quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

[Resenha] Filho das sombras

|
Autora: Juliet Marillier
Filho das Sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram...


Filho das sombras é o segundo volume da Trilogia Sevenwaters, e eu estava louca para ler! Amei Filha da floresta e esse livro é tão maravilhoso quanto o anterior. Me vi novamente presa na história e totalmente encantada com a narrativa da autora. A trama é diferente, mas o mal que assombra a floresta é o mesmo.

Em Filho das sombras nossa protagonista é Liadan, filha de Sorcha, ela tem mais dois irmãos: Sean e Niahm. Niahm se envolve com um jovem druida, e quando sua família descobre ela é proibida de se encontrar com ele e a obrigam a casar-se com outro homem para criar alianças. Ninguém conta o motivo da proibição, mas é algo obscuro que pode afetar o rumo de todos. Liadan fica intrigada com a intransigência dos pais e sem entender o alvoroço resolve acompanhar a irmã até a casa de seu novo marido para lhe dar forças, mas ao tentar retornar para casa é sequestrada por foras-da-lei que querem sua ajuda para curar um companheiro. 

Esse grupo é muito conhecido pelas barbaridades que cometem, assassinatos frios e calculistas. Dizem que são do Outro Mundo, mas só são pessoas excluídas que cobram por seus serviços sujos para sobreviver. O Chefe, também conhecido como o Homem Pintado, não gosta de saber que trouxeram uma mulher para curar o homem ferido, e mostra toda sua antipatia por Liadan, porém, há algo de curioso nele que mexe com ela. É impossível resistir a esse amor que cresce entre os dois, mas não tem jeito de isso dar certo, é então que ela volta para casa. 

Já em Sevenwaters ela recebe a visita da Dama da Floresta que a avisa que a segurança de todos está em ela permanecer lá e ajudar a cumprir a profecia que tanto falam. O mal retornou, isso é certo, mas Liadan não tem certeza se todos estão contando o essencial para sua jornada e nem se realmente quer segui-lá.

Vi muito da Sorcha em Liadan, sua coragem, força de vontade, todos os traços marcantes, até a habilidade para a cura. A história é repleta de momentos sombrios e de dificuldades, aprendemos a cada página o poder da fé e superação. O romance que há no livro é lindo, pois nos mostra as barreiras que às vezes enfrenta-se para conseguir o amor, e também que nem sempre se deve desistir. 

- Você não gostaria que algo diferente acontecesse, algo tão novo, intenso e especial que a carregasse para longe como uma onda? Que transformasse sua vida em um acontecimento brilhante como o fogo que o mundo inteiro pudesse ver? Algo que a tocasse e lhe desse muita alegria ou mesmo medo, mas que a tirasse do caminho comum e a levasse para uma jornada inesperada, para lugares que ninguém imagina? Você não sonha com algo assim, Liadan?

Assim como no primeiro livro, esse não foca apenas na personagem principal, nos mostra várias histórias tanto do passado quanto do presente, a maioria ligada entre si, que conta o rumo desde o final de Filha da floresta de alguns personagens, como os irmãos de Sorcha.

A narrativa foi bem detalhada, mas não daquelas que cansam, sabe? Foi uma leitura magnífica que mais uma vez nem vemos as 600 e poucas páginas passarem. Estou surtando para ler o 3° volume, vocês não fazem ideia, rs. A Trilogia Sevenwaters é uma das séries que mais gostei esse ano. Uma fantasia espetacular. Recomendo para todos!

49 comentários:

  1. OMG OMG OMG pirei com a sua resenha lol estou com esse livro aqui em casa e esperando para chegar logo a vez dele de ler mas nunca chega hehehehe!
    Adorei sua resenha e meu Deus Liadan ser parecida com Sorcha é muita ansiedade para ler agora kkkkkk
    Parabéns pela resenha,bem persuasiva \o/
    Beijos Pão de Queijo *.*
    http://fomevontadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é maravilhoso, comece logo! *O*
      Obrigada, querida, que bom que gostou!
      beijos

      Excluir
  2. Se foi uma das séries que você mais gostou, deve ser dez. A capa é linda e o livro é bem grandinho, hein? Mas se a leitura flui rápido... Vou ler a resenha do volume anterior.

    ResponderExcluir
  3. Estava querendo mesmo ler a resenha desse livro, desde que você postou no blog. Pois o nome me chamou muito atenção, dito e certo parece ser um livro ótimo e realmente a sinopse é interessante, vou atrás aqui se tem quero ler.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. MEU DEUS, esse livro deve ser muito bom. É uma série né Dessa? Eu preciso ler eles *-*
    Tem tudo o que eu gosto!
    A resenha está ótima!
    Beijinhos
    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
  5. Pela sua resenha acho que vou curtir bastante o livro! Eu ainda não o conhecia, mas gostei :)

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  6. Eu dei uma olhada na resenha anterior, porque como não li o primeiro livro preferi fugir dos spoilers.
    Eu morro de vontade de ler esses livros, sempre digo que vou comprar mas algo me faz desistir...
    Enfim, um dia eu compro!

    beijinhos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha ficou muito bem escrita. Estou curiosa para esses livros.

