sexta-feira, 3 de maio de 2019

[Resenha] Guerras secretas

|
Autor: Alex Irvine
Páginas: 304
Editora: Novo Século
Vingadores, X-Men, Quarteto Fantástico, Homem-Aranha: os maiores heróis do universo. Magneto, Doutor Destino, Ultron, Galactus: os maiores vilões. Convocados pelo onipotente Beyonder para um desafio interestelar, heróis e vilões deverão se confrontar no Mundo de Batalha, visando conquistar o maior prêmio que alguém jamais poderia cobiçar.







Guerras secretas, do Alex Irvine, é mais um livro da coleção Marvel, da Novo Século. Eu já falo isso em todas as resenhas, mas vou repetir: não acompanho nada dos quadrinhos desse universo, então minha experiência com esses romances é sem nenhuma comparação ou um entendimento maior das histórias. E, eu nem me importo com isso. Na verdade ter a oportunidade de conhecer o universo com algo além dos filmes é muito incrível, e eu estou adorando as leituras. 

Essa obra conseguiu chamar completamente a minha atenção quando eu percebi que teriam tantos personagens conhecidos no enredo. Beyonder, um ser onipresente, convoca alguns heróis e vilões para lutarem, com um prêmio além da imaginação, que fará todos cobiçarem. Porém, alguns deles percebem que os planos de Beyonder vão além, e precisam descobrir o que ele está tramando e como vão sair dessa situação. Ambos os lados se preparam para colocar seus próprios planos em prática, o que acaba os dividindo entre eles mesmos (heróis e vilões).


A história, apesar de ter uma premissa surpreendente, não tem muita ação. São poucas cenas que algo realmente acontece, e isso foi um pouco frustrante. No entanto, eu gostei de acompanhar um pouco cada um dos personagens. Conseguimos acompanhar alguns de seus conflitos individuais, e um vilão em específico conseguiu se destacar: Doutor Destino, que tem como ambição tomar os poderes de Beyonder, e fará de tudo para conseguir.

A ambientação nesse mundo novo, para o qual Beyonder trouxe os vilões e heróis, é totalmente bizarra. Parece que várias partes de planetas compõe esse mundo, e a tecnologia é bastante avançada, fazendo com que cada um dos grupos tenham chances iguais para se combaterem. 

De modo geral eu gostei da leitura, achei a história diferente e foi muito bom rever alguns personagens. Porém, vendo de maneira mais crítica, esse é um livro que tem um ritmo mais lento e não consegue trazer o carisma de alguns personagens conhecidos. O enredo tem algumas partes confusas e pouco explicadas, e acho que isso se deve a grande quantidade de personagens. Mesmo assim estou animada para conferir os outros livros dessa coleção!

8 comentários:

  1. Olá!
    Parece ser interessante a proposta do autor. Assim como você não acompanho quadrinhos então nunca sei quem é o que, apenas diferencio Marvel de Comics hahaha
    Gostei dessa mistura dos avanços tecnológicos, com aventuras e personagens na luta do bem contra o mal.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa!
    Alguns dos nossos personagens favoritos juntos? Gostei bastante do autor em criar um enredo, abrindo um leque para conhecer melhor os super heróis, apesar de você comentar que não tem muita ação. Parabéns pela resenha e pela sua sinceridade, vou anotar a dica, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu acho esse universo fantástico, porém não sei se leria os livros, acredito que seria um tanto confuso para mim, kkkkk. Adorei tua resenha, para quem é fã os livros devem ser uma ótima pedida!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. eu sou bem curiosa pra ler esses livros, infelizmente ainda não tive tempo, mas assim que possivel começarei por viúva negra *--*

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem? Não conhecia a obra, não tenho costumo de ler este gênero mais para quem gosto seria uma ótima dica!

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li nenhum livro dessa coleção e estou com tanta vontade de ler, acho que vou gostar muito de acompanhar as histórias e ter essa experiência!

    ResponderExcluir
  7. Oiiii

    Meu marido gosta dessa coleção, eu ainda não li os livros, acho um pouco frustrante essa falta de ação, pois são historia onde a gente espera muita adrenalina, mesmo assim ainda bem que vale a pena a leitura, apesar de ser um livro mais lento que os outros.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. É bem diferente do que costumo ler, acho que talvez eu não me identificasse muito com a leitura, mas sei que preciso da oportunidade de conhecer para fazer qualquer análise, até sobre minhas próprias preferências

    ResponderExcluir