domingo, 9 de setembro de 2018

[Resenha] Pacote completo

|
Autora: Lauren Blakely
Páginas: 240
Editora: Faro Editorial
Série: Big rock, 4
Chase levava uma vida tranquila como médico na movimentada Nova York, sucesso entre as mulheres, parecia que não faltava nada... até que descobre que seu contrato de aluguel está para vencer e se vê entre duas opções: morar na rua e dividir apartamento com a deslumbrante irmã do seu melhor amigo. O problema é que conseguir um bom apartamento em Nova York é mais difícil do que encontrar o amor verdadeiro.
E se eu tiver que dividir um espaço com alguém, que seja com uma garota tão maravilhosa como a irmãzinha do meu amigo. Só peço que os céus me ajudem. Eu posso resistir à Josie. Sou disciplinado, e, se me esforçar, consigo manter meus pensamentos sob controle, mesmo no minúsculo apartamento que dividimos. Mas, certa noite, bem atordoada com um dia difícil, ela insistiu para deitar-se ao meu lado, sob as mesmas cobertas. Isso a ajudaria a dormir, foi o que ela disse...
MAS COMO UM HOMEM COMUM PODE RESISTIR A UMA SITUAÇÃO COMO ESSA? O difícil vai ser segurar a tentação diante da tensão sexual que desperta toda vez que os dois dividem bons momentos. Entre conversas, pizzas e risadas, o clima esquenta e Chase percebe que aquela que em pouco tempo já se tornou uma amiga, pode ser algo mais... talvez um pacote completo.

1. Big rock
2. Mister O
3. Bem safado

Pacote completo
 é o quarto livro da série Big rock, da autora Lauren Blakely. Eu acabei lendo fora da ordem - ainda não li o terceiro volume -, mas as histórias são independentes, então não tem problema. O único porém é que apareceram personagens do livro anterior, e eu boiei um pouco. Mas, nada que afete a leitura. Eu gosto bastante da escrita dessa autora, principalmente quando o protagonista é homem e a narrativa é em primeira pessoa. Lauren tem o dom de criar diálogos divertidos, e a perspectiva masculina que ela coloca em suas obras é muito interessante. Dos livros que eu já li da série, eu conheci personagens galinhas, com um ego gigantesco, e como no caso de Pacote completo, conheci aquele que é mais sensível e aberto aos seus sentimentos. 

Chase mora em Nova York, é medico, e no momento está procurando um lugar para alugar. Porém, isso se mostra uma tarefa difícil, pois quando ele acha o lugar ideal, a corretora se joga descaradamente para cima dele. Ele resolve desabafar com sua melhor amiga, Josie, irmã de seu amigo, que também está passando por algo parecido. A colega de quarto dela saiu, e está difícil manter o aluguel sozinha, ainda mais que ela está investindo na confeitaria que seus pais deixaram para ela. É então que a melhor ideia surge: já que eles são tão amigos, por que não dividir o apartamento? Certamente eles vão se dar bem. Certo?

Errado, por que a tensão sexual entre esses dois é enorme. Principalmente vindo da parte de Chase, que sempre teve uma queda pela amiga. Chase sempre a considerou muito sexy, mas como a irmã mais nova de seu amigo, sabia que essa era uma linha que não poderia cruzar. No entanto, ele descobriu que ela era uma pessoa muito divertida de ter por perto, e os dois desde sempre foram melhores amigos. Sempre contando as coisas um ao outro: alegrias, medos e frustrações. 


Chase percebe que morar em um apartamento de aproximadamente 50m² não é a ideia mais inteligente. Pois ver Josie todo dia, com tantos sentimentos conflitantes dentro dele, é difícil de resistir. E o medo de avançar e estragar o relacionamento tão bacana que eles possuem é assustador demais.

A amizade entre eles é realmente muito bonita. Em um primeiro momento percebemos que não passa disso. Porém, com a aproximação fica mais visível que eles não conseguiriam ser apenas amigos. Esse é aquele típico clichê que amamos. Os personagens são cativantes e divertidos. A autora soube desenvolver bem o relacionamento deles, não transformando em algo repentino, tudo acontece de forma aparentemente controlada, até certo ponto.

Pacote completo é um romance fofo, engraçado e envolvente. A leitura é muito fluída, e mais uma vez eu digo que ter a narrativa pelo ponto de vista do homem é muito interessante. A obra possui algumas cenas de sexo, mas realmente são algumas, não é nada exagerado. Há bastante sensualidade nessas cenas, o que não deixa o ato em si muito vulgar. São duas pessoas se conhecendo intimamente e se desejando. 

Estou ansiosa para ler o terceiro livro. Eu vi que tem mais dois livros lançados lá fora, e espero que a Faro Editorial não demore a publicar por aqui. A edição está muito bonita, a capa segue o padrão dos outros livros, e a diagramação é extremamente cuidadosa. É sempre agradável de ler as edições da Faro, as folhas são mais grossas e amareladas, e a fonte é de um tamanho excelente. Recomendo essa série!

4 comentários:

  1. Oi Andressa,
    Quanto mais eu leio sobre os livros dessa série, mais tenho vontade de conhecer todas as histórias e, claro que os títulos e capas sugestivos contribuem para isso. Se é difícil resistir as tentações quando elas estão longe imagina quando é debaixo do mesmo teto? Em um cenário como este fica claro que muitas cenas engraçadas estarão presentes. Chase é, com certeza, um personagem para fazer os leitores suspirarem: bonito, divertido e médico, fazendo jus ao nome do livro. Já gostei de Josie, pois se mostra ser bem independente e responsável acho que quando a atração for inevitável ela não será a mocinha chata que fica inventando moda. Pacote Completo já está em minha lista de desejados após eu ter lido o primeiro volume da série e não vejo a hora de ter todos em mãos.

    ResponderExcluir
  2. Vou ser sincera contigo, lendo apenas a sinopse numa livraria eu não me interessaria pelo livro, porque a parte em que diz da "irmãzinha" do melhor amigo dele deitar junto dele, soou meio estranha. Mas não vamos problematizar aqui kkkk sua resenha me deixou muito interessada pelo livro e me fez ver que não se trata de um casal com tanta diferença de idade como a sinopse sugere.

    ResponderExcluir
  3. Não sabia destes outros 2 volumes lançados lá fora! Pensei que fossem 4. Enfim, é uma série que pretendo começar a ler ainda este mês
    Bjos Rose

    ResponderExcluir
  4. Essa parte da narrativa do ponto de vista de um homem realmente parece interessante nesse estilo, para mim não é nova, mas esse gênero erótico-romance-romântico, geralmente leio do ponto de vista de uma mulher. Se estiver errada sobre o gênero, por favor, me corrija

    ResponderExcluir