sábado, 29 de setembro de 2018

[Resenha] Ele

|
Autoras: Elle Kennedy e Sarina Bowen
Páginas: 256
Editora: Paralela
Série: Him, 1
James Canning nunca descobriu como perdeu seu melhor e mais próximo amigo.
Quatro anos atrás, seu tatuado, destemido e impulsivo companheiro desde a infância simplesmente cortou contato.
O maior arrependimento de Ryan Wesley é ter convencido seu amigo extremamente hétero a participar de uma aposta que testou os limites da amizade deles.
Agora, prestes a se enfrentarem nos times de hóquei da faculdade, ele finalmente terá a oportunidade de se desculpar. Mas, só de olhar para o seu antigo crush, Wes percebe que ainda não conseguiu superar sua paixão adolescente.
Jamie esperou bastante tempo pelas respostas sobre o que aconteceu com seu relacionamento com Wes, mas, ao se reencontrarem, surgem ainda mais dúvidas.
Uma noite de sexo pode estragar uma amizade? Essa e outras questões sobre si mesmos vão ter que ser respondidas quando Wesley e Jamie se veem como treinadores no mesmo acampamento de hóquei.


Ele é o primeiro livro da série Him, escrito por Elle Kennedy e Sarina Bowen. Eu já conhecia a escrita da Elle com a série Amores improváveis, por isso fiquei muito empolgada por esse livro. Outro ponto que me interessou em querer ler esta obra foi o fato de que é um romance gay, uma temática que li poucos livros até agora. Ele é um livro que possui diversas cenas de sexo, então já aviso que se você não curte muito esse tipo de leitura (independente da orientação sexual dos personagens), talvez acabe não curtindo tanto a história, pois as autoras usam e abusam dessas cenas.

Jamie Canning e Ryan Wesley eram melhores amigos. Os dois iam para o acampamento de hóquei todos os anos, e foi lá onde se conheceram. Quando passava as seis semanas do acampamento, os dois amigos continuavam o contato através de cartas, telefonenemas e presentes aleatórios e divertidos, que acabou virando uma tradição para eles. Porém, quatro anos atrás algo aconteceu e mudou a amizade de Ryan e Jamie. 

Wes simplesmente se afastou do amigo, após uma aposta que fez. Tomado pela vergonha e culpa, ele achou melhor cortar o contato com Jamie. Quatro anos depois Jamie ainda não entende porque o amigo se afastou, e se sente ressentido de ter sido largado desse jeito. Depois de tanto tempo, ambos têm a chance de se reconectarem. Wes e Jamie jogam em times adversários, e o encontro dos dois apesar de ser inicialmente meio embaraçoso, afinal Wes foi um extremo babaca em cortar o contato abruptamente, logo se mostra como era antes: muitas risadas, companheirismo e momentos agradáveis.


Jamie realmente sentia falta do amigo, e é muito bom tê-lo por perto novamente. No entanto, Wes tem esse sentimento guardado dentre dele há muito tempo. Atualmente ele se assumiu gay, mas não sabe como contar isso para Jamie, além de confessar que sempre teve uma queda por ele, que é hétero.

A narrativa é intercalada entre os dois personagens, e isso é extremamente importante para entender toda a história e os sentimentos de cada um deles. Wes é muito convencido e seguro, mas consegue ser divertido com seu jeito meio rebelde. Jamie é mais tranquilo, um grande amigo e que sempre vai na onda das loucuras de Wes. A amizade deles é muito fofa, mas aquele sentimento de romance no ar é o que mais nos envolve.

Ele é um livro com um romance lindo e que emociona em alguns momentos ao mostrar a dificuldade de se assumir para a sociedade. É algo tão simples querer ser feliz e ficar perto de quem a gente ama, mas isso parece que atrapalha a vida de algumas pessoas. E na trama temos um pouco disso, essa sensação de que os dois estão fazendo algo errado, algo vergonhoso. E, claro que na vida real isso deve ser dez vezes pior, mas eu achei bom as autoras mostrarem um pouco desse lado também, e não só o romance.

Minha única ressalva para essa leitura é que as cenas de sexo são muito repetitivas. Parece que colocaram elas para aumentar o tamanho do livro, porque a quantidade é realmente exagerada. Eu não acho que não deveria ter nenhuma, não é isso, mas o desenvolvimento da história poderia ser menos na parte sexual e mais nos sentimentos dos dois e também no impacto na vida deles. Eu acho que as autoras poderiam até ter explorado mais essa parte em que vemos o preconceito de outras pessoas.

Fora isso, essa foi uma leitura muito envolvente, e as cenas de sexo são realmente muito quentes. Ele tem uma trama muito amorzinho, e eu fiquei louca para ler o próximo livro. A combinação dessas duas autoras foi perfeita, e eu não consegui perceber em nenhum momentos que havia duas autoras, elas conseguiram se comunicar muito bem dentro da história. Recomendo!

4 comentários:

  1. Oi Andressa,
    Já li histórias com personagens homossexuais, mas nenhuma nesse estilo. Quando fiquei sabendo do lançamento desse livro ao mesmo tempo em que fiquei curiosa com a história me bateu certa apreensão de como ela seria contada. A relação de Jamie e Wes tem todas as complicações que este tipo de envolvimento pode ter. Existe aquele medo de se assumir, a confusão sobre quem é e, principalmente, a possibilidade de sentimentos não correspondidos. Gostei de como as autoras retrataram os personagens e sobre a amizade entre eles. As cenas de sexo não precisavam ser em excesso, pois há tanto mais nessa trama que poderia ser melhor explorado. Ainda assim, quero conferir essa parceria entre Elle Kennedy e Sarina Bowen que parece ter dado muito certo.

    ResponderExcluir
  2. Oi. Estou com esse livro aqui me casa, mas ainda não tive tempo de pegar, estou com a sensação que vou devorar em um dia, precisando de uma leitura amorzinho. Mas só posso ler depois que concluir todas as resenhas atrasas hehehhehehehehe Gostei de sua resenha e a forma como direcionou a questão do sexo na obra.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Parece muito romântica a história, gosto deste tipo de livro que evolui da amizade para o amor. Uma pena as cenas de sexo serem repetidas, acho ruim quando acontece isso num livro.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  4. Oi, Andressa!
    Já li recomendações sobre esse livro, pelo visto ele é diferente de muitos romances que já li, não apenas por ser LGBT, mas pela cenas mais hots. Também não curto quando colocam cenas de sexo pra "tapar buraco", espero que não tenha essa impressão quando eu ler.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir