quinta-feira, 11 de outubro de 2018

[Resenha] Pobre não tem sorte, 2

|
Autora: Leila Rego
Páginas: 341
Editora: All Print
Série: Pobre não tem sorte, 1
Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento.Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara.
Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade.
Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão.
E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado?

1. Pobre não tem sorte, 1

Pobre não tem sorte, 2 é a continuação da história de Mariana Louveira. Eu li o primeiro livro há muitos anos, e lembro que me diverti muito com a leitura. Leila Rego tem uma escrita leve e fácil de se envolver. Eu peguei esse livro já aguardando muitas risadas, e não me decepcionei. A personagem é daquelas sem noção que acaba nos conquistando eternamente. Eu gostei muito de poder continuar essa história, eu lembrava de pouca coisa do livro anterior, mas a autora consegue colocar o leitor no rumo nas primeiras páginas, e logo consegui relembrar algumas coisas.

Depois do último acontecimento na vida de Mariana ela decidiu se mudar para São Paulo para recomeçar a vida e esquecer Edu. Lá, ela divide um apartamento com a amiga Clara. Porém, a busca por emprego está difícil. Sua esperança de que seria mil maravilhas sua vida na cidade grande vai por água à baixo. As contas acumulam e nada de Mariana conseguir achar seu rumo. E, para ajudar, ela continua a mesma pessoa de antes: fútil e imatura, o que a prejudica muito nas entrevistas.

Para piorar, Mariana sente muita saudade de Edu. Ela sabe que o término do noivado foi algo necessário, mas a vontade de voltar é enorme. Se Edu pedisse, ela não hesitaria na decisão, mas ele nunca pede. Na verdade, ele incentiva Mariana a continuar na busca do seu sonho. Quando a comunicação com Edu diminui, e algumas informações que a deixam chateada chegam aos seus ouvidos, ela acaba se afundando na tristeza.

Mariana então decide colocar todos seus sentimentos, e dicas de moda, em um blog. Ela vira uma blogueira que logo consegue alguns seguidores fiéis. Sua vida finalmente começa a mudar, e vamos percebendo que ela começa a amadurecer, mas seu perder sem jeito louquinha de ser.

É muito bacana acompanhar tantas mudanças na vida de Mariana, principalmente as que ocorrem dentro dela. Ela passa a valorizar mais as pessoas, e a si própria também. Edu continua sendo uma dor dentro do seu peito, e a fase das esperanças é o que mais nos dá angustia de acompanhar. Mariana está decidida a não se envolver com ninguém. Mesmo quando fica claro que ela nunca mais ficará com Edu.

Pobre não tem sorte, 2 tem uma leitura muito fluída, quando você menos espera já está na metade do livro. A história é realmente muito divertida, fazia um bom tempo que uma leitura não me arrancava algumas risadas. Eu amei o livro, e fiquei com vontade de ter mais histórias da Mariana para ler. :( Eu recomendo a leitura para quem gosta de um bom romance e histórias sobre recomeços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário