segredo que transformará a vida da família de Grace para sempre e ela descobre que a salvação de Daniel dependerá de um ato de sacrifício dela. 

Dark divine é o primeiro livro da série de mesmo nome, da autora Bree Despain, e publicado pela Vergara & Riba. Eu descobri essa série há algum tempo, e apesar de ter o livro na estante há meses, eu sempre passava outras leituras na frente. Graças ao TBR Jar que eu fiz esse ano, ele foi um dos sorteados de outubro, e eu finalmente li! Eu sabia que se tratava de um romance sobrenatural, mas não lembrava de maiores detalhes da trama. E que surpresa boa foi essa leitura. Ela é bem jovem adulto, sem muito complexidade, mas que conseguiu me envolver bastante.

A narrativa é feita pela protagonista Grace Divine, que vem de uma família muito conservadora, onde todos enxergam os Divine como bondosos e altruístas, afinal o pai de Grace é o pastor da cidade. No entanto, logo percebemos que a família possui alguns segredos sombrios, que mostram que eles não são tão perfeitos assim. Grace acaba se envolvendo com todas essas questão familiares, e a volta de Daniel em sua vida só piora as coisas.


Daniel sempre foi amigo de Grace e Jude, seu irmão. O garoto chegou a morar um tempo com a família, porém, fica subentendido que algo horrível aconteceu, e assim, Daniel sumiu do mapa. Anos depois ele reaparece na escola de Grace, e sua vinda não é muito bem aceita pela família Divine, principalmente por Jude, que carrega um ódio profundo pelo antigo amigo.

Grace não consegue deixar essa situação delicada de lado, e faz de tudo para descobrir o que aconteceu há alguns anos entre seu irmão e Daniel. Nesse meio tempo, ela vai percebendo que Daniel esconde alguma coisa, que vai além do que ocorreu no passado, e que ela seria a salvação dele. Há todo um mistério no ar e Daniel é um rapaz que fala muito por 'códigos', nada fica muito claro com ele. 

A leitura inicia sem focar muito no sobrenatural, o que nos faz ansiar para a parte que realmente revela alguma coisa. Durante a narrativa você consegue sacar sobre que tipo de ser sobrenatural a autora escreve, e a leitura consegue ficar ainda mais empolgante.


Dark divine tem uma trama fácil, mas em alguns momentos se torna um pouco arrastada. É preciso ter um pouco de paciência, pois o leitor fica no escuro tanto quanto Grace, mas aos poucos as coisas vão se desenrolando. A respeito do romance, ele inicia de uma amizade, algo inocente, e que com o passar do tempo se transforma em algo mais. Eu gostei bastante que o foco do livro não ficou só no romance, a autora conseguiu desenvolver bem outros aspectos do enredo. 

Eu já tenho o segundo livro na estante, e mal posso esperar para iniciar a leitura. Dessa vez eu não vou demorar para continuar essa série. Recomendo!

11 comentários:

  1. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas achei a premissa pouco envolvente. Talvez porque não tenha me sentido muito atraída pelo gênero ultimamente.
    Por se tratar de uma série e já no primeiro livro se tornar arrastada certamente já me desanima a querer conhecer.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena que não te animou. Mas realmente, se o gênero não está te agradando no momento é bom dar um tempo mesmo.

      Excluir
  2. Oi, Andressa.
    Em algum momento da minha vida já tive esse livro na estante, mas acabei de desfazendo dele sem ler.
    Ele ficou muito tempo na estante e perdi o embalo, então dei ele de presente para alguém que ainda estava no pique!! Rs...
    Espero que faça uma ótima leitura do segundo!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria ser desapegada com livros que estão há muito tempo na minha estante também... kkkkk

      Excluir
  3. Olá, Andressa. Tudo bem? Adorei sua resenha! É a primeira que leio sobre o livro e você conseguiu acender minha curiosidade. Faz um bom tempo que não leio romances sobrenaturais e esse parece uma ótima pedida :D Espero que o segundo seja tão bom ou ainda melhor que o primeiro. Aguardarei sua opinião!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Espero que o segundo seja ainda melhor mesmo, vamos ver!
      beijos

      Excluir
  4. Oi Andressa,
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro. Eu curto Romances Sobrenaturais, então fiquei imediatamente curioso sobre a história de Grace e Daniel. Vou procurar saber mais sobre essa série. Valeu pela dica.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem?
    O livro tem uma proposta bem interessante e chamativa, eu gosto de romances sobrenaturais, mas não sei se as partes arrastadas me agradariam muito (gosto quando a obra mantem um bom ritmo), fora isso acho que leria esse livro
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto quando o livro é desde o início com um ritmo fluído, mas acho que dá para dar uma chance.
      beijos

      Excluir
  6. Eu gosto de livros em que vou descobrindo as coisas com o personagem e acho que vou encontrar isso aqui nesta narrativa. Já fiquei bem empolgada pra conhecer a trama.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Apesar das cenas mais arrastadas é uma leitura com uma trama bem interessante. :)

    ResponderExcluir