domingo, 24 de março de 2019

[Resenha] Banidos

|
Autora: Liz Braswell
Páginas: 224
Editora: Galera Record
Série: As nove vidas de Chloe King, 1
Chloe King parece uma adolescente normal. Vai à escola, discute com mãe e se apaixona. Mas perto de seu aniversário de 16 anos, ela desconfia que pode não ser assim tão comum. A visão noturna, os reflexos super-rápidos e as garras são algumas das pistas... Ao descobrir o que é — e de onde vem — ela logo percebe que não está sozinha. Alguém quer pegá-la. A qualquer custo. Ela tem nove vidas. Mas serão o bastante?





Banidos é o primeiro volume da série As nove vidas de Chloe King, da autora Liz Braswell e publicado pela Galera Record. Eu já conhecia a trama por conta do seriado, que infelizmente foi cancelado, e que era muito bom! Então, resolvi iniciar essa leitura para conhecer melhor a história e dar continuidade no que eu não tive respostas. No entanto, eu acabei me decepcionando com a leitura. Ela não foi o que eu esperava, tanto que eu iniciei no kindle na metade de 2018 e só fui finalizar em janeiro, eu simplesmente não consegui me envolver com o livro. Mas, como eu odeio abandonar leituras, resolvi insistir mais um pouco e finalmente terminei. 

É impossível não fazer comparações livro x série, e eu sei que não deveria fazer isso, mas é impossível quando você pega uma história cheia de ação e personagens cativantes (seriado) e vai para algo bobo e superficial, que não chega aos pés do que era esperado (livro). Então, sim, eu comparei mesmo e fiquei chateada de não ter encontrado as mesmas coisas no livro. Na verdade, não foi nem a questão de não ter as mesmas coisas, mas sim de essas pequenas diferenças serem tão 'ruins'. 

Chloe King está completando dezesseis anos quando descobre que não é uma garota normal. Ela sobrevive a queda de um prédio, onde deveria ter morrido sem sombra de dúvidas, e é então que ela percebe outras mudanças: reflexos mais rápidos, garras e ótima visão noturna. Com tudo isso, ela passa a se sentir mais confiante, e mais atraída por garotos, fazendo com que ela surpreenda todos com seu comportamento mais ousado e misterioso.


Chloe é uma personagem irritante e chata, como a narrativa é feita por ela, apesar de ser uma adolescente, a leitura acabou se tornando boba com tanto drama e mimimi. Eu sei que é comum os jovens reclamarem da vida, dos pais e tudo mais, mas ter uma história focada apenas nisso, não mostrando a parte realmente importante (o que ela é, quem está atrás dela, etc) acabou sendo algo cansativo. 

E pela primeira vez eu não consegui gostar de um triângulo amoroso - e eu realmente gosto de um! -, nesse livro eu achei essa indecisão da personagem um pouco irritante. Eu na verdade só queria que a parte sobrenatural fosse mais desenvolvida, porém a autora deixou para iniciar as coisas quase no final do livro. Eu não vou desistir da série, pretendo continuar, e eu espero que as coisas fiquem mais empolgantes e que a personagem amadureça mais. Vamos ver!

5 comentários:

  1. Olá!
    Confesso que nunca tinha ouvido falar desse livro e também não sabia que tinha série baseada nele. Não sei se leria antes de ler a resenha, mas saber que o lado sobrenatural foi pouco explorado e que tem um triângulo amoroso me deixou bem desanimada. Mas adorei sua sinceridade na resenha, ficou ótima!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi! Nossa, que pena que o livro é ruim, eu também tinha gostado bastante da série! Pelo que você falou parece com PLL, eu também odiei os livros e amei a série. Mas, apesar de tudo, adorei sua resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa!
    É triste quando temos uma expectativa com um livro e não é o que esperamos, já aconteceu comigo também, acho que com você foi um pouco pior pois já tinha assistido o seriado. Pela sua resenha o enredo parece muito bom, mas não desenvolveu, ainda bem que você não é de desistir. Parabéns pela resenha, vou esperar suas próximas resenhas, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dessa, sua linda, tudo bem?
    Eu não conhecia o seriado, mas agora, principalmente depois de saber que ele é muito melhor do que o livro, o que não é comum, quero ver, risos... Que pena que não atingiu suas expectativas, é difícil mesmo depois de ter em mente a série. Tomara que melhore nos próximos, vamos torcer.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem? Não conhecia a obra mais inicialmente fiquei fascinada com a premissa, até ver sua opinião, enfim tinha tudo para ser uma boa leitura mais acredito que teria as mesmas impressões que você com a leitura!

    ResponderExcluir