quinta-feira, 4 de outubro de 2018

[Resenha] Não confie em ninguém

|
Autor: Charlie Donlea
Páginas: 352
Editora: Faro Editorial
O destino de Grace Sebold toma um rumo inesperado durante uma tranquila viagem com onamorado. O rapaz é assassinado... e ela é condenada pelo crime. Depois de dez anos na prisão, surge a chance de Grace provar sua inocência ao conhecer a cineasta Sidney. Em um documentário que exibe as falhas do processo, a cineasta questiona se a condenação foi fruto de incompetência policial ou se a jovem foi vítima de uma conspiração. Antes do término das filmagens, o clamor popular leva o caso ser reaberto, mas um novo fato provoca uma reviravolta: Sidney recebe uma carta anônima afirmando que ela está sendo enganada pela assassina. A cineasta começa a investigar o passado de Grace e quanto mais se aprofunda na história, mais dúvidas aparecem. No entanto, agora, o que está em jogo não é apenas a repentina fama e carreira, mas sua própria vida.


Não confie em ninguém é um dos últimos lançamentos da Faro Editorial, escrito pelo incrível Charlie Donlea, que já possui outros livros publicados pela editora aqui no Brasil. Eu estou a cada livro mais apaixonada pela escrita desse autor, eu juro! Eu amo um bom thriller, e Charlie tem uma capacidade enorme de escrever histórias desse tipo, que atrai e pega você totalmente de surpresa. Eu gosto de todas as obras que eu já li dele, mas esse é de longe o melhor livro até agora. Charlie ganhou muitos pontos comigo ao dar um final ousado e inesperado.

Grace estava em uma viagem com o namorado quando algo terrível aconteceu: seu namorado foi morto, e todos os indícios apontaram ela como a culpada. Após dez anos na prisão, Grace resolve pedir ajuda a uma conhecida: Sidney, uma cineasta que conseguiu em alguns documentários provar a inocência de pessoas que foram presas injustamente. Grace vê uma grande oportunidade de finalmente provar de que é inocente.

Sidney fica extremamente empolgada pelo caso, ela precisa verificar as evidências e entrevistar pessoas que fizeram parte da investigação na época. No entanto, conforme ela vai se aprofundando, percebe que vai ser difícil provar a inocência de Grace. Muitas pistas acabam não tendo uma explicação, e parece que ela entrou em um labirinto sem saída. 

A cada semana que sai um episódio novo, a audiência vai a loucura. Sidney precisa desesperadamente achar algo que surpreenda os telespectadores e que consiga provar que Grace é inocente. Mas, lá no fundo Sidney se pergunta: será que ela é realmente inocente?


Eu desconfiei de quem poderia ser o assassino, e acertei. Mas, mesmo assim preciso falar que o desenvolvimento tem reviravoltas muitos interessantes e que surpreendem. E, eu não desconfiei apenas de uma pessoa, o autor conseguiu me enganar até certo ponto, mas conforme as coisas foram se desenrolando foi mais fácil apontar o culpado. Porém, não fique triste por saber que é fácil imaginar a verdade, porque o que realmente importa é aquele final! O final me pegou totalmente de surpresa; eu fiquei chocada e sem chão. 

A leitura de Não confie em ninguém é muito fluída, pois você não pode ficar sem saber o que aconteceu. A narrativa do autor tem um ritmo bom, que deixa o leitor instigado a continuar. Os personagens, conforme o título sugere, não são nem um pouco confiáveis, e acabamos nos vendo em um quebra-cabeça com detalhes que não encaixam.

Eu gostei muito do livro, e eu não esperava menos vindo de Charlie Donlea. A edição da Faro Editorial está muito bonita. A capa é bastante misteriosa, e a diagramação está muito caprichada. Se você ainda não leu nada do autor recomendo a começar por este livro.

15 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    A resenha está muito boa, adoro os livros da faro editoral, também gostei muito da capa desse livro.
    Que bom que a leitura foi positiva, mas confesso que não sou muito fã desse gênero, acredito que é porque não estou acostumada e talvez essa leitura não seria muito agradável para mim.
    Porém, a narrativa parece muito interessante.

    beijos - Anne and cia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!!
      Ah, se você pegar o gosto pelo gênero leia esse livro, é muito incrível! ♥

      Excluir
  2. Eu estou louca para ler esse livro e gostei bastante de ver seus comentários a respeito da trama. Acho que é uma leitura que vai me agradar, eu gosto muito desse gênero e esse parece ser um livro que eu vou ficar ansiosa para chegar logo no final da leitura. Adoro quando o final consegue nos deixar surpresos e por mais que a gente imagine uma coisa acabe acontecendo outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, o final é muito foda! Sério... rsrs
      Eu nunca imaginava que o autor iria tão longe. Mas, confesso que fiquei chateada com ele.

      Excluir
  3. Olá, Andressa.

    Eu solicitei esse livro e estou louca para que chegue logo para mim ler ele. Eu li o primeiro livro do autor lançado aqui no Brasil e AMEI a escrita dele, Donlea tem uma narrativa maravilhosa. Espero gostar desse e do segundo livro do autor tanto quanto o primeiro, mas pelo que eu tô vendo a narrativa dele tá evoluindo cada vez mais.
    Suas histórias faz o leitor ficar pregado na leitura. A capa desse livro realmente é bem misteriosa, fiquei curiosa para saber que pistas são essas que levou a Grace a ser o principal alvo e quem é realmente o culpado!

    Beijos,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A narrativa do autor é muito boa mesmo. E esse livro está incrpivel!
      Beijos

      Excluir
  4. Oie!
    Nossa, que história interessante! Gosto quando a história é fluida, e deixa o leitor curioso do começo ao fim, querendo saber tudo o que acontece aos personagens.
    Estou muito curiosa com esse livro, é a primeira resenha que leio sobre a trama, e me deixou bem empolgada com a história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você ficou empolgada, a leitura é realmente muito boa!

      Excluir
  5. Olá!
    Eu tenho os dois primeiros livros do autor lançado pela Faro Editorial mas ainda não consegui pegar pra ler.
    Esse enredo parece ser bem intenso e instigante. Me causa curiosidade sobre como o autor vai conduzir os mistérios e a personagem Grace.
    Acho que será uma leitura que irei gostar.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está esperando o que para ler, mulher? hahaha Esse autor é maravilhoso! ♥

      Excluir
  6. Olá,
    eu estou de olho nos livros desse autor a bastante tempo, infelizmente ainda não consegui colocá-los na lista o que espero fazer em breve. Essa história assim como as outras me interessa bastante e apesar de tudo ser uma incógnita e deu só ter lido algumas resenhas a respeito dele, alimento uma frágil certeza de que a garota foi presa injustamente, espero não me decepcionar quando tiver acesso ao enredo completo.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esse é um livro que vai te surpreender bastante, já te aviso. E nada do que podemos pensar é verdade. kkkkkk

      Excluir
  7. Olá!
    Eu ainda não conheço a obra de Charlie, mas já ouvi algumas pessoas descrevendo ótimas opiniões sobre essa sua obra. Confesso que fiquei bem curiosa por esse final. Já adicionei na lista.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  8. Olá Andressa!!!
    Eu acho que tramas assim só li três autores que me cativaram e que por isso até hoje leio algo deles, mas não minto que o título desse já me chama atenção e me deixa com a pulga atrás da orelha se a personagem é mesmo inocente ou se ela apenas quer que alguém consiga provar a inocência dela pra se safar.
    Não conhecia nada do autor e achei uma boa ideia esse livro pra se conhecer o mesmo.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então trate de adicionar o quarto autor na sua lista, porque essa leitura é incrível e você vai amar!
      beijos

      Excluir