quarta-feira, 21 de maio de 2014

[Resenha] Poder

|
Autora: Sarah Pinborough
Acordar uma princesa pode ser letal. Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.


1. Veneno
2. Feitiço

Já estava roendo as unhas de tanta ansiedade para terminar a saga. Finalmente meu Poder chegou semana passada e adivinha se não o passei na frente das outras leituras? Adorei o primeiro e o segundo, quem ainda não leu as resenhas é só clicar nos links acima. São histórias diferentes, por isso não tem spoiler!

A leitura mais uma vez foi rápida demais, terminei em um dia, e fiquei querendo mais volumes! Neste livro a autora misturou vários contos conhecidos, e apesar de parecer estranho, tudo combinou perfeitamente. Mas, sinceramente, não sei ainda o que pensar e se esse foi o melhor de todos... Acho que não consigo escolher um favorito, pois todos me surpreenderam de alguma forma e me encantaram.

Em Poder a história começa nos apresentando alguns personagens: A chapeuzinho vermelho e sua vó, e um caçador que parte em uma aventura com o príncipe depois de seu pai achar que ele precisa ter novas experiências. Até certo momento a narrativa segue um pouco o conto, pois o caçador encontra a vovó e a chapeuzinho, que é conhecida como Petra. Há boatos de um reino que foi cercado pela floresta, e assim partem os três para esse local. Quando chegam lá, encontram uma cidade totalmente adormecida, é então que encontram Bela, em sua cama, e o príncipe lhe dá um beijo. Coincidência ou não, o reino todo desperta. Era para ser algo alegre, mas o caçador sente algo estranho nesse reino. Ela nasceu de uma deusa das águas com um humano e possui poderes inimagináveis, Bela é muito mais do que parece ser, e ela tem um segredo tão terrível que nem ela própria sabe...

Não acho que você devia tocá-la desse jeito - disse Petra enquanto entregava um pequeno frasco do antisséptico natural de sua avó ao caçador. - Ela está dormindo. Você não pode sair por aí tocando garotas enquanto dormem.

A autora mistura o conto de A Bela Adormecida com o de A Bela e a Fera. Achei muito legal isso, e em nenhum momento estranhei. Mais uma vez temos uma sensualidade envolvida na trama, e até com cenas de sexo. Acho que isso deu algo a mais na história.

Os personagens são bem desenvolvidos, mas a trama aparentemente não é tão ligada com os anteriores como aconteceu em Feitiço em que temos uma "continuação" para a Branca de Neve. E também não fica claro se o caçador e príncipe são os mesmos das tramas anteriores, bem, pelo menos para mim não ficou, mas tudo indica que a autora descreveu cenas antes de Veneno. E por incrível que pareça, gostei muito mais de Petra do que de Bela no livro. Vemos os sacrifícios que ela faz pelo amor e por outras pessoas. Queria um livro só dela, pode?

Com um enredo mais sombrio, somos apresentados ao terror e decisões que precisam ser feitas pelo bem de todos. De uma coisa sabemos: É melhor não acordar com um beijo apaixonado princesas adormecidas, se elas estão assim, algum motivo tem! Recomendo a saga toda!

30 comentários:

  1. Oi, Dessa
    Estou louca para ler essa série, pois adoro contos de fadas, e essa releitura parece ser muiti boa. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum livro da série.Não é muito o tipo de leitura que costumo ler. Talvez por isso acho que eu deveria experimentar o novo.
    Quem sabe eu vire fã?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria ler mesmo, pois é uma leitura tão leve, quando vê acabou, rsrs.

