domingo, 5 de janeiro de 2014

[Resenha] Jogos Vorazes: Em chamas guia oficial do filme

|
Autora: Kate Egan
Em Chamas, o best-seller internacional de Suzanne Collins, é agora um grande filme e este é o companheiro ideal para saber tudo o que aconteceu na frente e atrás das câmeras dessa grande adaptação cinematográfica. Materiais exclusivos, incluindo fotos e entrevistas. Do roteiro à escolha do elenco, passando pelos novos cenários fantásticos, os lindos figurinos, as performances dos atores e a visão do diretor.










Quando a Prumo anunciou os lançamentos do mês não pensei duas vezes em solicitar o guia de Em chamas, o filme nem tinha saído ainda e eu já estava ansiosa para saber mais sobre ele. O guia está LINDO, sério. Muitas fotos do filme e das gravações, além de um conteúdo completo e com informações muito interessantes que eu nem tinha conhecimento. A editora caprichou na edição, as folhas são brilhosas o que só deixou as imagens mais lindas ainda.




O livro é dividido em capítulos, e cada um foca em um tema como: figurinos, arena, tributos e até como alguns atores foram escolhidos para o papel... É ótimo saber mais sobre o filme, e como eu disse, há várias informações que só sabemos mesmo lendo o guia. 



Adorei a história sobre o teste de Jena Malone (Johanna Mason):

E ela simplesmente diz: 'Não sou como vocês. Não há mais ninguém no mundo que eu ame'. Quando ela disse essa fala, deu para sentir que não era autopiedade, era apenas uma declaração devastadora de que ela está sozinha no mundo e de que sua coragem vem do fato que não há mais ninguém que ela possa perder.

Gostei bastante também da parte em que mostram como surgiu a ideia para a arena nova, com um esboço de como ela seria. A parte mais legal de ler o guia é saber o trabalho todo que dá fazer um filme e depois ver o resultado final. E acreditem, é MUITO trabalhoso mesmo, até com os figurinos. Na festa da Capital foram umas 300 pessoas para maquiar e vestir, e vocês sabem que o visual daquele pessoal é totalmente extravagante, então podem imaginar o caos, rs. 


"Eu amo fazer o trabalho de dublê no filme. Os meses extras de treinamento valem muito a pena, quando consigo fazer eu mesma as cenas de ação." - Jennifer Lawrence -

Quem ama a trilogia não pode ficar sem essa obra, vale muito a pena, além de ser lindo.

64 comentários:

  1. I haven't seen that film yet
    =)
    http://tupersonalshopperviajero.blogspot.com.es/2013/12/manuel-pina-fashion-designer.html

    ResponderExcluir
  2. eu não vi, acredita kkkkk

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  3. Que bacana! Não sabia desse livro, mas ele parece ser bem legal, ainda mais para os fãs da trilogia. Eu quero ele hehe, mas antes vou ler o livro e ver o filme :p

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso mesmo. É muito legar ver as imagens e comentários depois. rs

      Excluir
  4. Deve ser legal para quem gosta bastante da saga, mas não é um livro que eu compraria...

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena. Mas realmente é ótimo para quem curte a trilogia.

      Excluir
  5. Oieee, que esse seja um ano cheio de coisas boas na sua vida e ótimos livros ^^

    estou precisando desse guia, pois não li nem vi os filmes ainda, ele irá me ajudar!!
    Feliz 2014 e Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho uma boa ideia, quem sabe assim a vontade não aumenta? rs

      Excluir
  6. Uau, que guia lindo.. tenho vontade de comprar aqueles livros do Crepúsculo, da diretora e os graphic novels também.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  7. Ah eu tenho muita vontade de ter esse guia! Como fã de Jogos Vorazes, sempre quero ter tudo da franquia. Adorei as fotos e de ficar sabendo mais sobre o conteúdo do livro.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hey
    Esse guia deve ser demais, adorei a capa!
    Muito bacana essa ideia da editora... para os fãs é ótimo!

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Eu preciso do livro #fato, preciso do guia que por sinal é mais que perfeito, porque saber como foi feito o filme e outras coisas é muito legal.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bacana mesmo, adorei conhecer os bastidores. rs

      Excluir
  10. Eu preciso ler e assistir, gent. Como sou desatualizada :( Adorei a resenha.

    http://www.beggarfashion.com/

    ResponderExcluir
  11. que bacanaaa!!
    mas ainda nao vi o filme :(
    beeijo
    http://tastemycloset.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Amo esse filme!

    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Dessa, tudo bem?
    Eu fiquei com muita vontade de adquirir o guia, mas acabei não comprando. Mas acho que vou reconsiderar.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  14. to louca pra ler esse livro veeeei *---------*

    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Caramba, pareceu ótimo. Lembro que quando fizeram "Lua Nova" a versão cinematografica fizeram um livro assim também, cheguei a ver e é super interessante. Saber mais sobre os atores, saber como é feita a preparação para as cenas , enfim...
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não sou fã muitos desses guias, mas Jogos Vorazes é exceção, né? Não sabia que Jennifer fazia ela mesma as cenas de ação!

    ResponderExcluir
  17. kkkkkk' os trajes da festa da Capital devem ter dado muito trabalho mesmo.
    Adoro esses guias por isso. Conhecer a história por trás das câmeras, o que fizeram pra que tivéssemos aquela perfeição na tela dos cinemas.
    E Johanna *------* Adoro ela, e adoraria ler as partes que falam sobre ela. A Jena nasceu pra esse papel, cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devem sim. rsrs
      Sim, ela fez muito bem o papel! *-* Adorei ela. <3

      Excluir
  18. Gente, que demais!
    Não sou fã da saga, mas a admiro muito, e eu adoro esses guias, dá pra conhecer coisas 'por trás das câmeras' e é incrível.
    Não consigo nem imaginar toda a arrumação pra festa da Capital, gente que confusão que deve ser, mas vale muito a pena! :)
    Beijos flor,

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O guia é muito útil, tanto para quem ainda não viu o filme quanto para quem já viu. ^^

      Excluir
  19. Oi Andressa, tudo bom?
    Nossa, esse guia ilustrado é super indicado para quem amou o filme como eu.
    Depois darei uma conferida, pois quero na minha estante.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Pelo jeito este guia ficou melhor que o 1° que não trazia essas informações extras. Esse pelo menos tem.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  21. Já ouvi falar muito sobre Jogos Vorazes, mas nunca li nenhum livro nem vi nenhum filme.
    A resenha ficou ótima! (:

    Beijos <3
    Fofuramentos

    ResponderExcluir
  22. Que guia lindo *-*ainda não enco trei um desses a venda na minha cidade. Acho legal saber um pouco mais sobre como foi feita a adaptação e quão trabalhoso é.

    ResponderExcluir
  23. Oi, Dessa! Tudo bem? Já namorei horrores esse guia nas livrarias hehe Ainda não comprei o meu, mas fiquei muito tentada quando vi uma imagem enorme do Sam Claflin sendo lindo/fofo/perfeito hehe Adoro saber essas informações de bastidores e, definitivamente, o guia está na minha lista de desejados!! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Não deixe de comprar, é lindão o guia! *-*
      Hahaha, e tem vários fotos dele mesmo, ein. ;D

      Excluir
  24. aaaaaah... eu resisti tanto ao 2º filme. Assisti o primeiro e fiquei com uma certa restrição (algumas partes do filme me assustaram). Mas depois de tanta gente me falar sobre ele, e agora ler um pouco aqui: "Amor eu quero assistir! :D"
    rsrs
    Me falaram que os efeitos do filme são espetaculares, então, quero assistir logooooo.
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não faça isso, assista logo. O filme é ótimo, achei bem fiel ao livro. rs

      Excluir
  25. Oii Dessa... acredita que ainda não consegui ver o filme?! Pois é... mas adorei o primeiro. Acho muito interessante esses guias, dá pra ver o trabalho que se teve em toda a produção, a preparação, além das matérias exclusivas, das curiosidades e tudo né.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Olá Dessa!
    Interessante esse guia, pois nos mostra os bastidores e nos dá a ideia de como tudo foi produzido!
    Gostei dele!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  27. Não sou muito fã dessa trilogia, sinceramente achei a adaptação melhor do que os livros (risos) o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Olá Dessa!! Estou lendo A esperança e amo demais esta trilogia...Recentemente li e vi o filme e nossa eu amei...Superou minhas expectativas e com toda certeza vou querer este guia!!E amei poder ver as votos dele!!
    Beijos!!♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Queira mesmo, ele é lindo para ter na estante. ^^

      Excluir
  29. AIIIIIIIIN! Eu amo demais THG, me apaixonei logo no primeiro capítulo de Jogos Vorazes e não larguei mais! Tive a honra de ir assistir Em chamas na estréia, dia 15/11, e esfregar na cara dos amiguinhos, heuheuehueheuhe. Quero muito esse guia, _|||_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O guia está lindo, quem ama a trilogia vai ficar encantado. *O*

      Excluir
  30. Ahhhhhhh estou babando nesse guia, eu quero um, eu preciso dele, que super interessante, e deve ser muito legal saber como foi tudo, o processo de desenvolvimento do filme, imagino como deve dar uma trabalho para fazer, e a alegria quando tudo ocorre muito bem, adoro Jogos vorazes e eu quero muito esse guia para mim.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, achei muito bacana saber mais sobre os bastidores. ^^

      Excluir
  31. Eu achei o primeiro filme simplesmente fantáaaaaaastico. Mas ainda não assisti o segundo, estou roendo as unhas.
    Adoreeeeei, cada vez mais to encantada pela trilogia

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  32. Li o livro mas ainda não vi o filme..pra quem é fã dessa serie esse guia parece ser ótimo e bem detalhado =)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bem detalhado e com várias informações interessantes!

      Excluir