quarta-feira, 5 de setembro de 2018

[Resenha] A duquesa feia

|
Autora: Eloisa James
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Série: Contos de fadas, 4
Baseado na história O Patinho Feio, esse é o terceiro volume da série Contos de Fadas.
Como ela ousa achar que ele a ama, quando Londres inteira a chama de Duquesa Feia?
Theodora Saxby é a última mulher com quem se poderia esperar que o lindo James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook, se casasse. Mas depois de um pedido romântico feito na frente do próprio príncipe, até a realista Theo se convence de que o futuro duque está apaixonado.
Ainda assim, os tablóides dizem que a união não durará mais do que seis meses.
Em seu íntimo, Theo acredita que os dois ficarão juntos para sempre… até que ela descobre que o que James desejava não era seu amor, mas seu dote.
E a sociedade, que primeiro se chocou com seu casamento, se escandaliza com sua separação.
Agora James precisará enfrentar a batalha de sua vida para convencer Theo que ele amava a patinha feia antes que ela se transformasse em cisne. E Theo logo descobrirá que, para um homem com alma de pirata, vale tudo no amor – e na guerra.


1. Quando a Bela domou a Fera
2. Um beijo à meia-noite

A duquesa feia é o terceiro volume (na verdade é o quarto) da série Contos de fadas, e desta vez vamos conferir a releitura de O patinho feio. Eu confesso que quando penso em contos de fadas esse em questão nunca me vem à mente, e eu acho que por isso adorei quando soube que seria uma releitura dele, pois normalmente temos sempre os contos mais famosinhos. Eloisa James juntou duas coisas sensacionais: romance de época e contos de fadas. Eu penso que não tinha como dar errado, e realmente não deu. Os três livros que eu li dessa série são incríveis e muito envolventes. A autora consegue criar reviravoltas surpreendentes, e em A duquesa feia ela me surpreendeu mais ainda.

Theodora e James se conhecem desde quando eram crianças, ambos foram criados praticamente juntos, como se fossem irmãos. Após uma promessa ao pai de Theo, o duque acolheu ela e sua mãe em sua casa. Anos depois, James descobre que o pai gastou parte da fortuna de Theo, o que o deixa furioso, pois seu pai simplesmente quebrou a promessa que fez ao seu próprio amigo. Para não perder tudo, o pai de James obriga o filho a se casar com Theodora. No entanto, o jovem não acha isso certo, pois nunca pensou nela dessa forma. E não quer enganá-la. 

Theodora sabe que não é bonita, aliás, toda a sociedade não a deixa esquecer disso. Porém, ela é pega de surpresa quando descobre que seu melhor amigo é apaixonado por ela, e o mais incrível: ele a pede em casamento. Ela realmente acredita que é amor, até que alguns dias depois de casada ela escuta uma conversa entre James e o pai e percebe que foi tudo armado, ele só estava interessado em seu dote.


James afinal descobre que sentia algo mais profundo por sua melhor amiga. Mas agora ele estragou tudo, e Theo não o quer mais por perto. Para James ela é extremamente bela, mas nada mais que ele tente dizer vai mudar sua situação. Dessa forma, ele resolve pegar o barco de seu pai e sair pelo mundo. Dando o espaço que Theodora quer.

Anos se passam, e agora conhecemos uma Theodora que foi traída e se tornou fria e calculista, e que não acredita mais no amor. Do outro lado acompanhamos as andanças de James, que acabou se tornando um pirata. Ambos passaram por uma grande transformação em suas vidas. E foi muito interessante ver que Theodora recuperou seu dinheiro e agora é uma mulher de negócios bem sucedida, e que apesar de ainda assim não ser a mulher mais bonita de Londres, conseguiu mostrar sua elegância e personalidade nos eventos sociais que frequenta.

A duquesa feia tem uma reviravolta interessante, apesar de na sinopse falar um pouco sobre (que eu não li, então foi ainda melhor), acompanhar James se tornando um pirata, desbravando os mares e tudo mais foi algo muito fora do comum, e eu simplesmente fiquei encantada. Desde o início eu achei o romance entre os dois amigos muito fofo, e eu fiquei muito chateada de tudo ter terminado daquela forma.

Com o retorno de James, minhas esperanças não foram muito confiáveis, pois ambos se mostraram muito mudados. Eu duvidei em alguns momentos se o amor retornaria, e como aconteceria. Claro que é previsível o que ocorre, mas o desenvolvimento desse relacionamento é o mais importante. Eu gostei de ver Theo uma mulher mais forte e poderosa, mas sua personalidade mais amargurada me fez querer dar uns tapas nela de vez em quando.

Eu gostei bastante dessa releitura, e estou ansiosa para conferir o próximo livro. Esse foi mais um romance de época envolvente e apaixonante. Recomendo!

15 comentários:

  1. Oi Andressa, tudo bem? Eu tenho acompanhado essa série só por resenhas, preciso confessar que acho a escolha dos titulos muito infeliz, me parece que poderiam existir títulos melhores, sabe? Em todo caso, a história parece compensar tudo isso porque sempre vejo resenhas positivas, como a sua, sendo assim, adorei a dica e pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a iniciativa da Arqueiro lançar esses romances baseados nos contos de fadas. E quero muito ler a Duquesa feia, pois sua história parece ser muito bonita e emocionante. Seu enredo parece ser intenso e surpreendente. Estou muito curioso com a trama.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tinha lido outras resenhas desse livro, e as pessoas estavam meio que decepcionadas com essa história porque parece que a autora tinha perdido o fio da meada, ao reescrever os contos.. Mas fico feliz que tenha sido uma leitura boa pra você, e confesso que a premissa me agradou bastante, com esse fato dela ser diferente das outras moças.. Obrigada por compartilhar!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá, li a sinopse e achei super interessante e agora quero muito ler essa releitura de O Patinho Feio. Mas como você citou romances de época me remetou a franquia de livros A Seleção, que é sobre um príncipe que tem que escolher entre varias plebeias para ser sua noiva, entao deixo essa recomendação pois acho que você se interessaria muito!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá... assim como você acredito nessa juncao do romance de época com os contos, mas não tive ainda a oportunidade de ler essa série. Gente... pela sua resenha pude ver um livro totalmente diferente do que eu imaginava e isso me surpreendeu tanto. Um pirata? Uma mulher de negócios?

    Ahhh quero!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?

    Eu geralmente não sou muito fã de releituras, mas essa parece ser incrível. Romance de época com conto de fadas realmente não tem como dar errado. Gostei de ser uma releitura de O Patinho Feio, é bem diferente das que estou acostumada a ver.

    Acompanhar James se tornando um pirata vai ser um ponto positivo na história para mim, eu adoro todo esse mundo, acredito que vou me apaixonar.
    Vou adorar ver a evolução da Theodora, mas acredito que vou ficar um pouco cansada com toda a história de "Não acredito mais no amor". Mas mesmo assim confio que vá ser uma leitura incrível.

    Eu amei a sua resenha, ela me deixou super empolgada para ler esse livro, já está na minha lista de desejados!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  7. Eu infelizmente não gostei do livro. Quer dizer, gostei da primeira parte, mas da segunda...
    Além do fato de eu não ter visto nada da fábula do patinho feio na história a não ser o fato dela ser "feia".
    Tenho me decepcionado bastante com os livros da Eloisa, o único que curti mesmo foi o primeiro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que interessante isso de ele se tornar um pirata! Já li os dois livros anteriores e estou curiosíssima para ler esse também, pois amo romances de época, ainda mais quando trazem uma releitura.

    http://petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Queria muito que esta leitura tivesse funcionado para mim como funcionou para você viu =/ Eu particularmente adorei a primeira parte do livro, amei a Theo, mas o James simplesmente não me desceu! Eu não consegui sentir uma evolução do personagem e acabei a leitura sentindo que a Theo merecia alguém melhor. Enfim, por isso adoro a literatura, que tem o poder de despertar sentimentos diversos em leitores de um mesmo livro ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá... Preciso confessar que tenho grande interesse em ler essa serie, mas sempre fico passando livros a frente, fora que estou tentando evitar iniciar novas series, principalmente de romances de época... Mas gostei muito da sua resenha e ela so serviu ainda mais para me dar a certeza de que vou amar esse livro...

    ResponderExcluir
  11. Apesar de gostar da escrita da autora eu ainda não comecei essa série por nao gostar muito de releituras, entretanto essa é uma que eu tenho curiosidade para saber como ficou. Um dúvida, qual seria o terceiro livro mesmo (já q esse é o quarto)?
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Andressa! Acho que essa é a primeira resenha que leio desse livro. Bom saber que você gostou, estou com boas expectativas para ele agora.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  13. Sem dúvida o que mais gostei no enredo foi a personagem feminina, toda empoderada, dona de suas escolhas e escandalizando mesmo!!! Amo personagens assim e sei que mesmo que o romance fosse fraco, o que não me pareceu ser, a personagem seguraria a leitura.
    Adorei a dica e a forma como você apresentou o livro.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Esse livro também foi uma grata surpresa para mim, eu adorei a revira volta que a historia fez com o James, realmente não era algo que eu esperava.

    ResponderExcluir
  15. Olá Andressa!!!
    Acabei de ler uma resenha anterior em que tratava sobre esse livro em si e que me fez dar uma chance a esse livro que em inúmeras resenhas que lia muitas pessoas não gostaram tanto.
    Como assim esse é o quarto livro da série e não o terceiro??
    Eu achava que esse era o terceiro e estou bem confusa aqui agora.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir