sábado, 9 de março de 2019

[Resenha] Wink Poppy Midnight

|
Autora: April Genevieve Tucholke
Páginas: 224
Editora: Galera Record
Um thriller que traz narradores nada confiáveis que vão fazer você duvidar até da sua própria moral. Indicado pela YALSA e pela TeenVogue como um dos melhores livros de ficção jovem-adulta de 2016. Wink é a nova vizinha esquisita e misteriosa, com seus cachos ruivos rebeldes, suas sardas e suas roupas estranhas. Poppy é a rainha do ensino médio, com seu cabelo loiro perfeito, sua beleza estonteante e sua grande habilidade para a manipulação e crueldade. Midnight é o menino doce e inseguro que se vê entre as duas. Wink sabe contar muitas histórias de cor. Ela está ciente de que todas elas precisam de um herói para derrotar o vilão. Poppy não acredita em histórias. Ela acredita acima de tudo, em si mesma e acha que pode conquistar e derrotar qualquer coisa. Midnight até acredita em histórias, mas ele está certo de que nunca vai ser protagonista de nenhuma, mesmo que Wink pense o contrário. Ele não é bom em nada. Poppy é a rainha da escola. Wink é a menina excluída que parece viver em um mundo particular e fantasioso. Midnight é o garoto preso entre elas que se vê obrigado a lidar com as consequências de um trote sombrio. Mas o que realmente aconteceu? Alguém sabe a verdade. Alguém está mentindo. Mas quem?


Wink Poppy Midnight, da Galera Record, foi uma das minhas leituras de janeiro, mas estou conseguindo resenhar só agora (um pouco atrasada, né não?). Esse livro lançou quase no final de 2017, e na época eu lembro que eu fiquei bastante interessada na sinopse. Todo esse mistério, três jovens com personalidades tão diferentes e uma capa igualmente misteriosa me deixaram bastante empolgada para ler. But, como podem ver, demorei todo esse tempo para finalmente iniciar a leitura. E o que eu posso dizer? O livro é louco, diferente de tudo que eu já li, com uma narrativa viciante e personagens estranhos.

Apesar de ter uma trama bem maluca, e você ficar confuso na maior parte do tempo, eu não conseguia parar de ler. A escrita da autora é muito envolvente, e conforme fui conhecendo melhor os personagens eu só queria descobrir até onde tudo aquilo ia levar. O ponto alto do livro não é a história em si, mas sim os personagens, que logo no início recebem um rótulo, que fica bem definido conforme eles são apresentados, mas que durante a leitura acabam se mostrando além das aparências. É como se a autora dissesse: não confie nas aparências, elas enganam. E enganam mesmo.

Wink é uma garota ruiva, que tem muitos irmãos (ninguém sabe realmente quantos), e que é considerada esquisita por todos. Ela vive sempre no mundo da imaginação, criando muitas histórias (com vilões e heróis). Midnight é um garoto comum, que é apaixonado pela garota mais popular e maldosa: Poppy. A garota é linda, tem vários amigos e gosta de brincar com os sentimentos dos garotos. Porém, certo dia Midnight simplesmente cansa desse amor não correspondido, e resolve se aproximar mais de Wink. Até que a decisão de se afastar de Poppy acaba levando a uma brincadeira sem volta e que vai deixar todos muito preocupados em descobrir o que aconteceu.


Esse clima de suspense é algo realmente empolgante, porém, há muita fantasia na história e coisas sobrenaturais que acabam deixando o leitor confuso sobre o que é real ou não. Eu não desgostei do rumo que a autora foi levando a trama, porém, no fim das contas eu esperava algo mais grandioso. O final foi o esperado, e eu até que gostei, a autora consegue passar uma boa mensagem de que a vida não é um conto de fadas com final feliz. No final, temos que ir atrás do que desejamos, e nem sempre ele vai ser completamente satisfatório.

Wink Poppy Midnight foi uma boa surpresa, e eu só não dei cinco estrelas por conta de não ter nada muito 'omg', sabe? Eu gostei muito dos três personagens, mesmo com seus defeitos, e fui surpreendida quando algumas revelações foram surgindo, mudando completamente minha visão de cada um. 

A capa é bonita e a edição está muito fofa. Essa é uma leitura de poucas horas, os capítulos são curtos e a história, apesar de nos deixar confusos, consegue ser bem envolvente. Eu certamente leria mais livros dessa autora. Recomendo! 

4 comentários:

  1. Olá!
    Jurava que esse livro era apenas de fantasia pela capa um tanto confusa, mas saber que é um thriller repleto de suspense e com vários personagens que dão dinamismo a leitura me deixou bem curiosa.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Nossa não acredito que achei outra pessoa que gostou desse livro! Se você procurar resenhas por aí quase ninguém gostou, e não sei se foram por não entender a proposta do livro, ou porque de fato ele realmente ser confuso em algumas partes (mas confesso que isso deixou tudo mais interessante). Concordo com você quanto ao faltar um TCHAM no final mas eu gostei sim do livro.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tudo bem?

    Eu estou besta com essa capa e ainda mais por ela ter me enganado hahahaha

    Não tenho muito o costume de ler thrillers, mas esse fiquei curiosa. Vou procurar saber mais.

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  4. Adoro essas tramas malucas que por vezes confundem, esse lance dos irmãos de Wink é maluco por sinal, como assim ninguém sabe quantos irmãos? hahahahahahaha acho que é a primeira resenha que leio desse livro, não conhecia e já estou aqui babando para ler.

    ResponderExcluir