quarta-feira, 6 de março de 2019

[Resenha] As garotas Spring

|
Autora: Anna Todd
Páginas: 355
Editora: Vergara & Riba
Em uma família aparentemente perfeita de Nova Orleans, nos Estados Unidos, vivem quatro garotas: Meg, Jo, Beth e Amy. Por mais que cada uma delas tenha características diferentes e bem definidas, o fato de serem filhas de um pai militar, combatente no Iraque, e de uma mãe desgastada por suas responsabilidades familiares, tornam seus medos muito semelhantes. "As Garotas Spring" é uma história poderosa sobre amor, família, aceitação e como descobrir sua prórpia identidade.
Com muito romance e drama, Anna Todd, autora best-seller do New York Times revisita o clássico de Louisa May Alcott, "Mulherzinhas", com uma linguagem moderna para os leitores do século 21.



As garotas Spring, da Anna Todd, é uma releitura do clássico Mulherzinhas, onde a autora traz para o leitor uma linguagem mais moderna e com situações atuais. Eu nunca li o clássico, mas depois de conferir essa leitura fiquei bastante curiosa para conhecer a história original que se passa no século XIX, onde certamente irá mostrar outros costumes. 

Nesse livro vamos conhecer a história de quatro irmãs, filhas de militar, que atualmente vivem em Nova Orleans, junto com a mãe, uma mulher dedicada à família, mas já desgastada por suas responsabilidades e os períodos longe do marido. Conseguimos acompanhar um pouco do dia a dia de cada irmã, assim como a personalidade de cada uma das garotas, e a forma com que elas enxergam a vida. 

Meg é a mais velha, e a mais vaidosa, e seu sonho é se casar com um militar. Jo é apaixonada por livros e sua ambição é escrever um livro e construir uma carreira longe. Beth é a mais quieta e que está sempre apaziguando as discussões das irmãs. E a caçula é Amy, que quer ser que nem a irmã mais velha, e é bastante agitada.


Todas as irmãs te conquistam de alguma forma, mas a minha preferida foi Jo, com seu espírito solto, o amor pelos livros e uma vontade de conhecer novos lugares. Porém, com certeza você vai se identificar um pouquinho com cada uma das garotas. E apesar de elas terem personalidades tão diferentes uma das outras, e até mesmo rolar algumas brigas, é incrível o quanto elas se protegem e se amam.

As garotas Spring vai nos mostrar a adolescência no século 21: o primeiro beijo, o primeiro amor, as angústias e sonhos comuns para essa etapa, a vontade de criar sua própria identidade para o mundo, ou talvez a vontade de ser aquilo mesmo que esperam e ser feliz assim. Essa é uma leitura muito marcante e linda. Eu adorei conhecer essas irmãs e a dinâmica entre elas. O final me deixou com gostinho de quero mais, e eu certamente gostaria de ler mais sobre as garotas Spring!

A capa está muito fofa e bonita, combina bastante com a história. A trama em si não tem nenhuma reviravolta marcante, mas consegue nos conquistar por todo o resto. Recomendo!  

10 comentários:

  1. Eu nunca li esse clássico, mas adorei saber que atualizaram a história. Apesar de sempre preferir o original, fica mais agradável ler uma história com situações recentes e acho que atrai novos públicos rs. Já fiquei com vontade de ler *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Que capa mais fofa! Não conhecia o livro ainda, mas pelo o que tu disse parece ser uma leitura bem bacana, além de trabalhar toda essa questão da adolescência. Adorei a dica e resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. PARA TUDO QUE EU NÃO SABIA QUE ANNA TODD ESCREVEU OUTRA COISA ALÉM DE AFTER!!!!
    Poxa, fiquei realmente passada com esse post, mas adorei a dica. Eu li os originais de after no wattpad e amei muito, quero ver se consigo ler esses outros, adorei essa dica!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Socorro que não sabia que era releitura de um clássico, ainda mais Mulherzinhas haha Agora fiquei mais curiosa! Sua resenha me deixou bem curiosa com o livro, apesar de ter um pé atrás com a autora. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve. Dica amais que anotada! Gosto dessa questão de adolescência século XXI <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu não conheço o livro no qual foi feita a releitura, então eu acho que deixaria passar as referências. Pela capa eu super pensei que fosse um drama, ou um romance com personagens adultas, de jeito nenhum pensei que era sobre adolescentes.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  6. Oi, Andressa!
    Eu adorei a resenha! Fiquei com vontade de conhecer um pouquinho das irmãs e até mesmo do clássico que ainda não li. Além da capa estar linda, a história parece ter um enredo fácil de me conquistar.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi! Não conheço o livro original, Mulherzinhas, e nem essa releitura, mas parece super interessante!! Gostei que o livro traz grandes ensinamentos!

    Beijos, Ana
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro e nem mesmo li Mulherzinhas, mas gostei da premissa, ainda mais por descrever as angustias de ser uma adolescente. Fiquei curiosa para ver como essas irmãs enxergam a vida, ainda mais por ser quatro mulheres. Uma ótima sugestão, quero ler.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Amo livros com essas pegadas mais adolescente, pois eu sempre me divirto! Já quero conhecer essas irmãs, e me identificar com as situações que elas irão passar! Hahaha
    A capa é linda demais! *-*

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ola!

    Nossa, acredito que essa seja a primeira resenha desse livro, achei extremamente encantadora e fiquei realmente muito curiosa, principalmente porque ainda não conheço a escrita da Anna.

    BeijO

    ResponderExcluir