      Excluir
  3. Ooi nossa ainda não li esta serei pretendo ler com toda a certeza amo o gênero a historia tudo...
    Esta capa é linda *-*

    ResponderExcluir
  4. Estou louca pra ler essa série,só estou esperando meus livros chegarem :D Assim que chegarem vão ser os primeiros a ser lidos !
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. cara esse livro é bom, mas achei feitiço melhor de todos.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  6. Oi Dessa, tudo bem?
    Eu comprei!!!!!!!!! Finalmente vou poder ler essa coleção. Eu adoro a criatividade dessa autora, e saber que não devemos acordar princesas adormecidas me deu medo!!!!!!! Até aonde vai a imaginação dessa autora??? incrível!!!!!!!
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para ler essa série, adoro os contos e quero muito conhece-los de uma outra forma. Adorei sua resenha, só me deixou com mais vontade ainda pela leitura! *-*

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou da resenha. Também adoro contos, e esses são ´ótimos <3

      Excluir
  8. Tenho vontade de ler essa série, desconstruir um conto tão clássico e bem clichê parece um proposta tão bacana.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoro releituras e estou louca pra ler essa série!
    De todos, acho que esse vai ser o que menos vou gostar, pois não sou tão fã assim da Bela adormecida. E essa capa também é a que eu menos gosto.
    mas é bacana saber que a "mistura" que a autora fez com os contos de fada não deixou a narrativa deste volume estranha, haha.

    ResponderExcluir
  10. Essa série parece ser realmente incrível e eu fiquei muito curioso, já dei uma olhada na internet e já coloquei na minha lista. Adorei muito a dica.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Tenho muita curiosidade em ler esses livros, as histórias são bem diferente do que estamos acostumadas!
    beijos

    Elidiane
    Leitura Entre Amigas

    ResponderExcluir
  12. Oi Dessa..
    Estou Veneno em casa e louca para começar a ler. Mas se gostar vou querer logo a continuação..hehe
    Esta mistura de contos foi o que me chamou atenção nos livros.
    Sua resenha me animou mais..quero ler logo.

    Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Fanpage: facebook.com/livrosvamosdevoralos

    ResponderExcluir
  13. Dessa li o primeiro e adorei, (mas preciso confessar que algumas coisinhas eu achei mio infantis) já que eu esperava um reconto completamente diferente, mas no todo é um livro encantador. Eu adorei o final do primeiro e fiquei completamente ansiosa pelo segundo e por esse. As capas são belíssimas e a diagramação também, tudo lindo no livro aiaiaiaia, quero Feitiço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são lindas mesmo! E gostei de todos, é até difícil decidir qual o preferido. haha

      Excluir
  14. Ganhei o segundo dessa série, mas até hoje não chegou ):
    Eu sou louca pra ler, desde o começo, mas estou esperando os preços abaixarem kkkkk
    Sempre gostei dessas releituras de contos de fadas, princesas ♥
    Essa parece ser ótima também

    ResponderExcluir
  15. Aaaahhh menina, você fica aumentando a minha ansiedade para ler a trilogia, estou tentando me controlar, hahaha ganhei o primeiro livro da série, e estou espetando chegar, e nossa o terceiro livro parece ser muito bom, já estou pensando no que essa mistura deu, estou super curiosa, a sua resenha esta ótima, maravilhosa, eu hiper gostei hehehe.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Essa série é boa demais!! Li todos em 4 dias, um verdadeiro recorde para mim!! rsrs É realmente difícil escolher o melhor deles, todos são ótimos. Vale a pena a leitura!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Eu já li muitas resenhas dessa série, e apesar de não gostar de releituras, a cada resenha que leio, a vontade de ler aumenta mais kk
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  18. Eu preciso ler esses livro, na verdade, não sei Pq não comprei ainda, Pq é super barato, mas acabo nunca comprando .

    ResponderExcluir
  19. Putz, cada resenha que eu leio desses livros é um sentimento: "ah nem lerei isso" / "cara, necessito ler!" hahaha Bipolaridade imperando.

    Estou curiosa com a história, confesso. Quem sabe nao surge a oportunidade? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não pense duas vezes e leia logo a série, sério. Não vai se arrepender. hahaha

      Excluir