domingo, 12 de agosto de 2018

[Resenha] No mundo dos cavaleiros e dragões

|
Vários autores
Páginas: 140
Editora: All print
No Mundo dos Cavaleiros e Dragões é uma coletânea de contos épicos e contemporâneos, uma reunião com alguns dos melhores contistas brasileiros. Magos, bruxas, reis, princesas, cavaleiros, incríveis dragões, batalhas, duelos, aventuras e muito mais é o que o leitor encontrará nestas páginas. Faça parte deste mundo e aventure-se conosco.








No mundo dos cavaleiros e dragões é uma coletânea de contos, organizada por Ademir Pascale. O livro possui vinte e três contos, de diversos autores, com um tema em comum: cavaleiros e dragões. Eu simplesmente adoro uma ambientação medieval, principalmente quando há dragões no meio. No entanto, poucos contos me interessaram. 

Eu estava esperando um pouco mais da obra, e fiquei um pouco decepcionada ao me deparar com contos sem muito conteúdo ou sem um desenvolvimento coerente. É ruim julgar um livro por conta de alguns contos que não agradaram, mas neste caso houve poucos que eu realmente gostei.

O ponto positivo da obra é que a maioria dos contos são de poucas páginas. Então mesmo que a leitura fosse um pouco arrastada em determinado conto, logo conseguimos ir para o próximo. Vou falar por cima das histórias que eu mais gostei, e que conseguiram realmente me envolver. 

Fornalha, do Evandro Guerra, é o primeiro conto da obra. Katana é uma mulher que sempre teve jeito com as forças ocultas, fazendo com que todos pensassem que era uma bruxa. Após ter a casa incendiada e ser agredida, ela resolveu se refugiar na floresta, onde achou em uma caverna alguns ovos. Os lagartos ficaram enormes, mas Katana sempre tentou deixá-los longe da aldeia. Até que certo dia um caçador se depara com um deles.

A magia do cavaleiro das trevas, do Almir Pascale, conta a história de um garotinho de apenas oito anos, mas que era milenar. Ele poderia ser conhecido tanto por lobisomem, por se transformar em uma imensa fera negra, como por vampiro, ao se alimentar do sangue de animais. Certa tarde, uma princesa entra em sua caverna para se refugiar de um dragão. Seu nome é Lívia, e ela precisa da ajuda do garotinho Nathanael.

Em O dragão sem cavaleiro, de Felipe Pierantoni, conhecemos Morris, um jovem dragão que não concorda com a vida que os outros levam. Cada dragão possui um cavaleiro, que eles colocam para brigar entre si. Morris tem a importante decisão de seguir os passos da família ou lutar por aquilo que acredita.

No mundo dos cavaleiros e dragões possui um tema muito envolvente, mas infelizmente não conseguiu me agradar totalmente. Eu acho que essa é uma leitura que você precisa fazer aos poucos, para não acabar desistindo no meio do caminho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário