terça-feira, 16 de outubro de 2018

[Resenha] Tudo aquilo que nos separa

|
Autora: Rosie Walsh
Páginas: 336
Editora: Record
Imagine a seguinte situação: você conhece um homem, vocês passam sete dias maravilhosos juntos, e você fica apaixonada. E o que é melhor: o sentimento é recíproco. Você nunca teve tanta certeza de algo na vida.
Então, quando ele parte numa viagem de férias agendada há muito tempo e promete te ligar para o aeroporto, você não tem nenhum motivo para duvidar disso. Mas ele não liga. Seus amigos dizem que você deve desencanar, que deve esquecer o cara, mas você sabe que eles estão errados. Eles não sabem de nada. Algo de ruim deve ter acontecido, deve haver um motivo sério para explicar o silêncio dele.
O que você faz quando finalmente descobre que tem razão? Que existe um motivo ― e que esse motivo é a única coisa que vocês não compartilharam um com o outro? A verdade.


Eu recebi Tudo aquilo que nos separa na caixa do V.I.B (very important book), e quando eu vi a caixinha de lenços e o título fiquei imediatamente interessada na leitura. Eu peguei o livro para ler sem tentar descobrir sobre o que se tratava, e no fim, foi uma leitura muito surpreendente. A trama não é um suspense policial, mas a autora conseguiu me enganar bonito em algumas partes, eu fiquei chocada com as revelações que surgiram e que eu estava imaginando de outra forma. Esse foi um dos melhores livros que eu li neste ano, a história é dramática e com acontecimentos que gradativamente vão explorando mais os personagens, deixando o leitor extremamente curioso para saber como tudo vai terminar.

Sarah e o ex-marido criaram uma ONG quando ainda eram casados, e permanecem até hoje gerenciando juntos. Sarah construiu sua vida em Los Angeles, bem longe de onde nasceu, na Inglaterra, onde ela teve perdas que a mudaram para sempre. Já separada de Reuben, Sarah decide voltar à Inglaterra, para o lugar que lhe traz lembranças muito dolorosas. E é lá, que ela não esperava, que iria encontrar um novo amor. Sarah conhece Eddie, e os dois imediatamente se sentem atraídos um pelo outro.

Como é possível passarmos semanas, meses, até anos, apenas empurrando a vida, sem nada acontecer, e de repente, no intervalo de algumas horas, o roteiro de nossa existência ser completamente reescrito?

Após sete dias com esse homem, e depois de muitos planos para o futuro e promessas de se encontraram novamente, Eddie precisa continuar a viagem que já estava programada, e Sarah também tem suas obrigações em Londres. Porém, após se despedirem, e conforme os dias vão passando, Sarah nunca recebe nenhuma ligação. Ela manda mensagens pelo celular e Facebook, tenta ligar, mas nada.


Sarah não consegue acreditar que ele iria sair de sua vida desse jeito, sem mais nem menos. Ela sabe que o que os dois tiveram foi real. Eddie não a enganou, os dois realmente se apaixonaram um pelo outro. Então, a primeira coisa que passa por sua cabeça é que algo terrível pode ter acontecido com Eddie. Jo e Tommy, seus amigos, tentam fazer Sarah entender que acabou. Que Eddie não vai ligar. Mas, se torna uma obsessão para Sarah saber o que aconteceu com Eddie. 

Tudo aquilo que nos separa é um livro que fala sobre amor, esperança, decepções e escolhas que podem mudar nosso futuro. Conforme a autora vai desenvolvendo a história e vamos descobrindo mais dos personagens, principalmente o passado deles, as coisas se encaixam melhor e a leitura fica ainda mais surpreendente e delicada. A trama tem uma boa dose de drama e com reviravoltas surpreendentes. Eu fiquei muito envolvida com essa obra. 

A autora tem uma escrita maravilhosa e envolvente, esse é aquele tipo de livro que quando você menos espera já chegou ao final. É impossível desgrudar da leitura, a angústia de saber o que está acontecendo é maior. Se você gosta de livros dramáticos e emocionantes esse livro é o ideal, ele consegue te fazer sentir um misto de emoções. Eu fiquei de coração partido pela história de Sarah, por tudo o que aconteceu no passado, e que ela ainda precise lidar com as consequências. Recomendo!

19 comentários:

  1. To doida para ler esse livro!
    A história dele mostra uma série de conflitos e problemas que nós temos no dia-a-dia e deixamos passar. As escolhas que tem um peso grande em nossa vida, isso muda muita coisa. E na vida das outras pessoas
    Quero ler ele logo ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa!

