terça-feira, 28 de maio de 2019

[Resenha] Eu desaparecerei com a fria brisa de inverno

|
Autora: Anne Holt Muller
Páginas:332
Editora: Intempérie
Riley Harred trabalha em uma livraria em Surrey e desaparece em uma noite de verão voltando para casa. Conforme o tempo passa e as folhas de outono caem, as pistas vão desaparecendo no ar. Em seu cativeiro, Riley tenta entender a mente de seu raptor para sobreviver, mas as coisas que pareciam ser claras a primeira vista logo têm suas linhas borradas. Linhas cruzadas e vidas entrelaçadas.
E nenhum deles saíra de lá sendo o mesmo.





Eu desaparecerei com a fria brisa de inverno, da autora Anne Hølt Muller, e publicado pela Editora Intempérie, é um thriller de tirar o fôlego! Eu tinha acabado de terminar A filha do rei do pântano que fala sobre sequestro quando fui procurar no kindle unlimited algo para ler e me deparei com essa capa e título. Eu nem li a sinopse, simplesmente comecei a leitura, e me deparei com mais um enredo que envolvia sequestro. Eu me perguntei se aguentaria mais um enredo desses, afinal, nunca são leituras fáceis, e no fim me vi envolvida em tanto mistério e segredos, e eu precisava descobrir o que estava acontecendo.

Riley estava voltando para casa quando sumiu. E a história inicia com ela acordando e percebendo que algo está errado. Suas mãos estão amarradas e ela sente muita dor. Seu raptor parece alguém gentil, mas que faz várias ameaças caso ela tente escapar. A garota acaba aceitando sua situação, e de modo frio, começa a arquitetar um modo de sair. Porém, ao mesmo tempo ela fica intrigada com aquele homem que não a machuca, apenas a mantém presa ali e conversa algumas vezes.

É de uma aflição imensa não saber em que momento o homem vai fazer alguma maldade, porque você pensa: se ele sequestrou ela, vai fazer algo ruim, não é? Dia após dia o homem começa a dar algumas liberdades para Riley, que acaba deixando de lado um pouco a fuga e passa a buscar pistas dentro da casa de quem é Adler, se esse for seu verdadeiro nome.


Há algumas reviravoltas durante a trama que vão desenrolando alguns segredos, e quando o leitor menos espera, nada do que era imaginado é real. Há muito mais por trás de tudo, e Riley só é mais uma peça de um jogo sombrio que envolve sua mãe. O final foi de explodir a cabeça, demorei alguns segundos para me dar conta do que tinha acabado de acontecer, e até tive que reler algumas páginas. Mas eu só digo uma coisa: que genial! Nunca tinha lido um livro tão envolvente assim.

Após terminar a leitura eu descobri que a autora é nacional, o que em nenhum momento eu percebi, parecia que eu estava lendo um livro estrangeiro. E eu simplesmente fiquei viciada em sua escrita e quero muito ler outros livros dela. Já achei vários no kindle para ler! Recomendo muito!

10 comentários:

  1. Acho o maximo esses livros que tem uma trama cheia de reviravoltas e que os personagens evoluem bastante ao longo da leitura, isso me encanta muito!!
    Fiquei curiosa com a história do cativeiro dela, espero conseguir ler esse livro em breve! Adorei as suas fotos!!

    ResponderExcluir
  2. Oie Andressa, tudo bom?

    A primeira grande alegria é saber que esse livro está no K.U. ♥
    Sério, eu amei a resenha. amei o enredo, amei o suspense e aquela jogadinha que deste com algo relacionado a mãe da garota. Curiosidade estalou demais aqui.
    Mês passado eu li um livro de sequestro, era uma uma criança, e são realmente enredos que machucam e nos afetam demais.
    E mais uma felicidade: Livro brazuca ♥

    Bjos e Cheiros
    Insta: @anakaroline_gc
    http://www.livreando.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Assim que acabei de ler sua resenha, eu add esse livro no Skoob que é pra eu não esquecer jamais de que preciso ler ele, e logo!
    A primeira parte da sua resenha me lembrou bastante O Colecionador. Mas, aparentemente as coisas caminham diferente. Senti que tem um super plot twist da metade do livro pro fim, né?
    Não sei! Mas, a curiosidade bateu. A LOUCA dos thrillers não vai resistir. Obrigada pela dica!!!
    Beijocas
    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  4. Uau! Que livro, hein?! Ainda não o conhecia mas pelo seu post já fiquei super curiosa para conferir essa história.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Andressa! Esse é um daqueles livros que parecem ser de arrepiar. Atualmente eu tenho o Unlimited, fiquei bastante curiosa com esse final que você mencionou.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu fiquei bem curiosa quanto ao final do livro hehehehe.
    Gosto de thrillers ainda mais dos que são mais do que aparentam, muito interessante a indicação.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Gente que enredo mais instigante. Esse é o tipo de livro que prende minha atenção. Amo histórias que nos fazem pensar, refletir e tentar descobrir o motivo pelo qual a história teve seu início. Conforme fui lendo a resenha me perguntei o que o motivou fazer isso. E pensando nas evidências sendo levadas pelo "vento". Também gosto de reviravoltas. Que legal a autora ser nacional, também pensei que era livro estrangeiro. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem? Adorei saber que a obra é nacional, gostei muito da resenha e já quero para ontem ler este livro, bom saber que tem em e-book facilita muito, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?

    Adoro livros em que o autor vai desenrolando alguns segredos, e quando o leitor menos espera, nada do que era imaginado é real. Achei bem legal o livro ser nacional, já quero ler, obrigada por compartilhar!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    A gente tem bons nacionais, estão chegando cada vez mais no mercado, garimpando a gente sempre acha!
    Muito bacana o livro ter lhe prendido e surpreendido assim. Confesso que esse não é muito o meu estilo de leitora, que não tinha visto nada sobre a obra até o momento e nem sobre a autora, no entanto, você conseguiu me deixar curiosa e eu querooooo saber qual é o tal final explosivo!

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir