quinta-feira, 18 de julho de 2019

[Resenha] Libertados

|
Autora: T. M. Frazier
Páginas: 271
Editora: The gift box
Série: The Outskirts, 1
Sawyer quer ter a própria vida.Finn quer esquecer que um dia teve uma.
Depois de uma tragédia, Finn Hollis foge para o pântano para ficar sozinho. Até que Sawyer Dixon aparece, cheia de inocência para lá de quente, alegando ser a dona das terras a menos de quinze metros da porta de sua casa.
Sawyer o incomoda profundamente, mas sabe o que é pior ainda? Ela o faz desejar coisas. Coisas nas quais Finn não pensava há muito, muito tempo.
Finn quer Sawyer longe dali quase tanto quanto a quer em sua cama.
O pântano esta prestes a ficar muito, muito MAIS QUENTE.



Libertados é o primeiro volume da série The Outskirts, da autora T.M. Frazier, e publicado pela The gift box. Esse tipo de capa normalmente não me chama a atenção, e quando eu vi esse livro no kindle unlimited imaginei que seria uma história bem boba e carregada em cenas de sexo. Porém, a sinopse, mesmo que não revele muito, acabou me chamando a atenção e eu resolvi dar uma chance. E que livro mais maravilhoso! Eu li em algumas horas, pois a trama me envolveu completamente, e já estou ansiosa para continuar essa série.

A trama já inicia de forma intensa, com o enterro da mãe de Sawyer, e com vislumbres da sua vida em uma família muito conservadora. Seu pai é um homem cruel, que apesar de ser muito respeitado e admirado na igreja, dentro de casa era totalmente agressivo e nunca deixou a esposa e filha fazerem nada 'fora da linha'. Sawyer descobre que sua mãe tinha alguns segredos e que a deixou um trailer e um pedaço de terra em Outskirts, algo que ela não imagina como sua mãe escondeu do pai. É então que ela decide se libertar e sair de casa.

A terra que sua mãe deixou é nada menos que um pântano sujo e que já possui um 'vizinho', Finn Hollis, um homem que decidiu viver recluso depois de uma tragédia, e que não tem o temperamento muito bom. O jeito inocente e doce de Sawyer acaba despertando sua atenção, que ao mesmo tempo que a deseja, quer muito que ela suma de sua vida. Afinal, ele nunca pensou ter esse tipo de sentimento novamente.


O início da história é realmente muito angustiante, toda aquela opressão do pai, os castigos e humilhações... Foi algo muito chocante, e eu só queria que a mãe de Sawyer tivesse feito algo nesse tempo todo. Porém, fiquei muito orgulhosa de Sawyer se mostrar alguém forte, que mesmo com a morte da mãe, decidiu não viver mais naquela casa com o pai. E nada do que ela passou a moldou a ser alguém ruim, na verdade, ela é uma jovem gentil e doce.

Finn é o típico mocinho que está emocionalmente machucado e precisa de alguém para amá-lo. E apesar desse clichê tão conhecido foi impossível não se apaixonar pelos dois e torcer para que ambos encontrassem um no outro segurança e companheirismo. E o que falar do final surpreendente? Eu não esperava nada daquilo, e fiquei enlouquecida para ler a continuação.

Libertados é um livro maravilhoso e que te prende do início ao fim. Há alguns segredos que vão sendo revelados durante a leitura, e tudo fica ainda mais enigmático, então, esse não é apenas um romance quente e previsível, a trama é bem desenvolvida, assim como cada personagem. Recomendo!

6 comentários:

  1. Oi oi querida,

    Ainda não conhecia a autora, mas já ouvi falar sobre as suas obras. Fiquei encantada com o protagonista e muito envolvida pela história. Não li nada que me prendesse e ainda por cima me envolvesse de tal forma como você descreveu na resenha. Pretendo ler o mais rápido possível, e quero muito saber mais sobre os outros livros da série The Outskirts.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andressa.
    Ainda não conhecia esse livro e essa capa não me desperta nenhum interesse.
    Assim como você fiquei com a impressão que seria só mais um romance cheio de cenas apimentadas e meio boba.
    Mas, ainda bem que li a sua resenha! Agora estou super curiosa para conhecer essa trama!
    Nada como se informar melhor, né?!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Olá! Mesmo não lendo muitos livros nesse estilo, eu tenho gostado muito de conhecer histórias diferentes e autores também, o que tem feito minha lista de desejados crescer bastante! Gostei de como a protagonista consegue escapar daquela vida tão triste e sofrida com o pai, e de como ela com certeza vai ter uma vida nova nesse lugar! Amei a dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Que enredo mais instigante. Principalmente pelo fato deles brigarem pela terra. Interessante pensar que começamos a brigar com alguém mas ao mesmo tempo queremos essa pessoa o mais perto possível Imagino o quanto o início da história foi angustiante mas acho que essa era a intenção da autora. Não conhecia o livro e nem a autora mas gostei bastante da resenha. Principalmente pelo jeito como terminou. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa!
    As vezes a capa não condiz com o enredo, já passei por isso, então leio a sinopse antes de tirar conclusões precipitadas. Gosto de leituras que me surpreende, e acho que essa parece ser aquela que trás cargas emocionais. Fiquei curiosa sobre a trama, pai agressivo, com uma reviravolta como a iniciativa de Sawyer saindo de casa, um mocinho problemático que tem uma carga emocional também, adorei. Obrigado pela dica, parabéns pela resenha estou curiosa com o desfecho que surpreende, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    As vezes algumas capas não condizem com a história maravilhosa que nos aguarda dentro de um livro e acho que esse é o caso do livro.
    Nem tanto a capa, mas a sinopse pra mim também parecia que seria do tipo dos livros hots, então fiquei já imaginando que teria muito do que já conheço do mesmo mas como você disse que a história lhe surpreendeu então quem sabe.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir