sexta-feira, 26 de maio de 2017

[Resenha] Cadu e Mari

|
Autora: A. C. Meyer
Páginas: 280
Editora: Galera Record
Mariana trabalha em uma badalada revista de moda. Tem um bom salário, é muito competente... E tem uma queda pelo chefe, daquelas bem poderosas. Eles vivem em mundos completamente diferentes, e Mariana sabe que nunca acontecerá nada entre os dois. Até que Carlos Eduardo repara que sua secretária é muito, muito bonita. O amor entre os dois é arrebatador, e Cadu e Mari sentem que nasceram um para o outro. Mas as coisas logo começam a desandar. Talvez Cadu ainda não esteja preparado para confiar em uma pessoa que teve uma vida tão diferente da sua; talvez Mari ainda não se sinta segura em dividir sua realidade com o chefe. Para viver esse amor, os dois precisarão enfrentar preconceitos e vencer intrigas. Será que estão prontos?



Cadu e Mari é o primeiro livro que eu leio da autora A. C. Meyer, apesar de ver tantos comentários sobre os outros livros dela, nunca tive oportunidade de conferir algum. Quando eu vi que a Galera Record ia lançar a obra fiquei bem animada para solicitar e enfim posso dizer que já li algo da autora. Eu gostei muito da história, e posso dizer que minha primeira experiência com a escrita da Meyer foi maravilhosa. O romance é um daqueles que faz o leitor suspirar, rir, chorar e torcer. Uma história fofa e romântica que irá despertar vários sentimentos, e que quando terminar, vai te deixar com um sorriso bobo no rosto.

Mariana é assistente pessoal de Carlos Eduardo, diretor de uma revista de moda. Sempre nutriu uma paixão secreta pelo chefe, mas apesar disso, sempre se apresentou de forma profissional, e nunca foi de fazer gracinhas. Mari é uma mulher competente, vem de uma família humilde, e seu último relacionamento não acabou bem. Carlos Eduardo vem de uma família muito rica, mas mostra ser simpático, charmoso e simples em seus momentos fora do escritório. Os dois são de mundo completamente diferentes. E Mari reforça isso ao ver que Cadu sempre sai com modelos, o que ela está longe de ser, pois possui muitas curvas.

Cadu nunca tinha reparado muito na sua assistente, até o dia que percebe que além de muito profissional, ela é uma mulher encantadora, divertida e sem frescuras. A partir daí, é tudo muito rápido, Cadu não desiste de Mari, e apesar do preconceito que sofrem e das inseguranças, Mari resolve dar uma chance ao amor. Os dois se arriscam nesse relacionamento, que desde o início mostra que será conturbado. A obra é conduzida através de muita música, e cada música escolhida irá narrar o desenvolvimento do relacionamento de Cadu e Mari.

A narrativa é intercalada entre os dois, e desta forma, conseguimos entender o que cada um está passando. Me apaixonei por Cadu, apesar de sua condição financeira, ele é um homem muito simples, quer sempre agradar quem ama. Porém, em alguns momentos se mostra inseguro, e se deixa levar por boatos. Mari é uma personagem igualmente sensacional, através dela, percebemos que precisamos ser felizes com nosso corpo. Ela é totalmente fora dos padrões de beleza, e em certos momentos se deixa afetar por comentários maldosos, porém, Cadu é um homem incrível e faz de tudo para garantir que ela é exatamente o que ele quer.

Esse romance tem algumas reviravoltas que vão deixar o leitor com muita raiva. É claro que o relacionamento de Cadu e Mari não poderia ser tão fácil assim. E o desenvolvimento é muito bonito, como cada um lida com os obstáculos, provando que realmente se amam. É uma leitura que vai fazer você se apaixonar a cada página. A premissa pode ser meio batida, mas garanto que a narrativa da autora deixa tudo mais empolgante e lindo.


A capa está muito linda, assim como a diagramação do livro. Eu adorei as músicas escolhidas para cada início de capítulo. Com uma leitura fluída, a autora nos leva por um romance encantador, leve e divertido. Esses dois personagens vão ficar em seu coração. Mari é uma personagem que podemos nos identificar, e isso é outro fator que me fez gostar muito da obra. Recomendo!

15 comentários:

  1. Olá,
    Que livro incrível, amei a história dele. A personagem me pareceu super fofo, amável e maravilhosa sempre amando a si mesmo, nunca se sentido mal por isso. Amei a forma de como o personagem masculino tenta ser um cara super legal e gentil, e nunca. Tenta ser o mais do que é por ser de uma vida bem social. Gostei muito do livro e espero pode ler ele.

    ResponderExcluir
  2. Olá Andressa!!
    Nunca tinha ouvido falar da autora mas eu me interessei bastante por esse livro. A premissa é incrivel e eu amo estórias de romance onde o rico se apaixona pela menina pobre, gosto de fujir da minha realidade. Enfim, adorei a resenha e espero poder ter esse livro em minhas mãos em breve. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa, já li um livro dessa autora e achei a escrita dela bem cativante e muito fácil de envolver o leitor. A história desse livro parece ser bem fofa e quero saber até que ponto Mari é fora dos padrões de beleza. Achei a capa fofa, a narrativa intercalada é ótima e eu sempre prefiro e curti muito a resenha, espero poder ler o livro logo logo também ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa!
    Ja tinha visto o livro e achei a capa linda, mas lendo sua resenha fiquei com muita vontade de ler <3
    Adoro livros que relacionam musicas, filmes ou series... Acho que traz mais pra perto da gente, sabe?
    Com certeza vou ler em breve!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. A sinopse é tão fofinha e é daquele tipo que faz a gente gostar do livro já na primeira impressão.
    Todos nós gostamos desses romances água com açúcar, que mexe com nosso sentimento e deixa a gente torcendo pelo casal mesmo com tantas dificuldades.
    Com certeza você acertou na dica ;) obrigada! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa,
    Também nunca li nada da autora, mas já li muitas resenhas positivas de seus livros. Minha primeira impressão com Cadu e Mari é de ser um romance clichê, mas conforme fui lendo sua resenha percebi que a história de amor do casal não é um simples romance, apresenta elementos que deixam a trama mais envolvente e real. As inseguranças dos protagonistas, podem interferir na relação, pois não é só o preconceito externo que abala um relacionamento. Como uma amante de música, gostei que a autora inseriu algumas referências no livro, algo que notei já ser característicos de suas obras. A capa do livro é linda e fiquei bem interessada neste romance.

    ResponderExcluir
  7. a sinopse é fofinha
    mas não é o tipo de livro q eu gosto de ler (apesar da protagonista ser minha xará)
    sabe aquela impressão de eu já li isso antes?
    eu gosto de romances que tenham algo mais envolvido, não só o relacionamento dos dois...
    se eu der uma chance a ele é pq vc disse q apesar de tudo a narrativa da autora é muito boa

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dessa!
    Também nunca li nada da autora, apesar dos elogios sobre seus outros livros. Uma vez que os anteriores não sejam muito do meu estilo, porém, acabo não dando bola para eles, até que esse novo lançamento da editora, junto com essa capa fofinha e enredo clichê mas que parece bem leve e gostoso de ler, me chamou bem mais a atenção. Por mais romântica que seja, confesso que de vez em quando essas reviravoltas e dificuldades que alguns casais passam nos livros me irritam um pouco, principalmente isso de um ou outro cair em boatos sobre o outro antes de tirar a dúvida e coisas do tipo, fico sempre com a sensação de que o casal só não se resolve antes porque não dialoga, rsrs. Mas, bem, talvez eu pegue sim a dica desse e leia, e enfim conheça a escrita da autora. Para todos os efeitos, saber que apesar dos altos e baixos os personagens são bons me anima. Quem sabe um dia? Dica anotada, de qualquer forma. Valeu de novo!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  9. Esse livro... MEU DEUS!!!
    Me apaixonei completamente por TUDO. Pela história, pelos personagens, pelos cenários, pela edição (que está um capricho)...
    É muito amor transbordando das páginas desse livro.
    E e demais pedir um Cadu pra euzinha aqui? HAHA
    Primeiro livro que leio da autora e já virei fã, sério. Quero demais ler os outros livros dela <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  10. Olá Andressa ;)
    Confesso que também nunca li nada da autora, mas desde que vi o lançamento desse livro fiquei super interessada!
    Além da capa ser linda, parece o estilo dos livros da Marina Carvalho, que eu adoro!
    Já coloquei na lista de leitura ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Andressa!
    Adoro romances no estilo desse, onde já há um conhecimento prévio e de rrepente o amor desponta de algo que seria totalmente improvável e apesar de todas as dificuldades e interferências, eles conseguem superar e acabam provando que o amor supera tudo.
    Adorei!
    Desejo uma semana tranquila!
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Li um livro da A. C. Meyer que me conquistou e assim que soube desse novo lançamentos dela fiquei doida para ler, ainda não li esse livro, mas gostei muito da historia do cadu e da mari, mesmo tendo um romance conturbado parece ser uma historia gostosa de se ler com um romance bem envolvente, adorei esse toque musical que a autora deu ao livro e com certeza irei ler !!

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia este livro, e ainda não li nem um livro da autora A. C. Meyer, mas lendo um pouco sobre
    do que se trata a história deste livro em sua resenha, fiquei bem interessada em ler, gosto muito de livros
    de gênero romance, e achei a capa bem bonita.

    ResponderExcluir
  14. Sempre tive vontade de ler os livros publicados por essa autora, porém até o presente momento ainda não tive oportunidade. Quando soube do lançamento desta obra fiquei muito feliz, e me interessei pela leitura logo de cara, e lendo sua resenha curti ainda mais esta estória, principalmente pelo casal possuir uma sintonia, e uma química envolvente. Mesmo tendo uma trama rápida ainda sim possuí muitas revira voltas, que nos prende a leitura.

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nada da autora. Amei essa capa, muito linda e fofa.
    Gostei de saber que tem narrativa intercalada, e fiquei curiosa sobre essa reviravoltas que mencionou deixar os leitores com raiva. Se eu tiver a oportunidade com certeza lerei

    ResponderExcluir