quarta-feira, 10 de julho de 2019

[Resenha] Raio de Sol

|
Autora: Kim Holden
Páginas: 448
Editora: Outro Planeta
Segredos.Todo mundo tem um.
Alguns são maiores que os outros.
Alguns, quando revelados,
Podem curar você...
E outros podem acabar com você.
Faça épico, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol.
E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.


Raio de Sol, da Kim Holden, é mais um livro que eu peguei para ler no kindle unlimited por conta da capa e premissa. Já tinha lido algumas resenhas, mas não me lembrava direito do que esperar da leitura, e fui extremamente surpreendida com uma história emocionante e linda. Esse é um livro que você começa animada e quando menos espera tem o coração destruído. Não vou falar o motivo, mas é bom estar preparado. 

Kate é uma garota divertida e que sempre vê o melhor em tudo. Chamada de Raio de Sol pelo seu melhor amigo, Gus, ela se muda para Grant, onde vai fazer faculdade, com boas lembranças, apesar de seu passado. É lá que ela conhece Keller, alguém que também possui segredos, e que fará sua perspectiva sobre o amor mudar. Ambos conseguem tirar o pior e o melhor um do outro.


Eu tive a sensação de que essa história era infinita, e não de um jeito ruim, muita coisa acontece durante a leitura, e parece que estamos acompanhando os personagens durante muito tempo. E, fazemos isso de forma envolvente. A escrita da autora é leve, e com personagens cativantes e uma trama cheia de significados, ela consegue nos emocionar de forma intensa e arrebatadora.

Kate é uma personagem tão para cima, e que quer sempre ser melhor em tudo que faz, e isso acaba nos inspirando a também ver a vida com mais leveza. Viver intensamente, mas sempre da melhor forma, sem passar por cima dos outros e sem arrependimentos. Esse é um livro que fala sobre família, amor, superação e dor. E vai te arrancar suspiros e algumas lágrimas. 

O final é lindo, e bastante real, porém, eu não esperava que fosse chegar naquele ponto. Terminei essa leitura tentando juntar meus pedacinhos e só digo uma coisa: leia se tiver oportunidade, pois é uma leitura que nos faz querer viver e seguir o lema de Kate: faça épico. Se você procura um livro para chorar, essa é a minha indicação de leitura. 

11 comentários:

  1. É tão bom quando um liro nos surpreende de forma positiva. Gosto muito de ler livros que me emocionam. Que me deixam com a sensação de dever cumprido.
    E achei lindo o amigo de Kate chama-la de Raio de Sol

    ResponderExcluir
  2. Várias vezes queis ler este livro e já até deixei passar mesmo quando assinei também o Kindle. Mas dizem que é uma leitura dolorosa, bem o que gosto de ler, pois deixa um bom aprendizado. Entendo como se sentiu no final, eu também sou assim.

    ResponderExcluir
  3. Oi, que bom saber que o livro está disponível no Kindle Unlimited, sou super curiosa para ler ele, pois é um dos livros favoritos de uma amiga. Parece interessante esse jeito alto astral da personagem.

    ResponderExcluir
  4. Li esse livro já faz alguns anos, assim que houve seu lançamento e me lembro da história como ontem de tanto que esta história me marcou. Primeiro pelo fato de nós proporcionar uma lição de vida, de que devemos viver a vida lamentando, muito pelo contrário. Depois dessa história meu lema e Fazer épico, tenho até vontade de tatuar "Vá faça épico" por causa desse livro. Com certeza uma das melhores leituras da minha vida até o presente momento. Inclusive queria muito a continuação que o livro diz que tem com a perspectiva de Gus, imagino que lindeza, mas a editora nunca mais se pronunciou.

    ResponderExcluir
  5. A impressão que essa obra me passou é o fato dela sensibilizar muito o leitor, parece ser uma história bem tocante. Fiquei curioso em conhecer essa trama na íntegra. Anotado o nome.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Andressa.
    Volta e meia me deparo com uma resenha desse livro e sempre vejo que os leitores se emocionaram muito. Bacana ver que essa é uma história sempre atual e que envolve e emociona tanto os leitores. No momento estou sensível para histórias assim, mas vou deixar a dica anotada!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Oi Andressa!
    Ainda não conhecia esse livro, achei a capa muito bonita e cheia de significados. Pela sua resenha me parece um livro que mexe muito com nossas emoções. Parabéns pela resenha, estou curiosa em saber mais da história e de Kate, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  8. O Kindle Unlimited nos proporciona tantas oportunidades de leituras incríveis, né? Eu amo demais! Eu ainda não conhecia esse livro, mas já fiquei curiosa. Eu amo um livro que nos faz emocionar, nos envolve e nos arrebata hahaha. Dica anotada, vou pegar no Kindle

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Pelo título já ficamos curiosos em ler. Pessoas que são raio de sol tendem a tornar nossas vidas mais felizes e iluminadas. Tão bom quem sabe fazer a diferença. Não conhecia o livro mas gostei da indicação. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Eu chorei muito neste livro, mas confesso que tenho ressalvas com ele. Acho que a autora usou artifícios para levar os leitores ás lagrimas e isso ficou um pouco artificial.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ooi,
    Eu nunca imaginaria que esse livro seria tão emotivo! Olhando a capa parece uma história mais leve né?! Adorei sua resenha e fiquei curiosa para me emocionar também com a história! Coloquei aqui na minha listinha!

    Beijos

    ResponderExcluir