    Beijos
    Blog | Divulgue seu sorteio | Divulgue seu post no meu blog

    ResponderExcluir
  8. Flor, eu não li por conta dos spoilers tá? Mas as pessoas tem falado muito dessa série, estou curiosa!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esse seria um livro que só lendo a sinopse eu não teria vontade de ler, mas quando a gente pega uma resenha tão positiva como essa, detalhada e que conta tantos positivos sobre o personagem, é impossível não ter vontade!

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que linda. rsrs *-* Que bom saber que você gostou! <3
      beijos

      Excluir
  10. Oie,
    eu tb adorei o primeiro. Vou ler este em breve. Estou vem curiosa. A única coisa que me desanima é o tamanho do livro huahauha

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. amei, pretendo ler em breve *-* minha mãe já esta ficando louca de ter que comprar livros haha

    beijossss
    http://umpoucoimatura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Aaah, amo romances, mais devo confessar que tenho muito medo de coisas obscuras...
    Me chamou a atenção, curiosidade para saber o que acontece com Liadan e o Homem Pintado. Me conta!! rsrs
    Só que esse negocio de aparecer coisas sombrias, mal e assustadoras me dão um medo danado. Como me deixo envolver na historia narrada, e tenho mania de ficar imaginando... Temo ficar com medo e não conseguir dormir. rsrs
    Mais, acho que vou conferir.
    Deixar esse medo pra lá ne?! rsrs (bobagem néh?!)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas não é tão assustador, não. rs Dá para ler tranquilo! ^^
      Deixa de lado mesmo. Você vai se surpreender com o livro!
      bjs

      Excluir
  13. Oi Dessa,
    tudo bem?
    Eu estou louca para ler essa triologia!!!!!! Mas os livros ainda estão muito caros, quem sabe em alguma promoção de Natal!!!
    Você me deixou mais ansiosa do que já estava," magnifica" leitura? Eu quero muito ler!!!!!
    Parece ser bem diferente de tudo que já li.
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Tudo bem e você?
      Ah, fique de olho nas promos mesmo, e você não vai se arrepender. *-*
      beijos

      Excluir
  14. Oie :)
    Depois de "leitura magnifica" a única coisa que eu sei é que necessito desse livro agora!
    Ainda não conhecia essa trilogia, mas me encantei com a estória *-----------*
    Preciso ler!!!!!!!!!!!!
    Adorei a resenha ♥
    beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Pela capa já se percebe que deve ser uma leitura maravilhosa. Adorei a sua resenha e principalmente a maneira que se expressou para mostrar o quanto gostou do livro. Com certeza, irei procurar adquirir o primeiro livro e espero gostar tanto quanto você!
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi falar de ambos os livros, mas é a primeira vez que fico sabendo que faz parte de uma trilogia. O enredo é muito chocante, e me interessei pelo livro logo de primeira. Entrou pra minha lista de leitura :)

    ResponderExcluir
  17. Gostei da sua resenha, só me cansa em saber que esse livro tem mais de 600 paginas. Gosto de livros motivados pelo amor, e suspense me fascina. Com certeza esse será incluída na minha lista de leitura, por mais que eu tenha mais uns zil livros pra ler.kkkk

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  18. A capa é apaixonante! *-*
    bom.. como não li o primeiro não posso dizer muito, mas eu gostei bastante da resenha parece ser muito bom mesmo . E minha lista de livros desejados somente aumenta!!
    Beijos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, adorei ela ser meio sombria. *-*
      A lista nunca para de aumentar, né? rs

      Excluir
  19. Dessa!
    Primeiramente a capa é linda demais, estou aqui babando! Pelo conteúdo da história que você relatou, mesmo com as 600 páginas, vale muito a pena ler.Não ligo para livros grandes, se a história é boa!
    Parabéns pela resenha!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda mesmo, eu me apaixonei por ela.
      Eu não curto livros grandes demais, mas esse até tive vontade de ter mais páginas. rs
      beijos

      Excluir
  20. Eu ainda não li Filha da floresta, então não tenho muito o que comentar deste livro, mais a sinopse do primeiro livro me chamou atenção, espero poder ler o mais rápido possível, para poder adquirir o segundo.

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia a série ainda, mas vi que você gostou bastante neh!?
    Me interessei muito, parece ser daquelas que prendem a pessoa até acabar! haha

    ResponderExcluir
  22. Oie ^^
    Preciso desse livro. Eu me apaixonei pela história, sem contar que amo trilogias.
    O livro parece prefeito: capa linda, história além de emocionante é envolvente. Livros que prendem o leitor são maravilhosos e esse parece ser um deles.
    Eu quero.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  23. Oie!
    Não sabia que esse era a continuação de A Filha da Floresta.
    Esses são dois livros que pretendo adquirir em 2014, tem uma temática bem interessante.

    Bjos

    blogandolinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Poxa é trilogia, eu pensando que era volumes unicos, mas enfim gostei da trama do livro. Espero poder ler essa trilogia.


    xx

    ResponderExcluir
  25. Sou doida pra ler essa série, mas por enquanto não rola pelo preço e nem encontro pra trocar ou em feirinhas. Vou esperar alguém me dar de presente, hehe.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, espera mesmo. mas se não rolar, dá um jeito de comprar, pois o livro é ótimo!
      beijos

      Excluir