domingo, 5 de agosto de 2018

Pilha de leitura #63

|

Bom dia, leitores! Vim mostrar para vocês minha pilha de leitura com o que eu li em julho e quais as metas para agosto. Em julho eu não consegui ler O navio arcano, então fechei em oito livros lidos; em comparação com o ano passado a quantidade de livros por mês está bem baixa, não sei se eu estou com ressaca literária ou é falta de tempo mesmo. :( Não consegui nem finalizar o segundo livro de Outlander do projeto que estou participando (e que já deve ter até terminado, rs)... Enfim, vamos conferir o que eu andei lendo?

Leituras de julho

No mundo dos cavaleiros e dragões: É uma coletânea com contos medievais, e a grande maioria não me agradou tanto, esperava um pouco mais da leitura.
Em pedaços: A história é uma releitura de A Bela e a Fera, e é muito linda. 
Mais que amigos: Aquele clichezão bom para passar o tempo, mas ainda assim senti falta de algo marcante na narrativa. 
Os escravos: AHHH, minha série mais amorzinho do momento: Brotherband! Esse é o quarto livro e a aventura de Hal e sua tripulação fica cada vez mais empolgante. Estou animada para iniciar o quinto livro.
Se não houver amanhã: Uma história dramática, que me arrancou algumas lágrimas, e que conseguiu ser fofa em alguns momentos. Eu adoro a escrita dessa autora!
Harry Potter e a Pedra filosofal: Re-e-e-e-leitura. Comprei essa edição linda em capa dura, e resolvi depois de muitos anos ler novamente. E é incrível que a leitura conseguiu me envolver como se fosse a primeira vez.
Um pedido às estrelas: Outro livro que me fez chorar! A história é tão triste e angustiante, que parecia que era uma história real, de alguém próximo.
Asiáticos podres de ricos: A leitura foi rápida, empolgou um pouco, mas sabe quando você pensa qual o sentido de escrever aquilo tudo? O final não foi nada demais, o que me decepcionou um pouco. Enfim, terminei a leitura sem saber direito se eu gostei ou não.

Pilha nova


Essa é minha pilha para agosto. Os dois livros sorteados do meu TBR book jar foram: Minha vez de brihar, que eu terminei ontem a leitura, e é muito fofa, e Corte de espinhos e rosas, uma série que eu sempre quis ler por conta de tantos comentários positivos. Estou animada por esse livro! Vou iniciar hoje a leitura de Pacote completo. Eu espero conseguir ler todos esses livros e terminar Outlander também. E vocês, o que vão ler esse mês, já decidiram?

3 comentários:

  1. Preciso ler logo esses livros da Lauren Layne, também quero ler Se não houver amanhã. Aaah, e Outlander também. Gente, é muito livro para uma pessoa só e pouco tempo. Haha... Um pedido às estrelas é muito bonito mesmo.
    Corte de espinhos e rosas é incrivelmente maravilhoso, e ainda consegue se superar no segundo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, moça. Em relação ao ano passado, meu nível de leitura também está baixo, no máximo um ou dois por mês, fora que tenho pouco estímulo para resenhar, mas, como tudo é fase, sei que passa.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Esse ano eu estou muito feliz porque consegui realizar mais leituras do que nos anos anteriores, como eu estava fazendo faculdade e pós-graduação não tinha tempo para leituras avulsas. Eu gostei muito das suas indicações literárias principalmente, do livro "Um pedido às estrelas" quero lê-lo para ontem, que sinopse emocionante ele possui.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir