quinta-feira, 29 de maio de 2014

[Resenha] Sem clima para o amor

|
Autora: Rachel Gibson
Sem Clima para o Amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido rosa-choque não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decide dar uma trégua e se dedicar apenas ao trabalho, encontra o amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora.








Esse é o primeiro livro que leio da autora, e foi uma experiência adorável! Fiquei me perguntando porque não li antes algo dela. Sem clima para o amor faz parte da série Write friends, e é o segundo volume. Normalmente não gosto de ler fora da ordem, independente se são histórias com início meio e fim, mas como eu vi que o primeiro nem foi lançado aqui, pensei "Por que não?", rs.

O livro nos apresenta Clare, uma escritora de livros para mulheres - e bem hot's hein! - que de um dia para o outro vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando descobre seu noivo transando com outro homem. A protagonista nos narra tantos relacionamentos fracassados que quando soubemos disso só da vontade de rir e sentir pena, porque chega a ser hilário. Ela até pensa em não se apaixonar de novo, mas é aí que entra em cena um amigo de infância: Sebastian. Sabem quando dizem que querer não é poder? Pois é. O único problema é que Sebastian é daqueles homens que não pensa em se amarrar de jeito nenhum, relacionamentos curtos combina mais com ele...

Clare é certinha demais, ela até comete alguns erros, e apesar de ter vários relacionamentos (fracassados, lembram?) não tem muita experiência no quesito sexo... O que é engraçado, já que ela escreve sobre isso! A achei bem temperamental, mas acho que é por sempre se ferrar, sério. Ela já está em um momento da vida que todos olham para ela e dizem: "já não está na hora de casar e ter filhos?", é claro que isso irrita, ainda mais quando se tem 34 anos e realmente já está em tempo de construir uma família...

- Ele me disse que aquilo não significava nada - disse Clare, e tomou um gole de café. - Como se não houvesse problema algum, porque ele não amava o cara da assistência técnica. Foi a mesma desculpa que meu terceiro namorado me deu quando o flagrei om uma stripper. 

Conhecemos também as amigas escritoras de Clare: Maddie, Adele e Lucy. Como o livro é sobre Clare, não temos muito contato com as amigas, mas já dá para ter uma ideia da personalidade de cada uma. Eu particularmente acho que Maddie e Adele vão me fazer dar boas risadas quando ler os livros com elas como principal, uma escreve livros de fantasias e a outra de mistérios.

O relacionamento de Clare e Sebastian é arrebatador! Leia na frente do ventilador, porque a coisa é QUENTE. Haha. :P A autora criou algo bem construído e real, não parece aqueles romances que no primeiro olhar a mulher já se apaixona, sabe? Percebemos que Clare, e até mesmo Sebastian, começam com o pé no chão, sem mimimi, e com consciência que são só amigos que "ficam". É claro que é impossível se relacionar com alguém, do mesmo jeito desses dois, e não se apegar, certo?

A leitura foi divertida e leve, adorei tudo: trama, narrativa e personagens. A edição da editora está ótima, espero que ela lance o primeiro e quarto da série. O terceiro já foi lançado aqui e se chama Sempre ao seu lado.

42 comentários:

  1. Fiquei com muita vontade de ler esse livro! Não conhecia a autora e nem o livro! Mas parece que vai me fazer rir e adoro esse tipo de romance que parece que vai dar em nada mas o negócio vai ficando sério, haha. Odeio quando as editoras trazem os livros para o Brasil fora de ordem, not cool dude. Mas acho que vou ler mesmo assim.
    Beijos.

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro tira boas risadas mesmo, adorei a trama! Também não gosto quando fazem isso! :/
      Não curto ler fora de ordem. >_<

      Excluir
  2. eu li um livro da autora que eu não curti muito, então no momento estou passando livros dela.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Oi Dessa,
    li este livro faz um tempinho, mas gostei bastante da leitura :D

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Dessa
    Ainda não li esse livro, mas pretendo ler. Parece ser bem divertido e romântico. Não li nenhum livro da autora, mas já vi muitos comentários positivos.

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro,
    parece ser bem leve e divertido, estou super preciso de leituras assim esses dias.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é realmente bem leve e tranquilo e, além disso tem uma leitura bem agradável. Não é uma leitura densa, mas é boa para alguns momentos mais descontraídos.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, serve para divertir e intercalar com leituras mais pesadas. :D

      Excluir
  7. Sou muito curiosa pra ler esse livro, e sua resenha me deixou com mais vontade ainda .
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Sempre li resenhas sobre os livros dela mas curiosamente não li nenhum.
    Gostei de sua resenha positiva sobre o livro,e se surgir à oportunidade vou lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, foi meu primeiro contato com a autora e eu amei! Preciso ler mais livros dela agora! hahaha

      Excluir
  9. Oie minha linda...Eu sumi mais voltei para vim fazer minha visitinha.
    Me perdoe se não vim antes, mas andei um pouco ausente do meu blog e só divulgando as coisas no facebook. Mas agora estou passando em todos os blogs para ver as novidades e fiquei interessada ao ler sua resenha, mas o que me incomodou um pouco foi você dizer que o gênero é HOT, porque eu não curto muito e até ia te perguntar se aquele livro que você leu na postagem anterior PODER...A série é HOT TAMBÉM?? Porque eu tenho essa dúvida desde de sempre hahahaha...Mas eu gostei bastante da sua resenha. A história em si me pareceu bastante interessante. Fiquei curiosa pra saber sobre ela, mas esse detalhe de ser hot me incomodou e acho que n iria curtir muito, até porque sou do tipo mais romantica também hahahaha =x

    Se cuida amiga e fica com Deus
    Depois dá uma espiada na minha resenha de SUPER DESAPEGADA, porque é um livro ÓTIMO para ser lido em momentos assim descontraidos. Bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii amiga!

      É um hot leve, Silvana, acho que você pode ler com tranquilidade. Tanto esse, quanto Poder, tem algumas cenas de sexo, mas tudo leve mesmo.

      Beijos

      Excluir
  10. Nossa que bom! Até hoje só encontrei resenhas negativas deste livro. Mesmo não sendo muitas, estava achando que este livro era péssimo.
    Que bom que gostou, ele parece mesmo ser ótimo. Pretendo ler um dia.

    Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Fanpage: facebook.com/livrosvamosdevoralos

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nada do gênero, mas vi vários elogios para esse livro, parece bem leve e engraçado .

    ResponderExcluir
  12. Oiii!!!
    Sou louca pra ler algum livro da autora, tenho dois aqui em casa só aguardando leitura!
    Muito curiosa para conhecer a escrita da autora!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  13. Oii, já li sobre o livro e a autora, mas nunca li nenhuma obra dela, e pouquissimos desse genero, se brincar...
    Adorei a sinopse e a resenha, o livro parece ser muito bom - apesar de ter lido um livro com essa temática e nao ter gostado, foi uma super decepção - esse me chamou muito a atenção! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O gênero é muito gostoso de ler, dá para fazer isso em uma tarde, pois é uma trama leve e divertida.
      Se der, leia!

      Excluir
  14. Já tinha vontade de ler esse livro para conhecer a autora e depois dessa resenha a vontade só aumentou rs, parece muito bom e divertido =). Vou tentar ler em breve.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ooi tudo bom???? Gostei desse livro acho que vai ser bem engraçado.
    Coitada foi chifrada pelo noivo com outro homem :O Fiquei com pena dela pq ela so fracassa so quesito amor. :P

    ResponderExcluir
  16. Morri de rir com a sinopse, daí quando li a resenha ri mais ainda, pois tem tudo o que um livro precisa para ser agradável, rápido e com leitura fluida e gostosa. Só leio afirmações positivas a respeito da autora e de seus livros, acho que isso por si só já ganha e muitos seguidores né???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, me arrependo de não ter lido nada da autora antes, achei a trama muito divertida. *-*

      Excluir
  17. Como assim a editora começa a lançar uma série de livros pelo segundo? O.o
    Ouço bons elogios a respeito dessa autora e apesar de ficar curiosa com a sua escrita, esse não seria o livro pelo qual começaria. Não sei, o enredo simplesmente não me chamou a atenção. E como não costumo ler Chick-lits, para ler esse gênero preciso de um livro que me chame a atenção.
    Só eu que acho essa capa meio estranha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, sacanagem isso! Quero o primeiro! ): rsrs
      A capa? Eu achei bonita. :O

      Excluir
  18. Eu li muitas resenhas desse livro, e apesar de eu não gostar muito de romances com excesso de hot, fiquei com vontade de ler.
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, o hot não é em excesso, é bem leve, na medida do possível. rs

      Excluir
  19. Eu tenho esse livro em casa e ainda não li, acredita?? Achei que fosse mais um romance fofinho, nunca imaginei que tivesse hot no meio da história. Apesar de não ser muito fã do gênero qualquer dia vou dar uma conferida no livro. Quem sabe eu goste?

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Tá esperando o que então? rsrs
      Tem sim, mas bem leve e bem desenvolvido, leia logo! :D

      Excluir
  20. Eu quero muito ler esse livro, ele parece ser super divertido, e muito bacana, adorei a sua resenha, li Loucamente sua e adorei espero que essa obra da autora me agrade muito, vi que umas pessoas não curtiram muito, mas eu pretendo dar uma chance a ele.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ler outros livros da autora, tenho Simplesmente irresistível e espero ler logo. *-*

      Excluir
  21. Tenho uma raiva desse povo que lança os livros fora de ordem :(
    Mesmo quando um nao influencio o outro, eu gosto de ler certinho haha

    Nunca li nada da autora tbm, mas já ouvi falar tanto e a sua resenha foi bem bacana tbm, fiquei com vontade de ler (:

    ResponderExcluir