domingo, 28 de julho de 2019

[Resenha] The chase - A busca de Summer e Fitz

|
Autora: Elle Kennedy
Páginas: 314
Editora: Paralela
Série: Briar U, 1
Bem-vinda de volta aos jogos de hóquei e às festas da Universidade Briar! No primeiro spin-off da série Amores Improváveis, conheça a apaixonante e misteriosa Summer, irmã de Dean.
Todo mundo diz que os opostos se atraem. E deve ser verdade, porque não tem nada que explique minha atração por Colin Fitzgerald. Ele não faz meu tipo e, o pior de tudo, me acha superficial. Essa visão distorcida que ele tem de mim é o primeiro ponto contra. Também não ajuda que ele seja amigo do meu irmão.
E que o cara que mora com ele tenha uma queda por mim.
E que eu tenha acabado de me mudar para a casa deles.
Mas isso não importa. Estou ocupada o bastante com uma faculdade nova, um professor que não larga do meu pé e um futuro incerto. Além do mais, Fitzy deixou bem claro que não quer nada comigo, embora tenhamos uma química de dar inveja a qualquer casal. Nunca fui de correr atrás de homem, e não vou começar agora. Então, se o meu roommate gato finalmente acordar e perceber o que está perdendo…
Ele sabe onde me encontrar.

The chase - A busca de Summer e Fitz é um spin off da série Amores improváveis (que, aliás, eu amo! ♥). Eu estava com muita saudade dos livros da autora, e foi muito bom poder reencontrar personagens queridos e conhecer novos nessa nova história. Elle Kennedy consegue criar tramas românticas que ao mesmo tempo passam alguma mensagem e são reflexivas. Fora que seus personagens são sempre carismáticos e apaixonantes. Esse é um new adult intenso e envolvente, e foi muito bom matar a saudade da Briar.

Summer é irmã de Dean, protagonista de O jogo, e tem uma queda pelo misterioso Colin, alguém que parece não dar a mínima bola para ela, diferente de outros homens. Quando estava em um bar escutou Colin a chamando de superficial, o que a incomodou bastante. E não ajuda o fato de que ela foi expulsa da faculdade e agora tem que começar na Briar, com uma reputação nada boa. Sem onde morar, seu irmão acaba conseguindo que ela divida a casa com seus amigos do hóquei, quando ele estava na Briar. Sua intenção de ignorar Colin logo mostrar ser inútil, já que um dos colegas é ele próprio, ou seja, ela vai precisar vê-lo todo tempo.

Colin tem seus próprios dilemas e motivos para ser tão reservado, e também tem o fato de Summer ser irmã de seu melhor amigo, ou seja, não vai rolar. Porém, é doloroso ver um de seus amigos dar em cima dela. Colin realmente não sabe o que fazer com tantos sentimentos e desejos, e Summer é alguém que não fica lambendo as feridas, ela não precisa correr atrás de quem claramente não quer nada com ela.


Summer é uma garota cheia de energia, divertida e extrovertida. É bastante engraçado vê-la tirar Colin de sua zona de conforto com sua personalidade marcante e para cima. Vendo os dois de fora pensamos que eles não poderiam ser mais diferentes um do outro, porém, vamos percebendo que eles se complementam cada um de seu jeito.

Esse livro traz um assunto bastante importante, que vai sendo desenvolvido durante a leitura, e que percebemos aonde vai levar. E, a forma com que Summer lida com tudo é tão incrível, e só mostra que ela não é nem um pouco superficial ou egoísta.

Eu amei essa leitura, foi tão bom acompanhar o amadurecimento dos dois personagens, e também todo o romance, que acaba esquentando aos poucos. Estou ansiosa para ler mais livros da autora. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário