terça-feira, 27 de maio de 2014

[Novidades] Aleph e Jangada

|

Olá! Vim aumentar a listinha de vocês, não me matem, ok? rsrs


ALEPH


Título: O Sol Desvelado
Autor: Isaac Asimov
Tradução: Aline Storto Pereira
Formato: 14 x 21 cm
Número de páginas: 288
Preço de capa: R$ 46,00
Editora: Aleph
ISBN: 9788576571667
Segundo romance da chamada Série dos Robôs, iniciada com As Cavernas de Aço, O Sol Desvelado retoma o clima policial e reedita a parceria entre os detetives Elijah Baley e R. Daneel Olivaw.
Convocado para uma reunião Washington, Baley descobre que foi escalado para solucionar um novo crime. Desta vez, entretanto, o detetive deverá deixar a segurança da Terra e se dirigir ao insólito planeta Solaria. Mas ele não estará sozinho. Recrutado para a mesma missão, seu antigo parceiro R. Daneel Olivaw o ajudará a desvendar os mistérios de um caso aparentemente insolúvel, em que os dois únicos suspeitos simplesmente não poderiam ter cometido o crime.


• O Sol Desvelado foi publicado anteriormente no Brasil com o título Os Robôs.

• A antológica série de televisão britânica Out of the Unknown adaptou a história deste livro, transformando-o num episódio que foi ao ar em 18 de fevereiro de 1969.

• Em O Sol Desvelado, Asimov começa a delinear as particularidades dos diferentes mundos Siderais que acabariam influenciando as continuações da Trilogia da Fundação.

• Em meados de 1980, Isaac Asimov decidiu unificar as histórias da Fundação e dosRobôs num só universo, fazendo com que as trajetórias de Elijah Baley e R. Daneel Olivaw causassem um profundo impacto sobre a Fundação, como mostram as quatro sequências da Trilogia: Limites da Fundação, Fundação e Terra, Prelúdio à Fundação eOrigens da Fundação.

• Foi Isaac Asimov quem inventou o termo “robótica”. Suas célebres Leis da Robótica, um verdadeiro marco da literatura de ficção científica, influenciaram inúmeros escritores e cineastas.


ISBN: 978-85-64850-61-3
Editora: Jangada
Lançamento: 12/05/2014
Edição: 1ª ed.
Formato: 14 x 21 cm Lombada: 1,4
Brochura
248 pp. / R$32,00
Literatura Estrangeira / Ficção Fantástica
O vilarejo de Max é absolutamente normal em todos os sentidos e em todos os dias da semana... exceto às quartas-feiras. A maioria dos habitantes tranca portas e janelas para se esconder das muitas coisas estranhas que acontecem nesses dias, coisas como gatos presos dentro do aspirador de pó, bolos de aniversário que pegam fogo ou escorregões com desfechos catastróficos. E Max, de 10 anos de idade, não gosta de ficar trancado em casa.
Inquieto e curioso, ele quebra todas as regras do vilarejo e sai à procura da causa de todas essas esquisitices das quartas-feiras. O que ele descobre é um segredo tão bizarro e sobrenatural que sua vida jamais será a mesma. O próprio Max nunca mais será o mesmo!
De repente, os acidentes inexplicáveis tão comuns às quartas-feiras passam a acontecer com ele também às quintas, às sextas e até mesmo aos sábados! O que aconteceu com Max? E, mais importante, será que existe uma cura para esse estranho mistério das quartas-feiras? Mistério, magia, monstros perigosos e outras bizarrices você encontra aos montes nesta história fantástica de um garoto que quer desesperadamente que sua vida volte ao normal!


Público-alvo:
-Leitores em geral a partir de 12 anos que se interessam por histórias de suspense e mistério.
-Fãs de Neil Gaiman, autor de Sandman, que gostaram de histórias como Coraline e Stardust.
-Pessoas que gostam de histórias sobrenaturais divertidas, cheias de suspense com foco em ficção fantástica, como da aclamada obra/coleção Desventuras em Série, de Lemony Snicket .

Mais Informações:
Na metade da subida íngreme para o Monte Tibidabo havia um pequeno vilarejo onde coisas muito estranhas aconteciam... mas só
às quartas-feiras.
O resto da semana era quase normal, pelo menos tanto quanto poderia ser, hoje em dia, num pequeno vilarejo. Era só às quartas- feiras que os moradores da aldeia fechavam as janelas, trancavam as portas e aguardavam até que as esquisitices acabassem, o que sempre acontecia exatamente à meia-noite.
Foi numa dessas quartas-feiras, que em nada havia começado mais estranha do que as outras, que as coisas ficaram muito, mas muito mais esquisitas do que o normal, para um menino em particular.

22 comentários:

  1. Não vou te matar,não!!!! :)
    Gosto de estar por dentro dos lançamentos.
    Gostei do O Estranho Mistério das Quartas- Feiras. Apesar de achar que seja uma leitura infanto juvenil, achei interessante.

    ResponderExcluir
  2. Você vai aumentar a minha listinha, pois gostei muito da sinopse de O Estranho Mistério das Quartas-Feiras, parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Andressa! Hmmm, esses lançamentos acabam comigo :/ Gostei muito da sinopse de "O Estranho Mistério das Quartas-Feiras", me parece legal.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Lançamentos bem legais o melhor ai para mim é O Estranho Mistério das Quartas-Feiras *-*

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito curiosa pra descobrir O Estranho Mistério das Quartas-Feiras. Parece ser muito divertido!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Desta vez minha lista não aumentou haha! Ainda bem,porque ela já ta enorme

    ResponderExcluir
  7. O Estranho Mistério das Quartas-Feiras, foi o que me chamou mais atenção dos dois citados. Essa capa e essa sinopse prometem ser um juvenil daquele de nos fazer viajar a cada página. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O Estranho mistérios das quartas-feiras deve ser muito bom.
    Com certeza é um bom livro, pela descrição.

    Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Fanpage: facebook.com/livrosvamosdevoralos

    ResponderExcluir
  9. "O estranho mistério das quartas-feiras" deve ser um livro bom, mas o preço é um pouco alto, né? u.u kk Nunca li nada do Isaac Asimov, mas tenho muita vontade, fiquei interessada.
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  10. "O Estranho Mistério das Quartas-Feiras" parece muito legal, adoro mistérios e livros infanto-juvenil.

    ResponderExcluir
  11. O Sol Desvelado, foi o que mais me chamou atenção, gosto muito desse estilo. Mas o preço me espantou, 46 reais? oO
    O Estranho Mistério das Quartas-Feiras também parece ser muito legal!
    Ai, essas novidades... Eu não tenho tempo nem para ler os velhos, e bons novos saem a todo momento ): hahah dramaaa
    bjs

    ResponderExcluir
  12. O Estranho Mistério das Quartas-Feiras foi o que mais me chamou me atenção. Acho que pelo clima de mistério que ele evoca. Mas ainda assim, não acho que seria um livro que eu leria.

    ResponderExcluir
  13. Isaac Asimov é simplesmente um gênio, pois escreve com muita maestria, e seus livros vez por outra são adaptados para filmes como EU ROBÔ,e Homem Bicentenário. Não li ainda Sol desvelado, mas tenho certeza de que é leitura muito boa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li Eu robô e adorei! Quero ler mais livros do autor. *O*

      Excluir
  14. Oi o único livro que me interessou foi O estranho mistério das quartas-feiras, adorei a capa e a sinopse dele, os outros livros irei aguardar resenhas e quem sabe eu me interesse.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Não gostei muito de Desventuras em Série, entao provavelmente nao curtirei esse ultimo livro.

    Mas estou louca, desesperada para ler algo Asimov ♥ Ainda mais agora que a Aleph está lançando essas edições lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu adoro Desventuras, apesar de ter odiado o final. rsrs

      Excluir