    Esse é o livro que estou lendo agora e já tinha lido uma outra resenha sobre ele que só me deixou muito irritada, mas com a sua eu acho que minha desconfiança não passa nem perto do que realmente acontece. Hahaha
    Espero gostar e ser surpreendida tanto quanto você foi.

    Beijos!

    http://www.garotasdevorandolivros.com/2018/09/resenha-e-assim-que-acaba-collen-hoover.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, espero que não seja o que te deixou com raiva então. kkkkk

      Excluir
  3. Eu gosto muito quando a escrita do autor consegue nos envolver dessa maneira com um livro, eu estou curiosa demais com essa leitura e acho que vou ter uma boa experiência quando eu comprar para ler. Eu acho que esse livro também vai me surpreender como surpreendeu a você, a premissa é bem interessante e acredito que a obra transmita muitas mensagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele tem uma trama dramática e que em certo ponto te dá um tapa na cara. Gostei muito.

      Excluir
  4. Omg! Que resenha maravilhosa! Depois da sinopse já fiquei curiosa para saber o que aconteceu com ele, sua resenha me deixou ainda mais! Preciso desse livro para ontem!! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Opa, adoro livros dramáticos. Ainda não tinha feito a leitura de alguma resenha sobre a trama, e depois do seu texto, fiquei curiosa para conferir.
    Acredito que será uma ótima leitura, e vou gostar muito da trama.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Oi! ! Aahhh, que maravilha ler essa resenha tão cheia de sentimento! Vi muita gente recebendo essa prova, com caixinha de lenço e tudo mais, e logo imaginei que seria uma história bem tocante, mas não pensei que seria um drama de amor, nesse sentido.. Estou morrendo de curiosidade pra saber o que pode ter acontecido pra afastar os dois, e estou me segurando pra não pedir um spoiler! Amei a resenha, e não vejo a hora de poder ler!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei angustiada tentando saber os motivos, e depois que são revelados fiquei muito impactada. kkkk Muito boa a leitura. ♥

      Excluir
  7. Olá, tudo bom?
    Desde o lançamento desse livro que sou louca para lê-lo! Acho super intrigante essa questão deles construírem planos juntos e ele simplesmente sumir, nunca mais responder nem nada. Fico bem curiosa para saber o que de fato aconteceu e saber que o livro te surpreendeu e que gostou muito dele só fez aumentar minha vontade de ler. Dica mais que anotada! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei toda a leitura com essa curiosidade, e quando enfim é revelado, meldels. Partiu o coração...kkkkk
      beijos

      Excluir
  8. Olá!
    Estou bem curiosa para conhecer essa trama. Apesar do breve encontro dos personagens fiquei bem intrigada em como a autora trabalhará a história deles a partir da separação.
    Os comentários positivos dessa história só deixou minha mente ainda mais ansiosa para conferir essa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oii

    Meu deus, preciso ler esse livro. Sua resenha me deixou muito curiosa para saber o que aconteceu com o Eddie, já estou criando várias teorias. Adoro tramas que conseguem nos prender dessa forma.
    Vou logo comprar esse livro, espero ficar tão envolvida com a história quanto você.
    Obrigada pela dica!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, também fiquei louca que nem a personagem criando várias teorias, e nada era o que eu esperava... :(

      Excluir
  10. Adoro ler obras dessa editora, tenho vários em minha estante. Não me lembro de ter lido algo sobre esse livro antes. Mas no geral, o enredo me atraiu. Amo ler de tudo e adoro de vez em quando ler enredos realistas como esse. Grata pela dica!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu fiquei louca para ler esse livro desde que vi as pessoas recebendo a VIB, mas, infelizmente, desta vez eu não recebi. De qualquer forma, eu ainda quero muito ler esse livro e ele está na minha lista de desejados para BF.
    Uma das coisas que mais despertou meu interesse é o fato do livro ter tantas reviravoltas. Além disso, deu para perceber que a trama foi bem construída e que a leitura é bastante envolvente.
    Adorei sua resenha e fico feliz que tenha gostado do livro. Espero conseguir ler em breve e que a leitura também me surpreenda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena que você não recebeu. Achei que eles mandavam sempre para as mesmas pessoas, pois eu recebi todos.
      Espero que você consiga ler em breve esse livro, ele é maravilhoso!

      Excluir